quinta-feira, 7 de junho de 2012

aquele abraço..

Bom dia fiorellni
quero agradecer por todo o carinho que recebo, e principalmente aos meus 703 seguidores.
eu criei esse blog para espantar a saudade das terras tupiniquins.
pois morria de saudade, e não me bastava as horas de SKIPE e o MSN .
queria falar não só com minha mãe e meus irmãos, mas fazer novas amizades, e devo dizer que esse cantinho superou todas as minhas expectativas.
conheci muitas gente bacana, fiz muitas amizades, e quando bate aquela saudade doida, venho aqui e visito a casa de vocês, vejo uma planta,uma cadeira,ou uma comida que me lembra a casa dos meus pais, ai fecho os olhe e lembro o quintal, o cheiro de mato, a voz da minha mãe..
confesso que uso o cantinho de vocês para meus interesses pessoais rsrs
as vezes basta um xicara, e me vem em mente coisas que pensava que tinha esquecido, porque os objetos que tenho em torno hoje não me despertam lembrança, porque são diferentes daqueles que me rodeavam quando eu vivia ai no Brasil.
gente queria só dizer obrigadíssimo e acabei escrevendo um romance.
então é isso obrigado, e continuem a postar fotos do cotidiano de vocês.
que para nós que vivemos outras realidades aqueles fotos faz despertar tantas recordações ..

bacione
imagem julieleah.tumblr

27 comentários:

lena disse...

Olá Edna.
Sei muito bem o que é morar longe da família e do pais onde nascemos. Porque em pequena vivi fora de Portugal e apesar de ser criança lembro-me muito bem da saudade. Mas agora com as novas tecnologias é mais fácil dar a volta e ter contacto com a família e os amigos. Não é o que se queria mas já é alguma coisa.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Lindas palavras querida..compreendo perfeitamente, e tens feito um lindo trabalho com o blog..sempre inspirador e alegre!! Super bjs

rose japan disse...

Ola fifia bom dia!!! Td bem por ai hj, acho q vc esta nostalgica hj e escrevu um belo poema!!!! Rs

Eu tbm mata muitas saudades do brasil com cada amiga q vem no nosso cantinho...um pouquinho do cafe da manha, a mesa da mamae, as casas, decoracoes...tdo diferente ....

E de vc tbm amiga, q me faz viajar um pouquinho pela Europa, italia!!! E nos faz querer estreitar os lacos p nao nos sentirmos tao sozinhas qdo aquela saudade bate da nossa terrinha!!! Sei bem o q eh isso...e como eh bom saber q nao estamos sos....

Bjinhos minha amiga poetisa

Rose jp

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adorei o texto. Eu não teria coragem de sair do Brasil para morar. Adoro viajar, mas sempre brinco que tenho "banzo" e em 15 dias quero voltar.
Vc foi corajosa!
Beijos 1000 e um feriado maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

oi Fifia, faz tao pouquinho que estou por aqui, e jà estou adorando
principalmente sua maneira de tratar suas seguidoras, adorei a expressao fiorellini.suas maneira de se expressar transmite positividade, revigora, percebe-se que es uma pessoa especial...bjss no coraçao

Nil disse...

Ó Fifia, que lindinhoooo....
Pode não somente "usar" o meu cantinho, sempre que sentir vontade, como também enviar e-mails, caso precise de algo que eu possa falar ou fazer. Inclusive hoje, já pensei em postar xícaras de café, coisinhas de cozinha, etc etc

beijão, Deus te abençoe e te guarde!

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Fifia,
Pra você aquele abraço caloroso que só os tupiniquins conseguem dar.
Pode contar sempre com a gente.
baccione
Mari

Anônimo disse...

Oi, Edna, faço ideia da saudade que deva sentir...Se quando a sai de férias já morre de saudades de casa, imagino vc longe do seu país, familiares, amigos. Que bom que virou blogueira! Aqui é feriado e presenteamos nosso pequeno com uma viagem para a Bahia, porque ele adora lá. O blog ficará parado até terça ( vamos ver, às vezes dá aquela vontade louca de fazer um post! ), mas na page do blog no Facebook estarei postando as coisas de lá. Apareça e mate as saudades daquele monte de cor da Bahia! Beijo grande em vc, Helka

Ana Paula Gervason disse...

Edna querida!

O blog nos envolve, fazemos amizades, trocamos experiências...é tudo de bom!
Pode fazer essa receita de cupcake que é maravilhosa!

Bjss e um ótimo dia!

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oiii querida, adorei seu Texto, quer dizer, amei seu blog rsrs estou te seguindo. Se puder retribuir a visita agradeço
http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

Eva disse...

Parabéns, fico tão feliz por fazer parte desse teu caminho, lembra que há um ano nos conhecemos e na Páscoa apresentei vc aos meus amigos e vc ficou tão agradecida porque muitos te seguiram, e eu te falei, é tudo contigo amiga, teu carisma que vai te levar longe e, claro teu bom gosto, e hoje eu comemoro junto contigo porque vc vai que vai e esta feliz com o blog, isso que importa, bjos!

ctrlmodaup disse...

Ohhhh querida.....Saudades daqui tb..beijos

Vera Moraes disse...

Ohhh Edna querida! Que lindo! Tuas palavras me despertaram uma ideia. Vou te mandar um email...Grande BjO!

Gabriel da Silva disse...

oI QUERIDA, eu vim retribuir sua visita, e acabei conhecendo um pouquinho de seu blog(adorei ele), e tb queria te dizer que qdo a saudade da terrinha apertar pode me gritar que eu mando pra vc um montão de fotos com cheirinho de café e broa de milho ta!rrsrs
um bjo, Paty do encontrinhodemulher

Anônimo disse...

Edna, rsrsrs desculpe eu estva logada com o email do emu filho Gabriel, por isso o comentario saiu no nome dele kkk, desculpe kkkk!
bjos Patricia Leite

Unknown disse...

Oi Edna, é sempre um prazer quando minhas amigas de fora visitam meu humilde blog.

E além do mais fazemos uma troca, você me mostra seu país e eu te mostro um pouquinho do nosso. rs

Beijos querida.

Marina

Cantinho da Zazá disse...

Oi Fifia!
Sempre te chamei assim e posso contibuar a te chamar assim não é?
Eu é que quero te agradecer: pelo seu carinho com o meu Cantinho e pela sua hospitalidade desde a primeira vez que aparecí por aqui.
E para você, minha Amiga, tem um pedaçinho de bolo bem fresquinho, de côco, esperando por vc!
Bjs
Zazá

Anônimo disse...

Querida Edna que lindo texto... é tão bom sabermos que sempre estamos ajudando um ao outro. Imagino a saudade dos familiares, aqui em casa todos da família somos tão ligados. Nem imagino como seria morar longe.
Espero sempre poder ajudar...
Beijinhos.
Lorena Viana

Paula Kasas disse...

Oi Edna,
A blogosfera é realmente fascinante.
Eu tb me sinto assim...as pessoas acabam fazendo parte da vida da gente.
É uma delicia mesmo.
Bjus querida, e vc faz parte dessa familinha minha :)

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

Recebi o email sim amore, alias os dois..obrigado viu! bjsss

Liliane de Paula disse...

Obrigada, também, Edna. Porque eu troco aprendizado com vc. Penso que eu tenho até mais a lhe agradecer.

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Edna, que belas palavras.... adoro seu blog, viu?
Você acerta com as palavras...adoooro
bjs no coração
Paty

Luma Rosa disse...

A foto é de festa e se estamos festejando, valeu!!
Não sei onde morava no Brasil. Eu moro em uma cidade praiana e por isso posto muitas fotos de praia. Não vai te lembrar nada se morava no interior, mas o mar... o mar inspira também! :)
Parabéns pelos amigos conquistados!!
Shalom!!
Beijus,

Sueli disse...

Edna, seu texto é maravilhoso simplesmente porque dá prá sentir que foi escrito com o coração.
Você chegou a ver o post que publiquei sobre amizade entre blogueiras: http://cantodasartes-sueli.blogspot.com.br/2012/04/amizade-entre-blogueiras.html
É exatamente o que você escreveu, mas em outras palavras.
Sempre que acesso a internet, faço uma visitinha no seu blog. Não sei o que é, mas me identifiquei muito com você desde a primeira visita.
É incrível as amizades que conquistamos através do blog. Parabéns pelas suas amizades!
bjs

madeira em forma disse...

Fifia, me fez chorar. Imagino sua saudade, me pus em seu lugar. Minha mãe mora em outra cidade e já morro de saudades, imagine você então. E é um orgulho fazer parte de suas seguidoras. Você é uma simpatia.
Beijos

Anônimo disse...

Que lindo!!! Você sabe usar as palavras hein flor! Sinto o mesmo aperto no coração, quando ligo para casa da minha mãe, está todo mundo reunido e eu não estou lá... mas faz parte, toda escolha tem uma consequência, não é mesmo?! Pelo menos de 2 em 2 meses eu faço uma visitinha...
Bjinhos
Lyd

Unknown disse...

Entendi o seu pensamento, Edna. Acho que o blog faz isso, mesmo, com a gente... bjsss bem brasileiros pra vc!...