segunda-feira, 17 de setembro de 2012

o que você faria com isso ??

 Você lembra desta postagem ????

Boa tarde fiorellini, tudo bem com vocês ??'
se arrendimento matasse  a essa hora eu estaria mortinha da silva rsrs
ontem quando voltava da casa de uma amiga passando na zona industrial de milão,
vi esse porta cartão, fora de uma fabrica abandonada. 
isso se usava nas fabricas antigamente, porque hoje é tudo eletrônico.
não resisti fiz marido parar o carro imediatamente,
e corri para pegar o bichinho, marido era muito irritado, da ideia que eu pegasse coisas do lixo,
me disse  horrorizado: era só o que faltava, pegar coisas do lixo!!!
ai você me pergunta porque você se arrependeu?? 
porque eram dois porta cartoes, mas eu peguei só um.
marido me perguntou o que você vai fazer com isso??
na hora não sabia o que responder,eu disse invento alguma coisa,
e ele com certeza rsrs
mas agora não sei o que fazer com ele, ele é alto mais ou menos um metro.
eu pensei em um porta retrato, alguma outra ideia ???
o que vocês fariam com ele ???

bacione






52 comentários:

Telma Maciel disse...

ah, eu gostei!!! E a primeira coisa q pensei foi porta recados. Mas misturar porta recados com porta retratos tbm é uma boa! Vai ficar legal!
Meu marido tbm se incomodava qndo eu pensava em pegar coisas. Ainda não pedi pra ele parar carro pra eu pegar algo, não. Mas se eu vir algo mto interessante, mando! heuheue
Beijo

Rê e Dê disse...

ahh naum sei o que pode fazer... mais sei o que vc decidir vai ficar otimo.

nada melhor do que reciclar as coisas.

vc fez bem em pegar.

algo de bom será feito.

beijão...

Unknown disse...

ola!!
pediu p opinar aqui estou euzinha...hahahahaha
1 - Se vc abrir a boquinha deles sera q nao cabe os cd's?
Imaginei todo coloridão ou cada espaço com uma tirinha de pano colado bem diferente e colorida da outra...e com cd's que vc mais usa...
2 - ou então com uma cabeça e braços de arame, enrolados com pano ou chitao vc pode faze-lo de cabideiro p por o casaco das visitas na entrada de casa e colocar varios cartões legais de boas vindas
;)
bj

Sílvia disse...

Oi Edna não faço a menor idéia, conta logo vai,
Bjos.
Silvia

Paula Kasas disse...

KKKKKK Edna!
Voce é uma figura mesmo!!!!
Fiquei imaginando a cara do seu marido...kkkk
bjus...adorei.

Paula Kasas

Leninha Brandão disse...

Edna querida,

Acho que daria um belo porta retratos...com uma pintura meio patchwork.
Bjssssss,
Leninha

Viviane disse...

Oi!
É a primeira vez que comento no seu lindo blog, mas como vc pediu, rsrsrs... talvez poderia pinta-lo de branco e num distancia calculada, vc poderia colocar enganchado umas mini prateleiras ou ganchos mesmo e colocar uns vazinhos de flores. Acho q ficaria bem legal ou será q é viagem minha? rsrs...
Viviane

Vera Moraes disse...

QUERIDA EDNA!!! VÁRIAS IDEIAS BORBULHAM EM MINHA CABEÇA.
PARA COZINHA - Pegava uns vidrinhos e passava arame na boca do vidro para fazer um ganchinho e prender nessas aberturas. aproveitava essas etiquetas para colocar o nome do tempero. Poderia intercalar temperos e vasinhos de flores.
PARA A SALA - Usaria para colocar fotos e cartões postais.
PARA O QUARTO - Vale também, alé de fotos e cartões postais, pendurar cabides ou bijuterias e lenços. O legal é que tem vários encaixes e vc pode alternar as coisas de sua preferência.
Vc já decidiiu que cor vai pintar?
Bjus! Espero poder ter ajudado!

Luciana Molle Lima disse...

Oi Edna,
pensei em uma coisa, pode ser viajem minha, não sei, mais que tal uma luminária?Pintar com uma cor bacana e colocar uma cúpula toda customizada ou tecido legal.
O que achas?
Bzu>>>

Ellen Caliseo disse...

Oii..
Tb tenho esse defeito..td o que vejo na rua..quero pegar..e maridú fala a mesma coisaque o seu..elediz assim 'qualquer dia a gente ai da casa, só pra caber suas tranqueiras'..rsrssr..Naõ sei o que fará..mas estou curiosa pra saber..tenho certeza..que ficará mto boom!!
Bjs!!

simplesmentefascinante disse...

Fifia do céu!!!!!O que fazer com isso???????
Bem....pensei logo de ínicio um porta recado ou conta, mas é muito grande para tanto.Então pensei.....colocar fotos, sabe? aquelas de que gostamos mais gostamos , ai vai variando. Também pensei...Natha(filha menor) tem várias fotos de artistas e cantores( fotos sépia,modelo antigo) que ela espalha pelas paredes, ai poderia ser um bom lugar para elas.
Mas....como eu sei que voce é criativa demais, já deve ter uma ideia para esse achado.
O seu maridão já não está com alguns cabelos brancos?rsrsrs...
Baccione e uma linda quarta
Mari

Filipa disse...

Olá querida!
Que coisa linda você tem em casa :) !! Pena mesmo não ter pego os dois ... Se a sortuda em encontrar fosse eu certamente iria deixar assim mesmo! Mas a ideia das fotos também adorei!
Beijinhos da Li

http://myhomemysweetspace.blogspot.com/

chica disse...

Tenho certeza que vais fazer algo que o marido também vai gostar!! beijos,chica

Tina Bau Couto disse...

Pode der um porta recados, cartas, bilhetes, fotos. Ou td isso junto.
Pode virar uma peça decorativa de arte, em cada vaguinha um postal de um lugar do mundo que vc foi ou queira ir e o fundo vc faz uma pintura de um ponto turístico que vc ame.
O céu é o limite :)

Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
A vida é uma poesia, sinta, ouça, escreva, recite cada letra, todo dia, com rima ou sem rima, mas com poesia.

Bjos poéticos!

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Vou esperar para ver, pois não tenho a mínima ideia do que se pode fazer com isto!
Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Sue disse...

Fifia a peça é linda e minha sugestão seria colocar aqueles postais e cartas antigas que recebemos de amigos e vamos guardando tudo em caixa e quase nunca pegamos pra ver e se vc colocar ai nessa peça vc podera toda semana ou de vez quando ir trocando com outras cartinhas postais ou mesmo aqueles bilhetes de cinema ou passeio que fomos e guardamos de lembranças que tal? vou ficar esperando pra ver o que vc ira fazer.

bjinhos Su.

Anônimo disse...

OLA QUERIDA!
ESSA PECA EH LINDA E EH UMA ANTIGUIDADE DE FABRICA.CONHECO GENTE Q PAGARIA UM BOM DIM-DIM POR ELA KKKK.
SE EU FOSSE VC,LIXAVA,LIMPAVA E DEIXAVA NO ACO ESCOVADO.FICA DEMAISS!
NO MAXIMO PASSARIA UMA CAMADINHA DE VERNIZ FOSCO PARA PROTEGER E A USARIA
PARA AS CORRESPONDENCIAS,CONTAS.
MAS TB GOSTEI MUITO DA IDEIA DA AMIGA ACIMA...POSTAIS ANTIGOS.
PARABENS PELO ACHADO E DA PROXIMA VEZ,PEGA TUDOOO.LIGA PRO MARIDO NAO,DEPOIS VC DA UNS BEIJINHOS E ELE ACALMA.BJAO
PATRICIA

Cláudia disse...

Sim, pensei em porta retratos, porta recados, porta fotos de viagens, porta cartões postais ( do Brasil, claro!!! rsrsrs pra matar a saudade....) tudo junto, separado por temas, mas compondo uma memória, e muito papel de scrap, pra dar cor e alegria.
Bom dia, espero que o Francesco esteja melhor.
Beijinho.

Cláudia disse...

Aaaaaaaaaaaa, me esqueci, volta correndo pra pegar o outro...rsrsrsrs
Bjo.

Divina Chita Brasil disse...

Olá !!! A peça é interessante!!! Porta-retratos, porta-recados, porta-receitas na cozinha, vou pensar depois se vier alguma idéia diferente te falo! Hoje fiz um post lá no blog e te citei!!
bacione

Aaliyahrj disse...

Na verdade, eu nem teria pego. rsrsrs
Bjoks, querida

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Amiga,uma peça super interessante,vintage charme puro.
Eu já imagino com fotos preta e branca ,com certeza você terá um bom proveito.O fofo de cá também surta se eu pegar algo do lixo,é um stres.
Edna,vou sim comprar o bufet vintage e pintar de branco,estou a espera do tempo aquecer para eu pintar no jardim.Linda noite,bjkas

Anônimo disse...

OLÁ EDNA QUERIDA!
NA PRIMEIRA IMPRESSÃO CONFESSO QUE NÃO SABERIA O QUE FAZER, MAS ACHO QUE COBRIA COM UM PANO BEM ASTRAL, OU FARIA UM PORTA RECADO... OU MESMO UM PORTA RETRATO COMO VOCÊ DISSE!
BEIJINHOS PESADO DE CARINHO.
LORENA VIANA

Criações por Vanessa Sabino disse...

Caraca, quando eu vi a imagem pensei a mesma coisa que você !
Eu pintaria com uma cor cítrica ou e colocaria uma foto em cada lugar e no lugar dos números colocaria as datas das fotos mais especiais.
Acho que ficaria show !Mas é claro que você vai arrebentar quando colocar a sua ideia em prática.
Beijos no coração e até breve !
Vanessa

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Edna já vi algo parecido em uma feira de decoração, uma luminária de chão...
era linda em um verde turquesa e cupula de tecido estampado.
Bjos.
Sílvia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! São muitas gavetitas...talvez porta CD e DVD...é o que tenho mais e colocaria...mas pintaria ele primeiro de uma cor bem bacana!
Beijos e ótimo dia!
CamomilaRosa

Maria Célia disse...

OI Edna
Imagino a cena que você descreveu ao recolher este cartão de ponto.
Minha amiga, sou péssima em criatividade, olhar um objeto estranho e dali sair algo útil e bonito, não é comigo.
Com certeza você vai fazer algo bem bacana.
Bjo e bom trabalho.

Ivani disse...

sabe Fifia, voce é muito divertida.
adoro quando voce fica perdida, em dúvida, e conta pra todo mundo.
coitado do marido, deve ficar muito irritado em ver voce pegando coisas na rua kkkkkkk!
bom, se a largura das aberturas permitir eu faria um porta CD.
acredito que ficaria bem prático e decorativo, ao lado do aparelho de som.
sei que voce faria uma coisa linda!
e entao, nao descobriu ainda como faz para responder os comentarios?
vou dar uma pesquisada, se tiver alguma resposta eu conto.
beijos querida, boa sorte...

Maria Rodrigues disse...

Pinta com uma cor bem forte(talvez amarelo) e enche de retratos, vai ficar lindo!! Depois quero ver o resultado...
Bjos, Mari.

Anônimo disse...

Que peça fantástica! Pena que ficou o outro e está muito longe pra resgatar...rs. Como porta retrato deve ficar bem bacana. Outra sugestão é encaixar pratos de sobremesa coloridos ( florais ), se couberem. Criaria um contraste bem interessante do industrial + romântico. Beijo, Helka

Ana Carolina disse...

Fifia, querida
Sabe que eu gostei dele. Imaginei uma peça meio de vanguarda, talvez uma luminária de pé, no canto do ambiente. Pintado com tinta spray metálica fosca, numa cor alegre ou cinza mesmo. To viajando (rs).
Mas vc é muito criativa, logo vai dar vida nova a essa peça.
Bjs

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Querida, fiquei olhando olhando e não me veio nada na cabeça, gostei da peça, acho que vc fez muito bem em pegar, vamos amadurecer a ideia ???!!!
E curtir as muitas sugestões de nossas colegas.
Tenha uma boa semana !!! bjs
www.schandramosaico.blogspot.com

Ivani disse...

Oi Fifia, voltei!
Quando voce entra em "design" aparece bem lá no alto uma frase assim "experimente a interface atualizada do bloger".
Voce já experimentou clicar lá?
Uma amiga disse que se voce nao gostar da atualização é só voltar lá e clicar de novo que volta a ser como era.
Sei lá, pode ser que funcione.
E essa amiga disse que a mudança nao é imediata, pode demorar horas porque o bloger está muito saturado.
Quer tentar?
depois me conta. Beijos

Lucinha disse...

Fifia,

Estou rindo aqui do seu relato. Quanta de nós já passamos por situações parecidas nessas garimpadas ao lixo. kkkkkk
Fico imaginando a cena.

Você que nos trás tantas inspirações nas imagens postadas, com certeza vai encontrar uma forma de transformar essa coisa, em uma coisa muito linda. Estou até curiosa pra ver.

E é grande, tem lugar pra lá de metro, como dizem lá na roça.

Não pensei em nada a não ser um mural para fotos etc., mas muitos já deram essa opinião. Se eu pensar em algo diferente, eu volto.

Parabéns pela aquisição. E não dá pra voltar lá, não? Rs

Beijos

Patricia disse...

Fifia,tu é igual a mim,ando pelas ruas,só de butuca atenta nos lixos!
rsrsrsrs
Você já reparou como as pessoas jogam fora coisas super legais?
É preciso ter visão e acho que as pessoas em geral não tem,né?!
Quanto ao que fazer com ele,as possibilidades são tantas e o pessoal deu tantas idéias legais,que vou ficar aqui,só esperando pra ver o que voc~e vai fazer,tenho certeza que vai ser lindo!
beijão
Patricia Petro

Carla Maciel disse...

Oi Edna!!! Que coisa linda este porta cartões!!! Ei fiquei um pouco em dúvida quanto à profundidade, mas acho que deve ser bem estreito, uns 5 cm somente para apoiar o cartão, é isso? Eu acho que não pintaria, gosto da marca do tempo, da ferrugem... o que daria o charme total seriam lindas fichas de receitas bem coloridas, com a foto de cada prato encaixadas em cada vão. Ficaria lindo na cozinha!!
Grande abraço!!
www.arquitrecos.com

Carla Maciel disse...

Ah! Depois passa no blog que tem sorteio de aniversário, hoje o Arquitrecos está comemorando 01 ano!!! Vamos lá comemorar comigo!
Beijo!
www.arquitrecos.com

Adriana Balreira disse...

Edna,
Ele só do jeito que está já é lindo. Mas adorei a ideia do pessoal de colocar cartões postais e correspondencias. Eu adorei, também teria me arrependido de não ter pegue os dois. Mas o maridão já reclamando ia fazer que nem vc, pegava só um para não ouvir mais reclamação...rsrs....
Tô louca para ver o que irá fazer.
Beijos
Adriana

Mi Hernandez disse...

Fifia,concordo com a Carlinha Maciel,na cozinha com receitas preferidas.
Marido é tudo igual ,dão piti,rsrs...
e depois,falam que ídéia foi boa,né?
Besitos e ótimo final de semana

Maruska disse...

Oi Edna!
Acho que minha opinião, está bem dentro daquilo que todas falaram. Gosto muito do estilo da peça, mas reciclaria com cor.
Beijos!

Gratissima disse...

O que eu faria?
Correria 3 dias sem parar, só de lembrar do tanto de cartões manuais que já apontei nessa minha vida de Recursos Humanos... kkkkkkkk... :-)
Agora falando sério... eu pintaria de uma cor bem viva e faria um porta retratos...
bjos e bom final de semana,

Tina Bau Couto disse...

Feliz pela melhora do Franci e feliz por vc e seu prazer do objetivo alcançado com seu esforço. É mto bom esse sentimento.
Baci dolce, dolce, dolce per te :)

Anônimo disse...

Oi Edna ! Menina eu vi este objeto e fiquei pensando aqui, o que eu faria com ele,eu não tenho idéia, mas com certeza você é bem criativa e vai transformá-lo em algo bem especial e legal! Um bom final de semana para você. bjim!

Sandra Lima disse...

Ih, tô meio sem ideia... Pensei em algo tipo porta-recado, correspondência, essas coisas, mas achoq ue deve ter muita coisa mais interessante. Se pensar em algo volto aqui e te falo.
Beijos

Coração da Nena disse...

Fifia querida,
Marido me ajuda a pegar peças no lixo, mas a filha de 12 e a neta de 11 anos ficam com vergonha.
Explico que o lixo vai virar arte, vai virar luxo, mas elas dizem que isso é pagar mico, hehehe...
Sou muito conhecida aqui na cidade, que é pequena, mas nem ligo p o que pensam as pessoas.
Vergonha é dar cheque sem fundo, é tratar mal a mãe ou esposa, é fazer fofoca...
Bem, pendurar plantinha em pequenos vasos poderia ser uma ideia, colocar cartões na época do natal tbm.
Tudo muito colorido ou simplesmente branco.
Diz p marido sentir orgulho pq vc é uma artista e está reciclando.
Pintei meu criado-mudo de vermelho. Marido não queria, mas findou gostando, assim como tbm findou gostando da geladeira cheia de bolinha, hehehe...
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Fiii, que bom que conseguiste pegar pelo menos 1! Estou olhando a foto prá ver se vem alguma ideia... Ando meio sem criatividade, mas se surgir alguma eu aviso!

Bjbj e desculpa a ausencia nos comentários. Passo todos os dias por aqui (pois adoro!) mas nem sempre consigo comentar!

Casa Studio disse...

Oi querida,
Gostei! E como tenho a mania de pintar tudo de branco, pra depois decidir a cor e a utilidade, eu se fosse vc pintaria de branco e faria vários testes pra saber como usa-lá. Tenho certeza de que encontrará uma boa utilidade.
Bjos

Anônimo disse...

Um lindo a abençoado final de semana querida.
Um enorme beijo!
Lorena Viana

Patty disse...

Uma tristeza jogar isso no lixo, acho que um porta mini retratos... mistura com outras coisas. Vc vai inventar! Eu pintaria de branco (mas eu pinto tudo de branco, qual é a novidade?). Bjs.

Damares Patrícia disse...

Ain acho um máximo encontrar coisas antigas no lixo.
mas eu faria uma cabeceira de cama box de casal eu colocaria todo acolchoado e com tecidos fofos diferentes ou iguais, ao seu gosto...
ou entao um mural de fotos
ou porta retrato
ou entao espelhos nas partes retas... azho que da de fixar com fita dupla fase da 3M... e com uma pintura que fique bem na sua casa!
como é de ferro, a tinta spray da suvinil é perfeita para isso!

bom trabalho com seu achado :D
e não esqueça de colocar aqui as ideias que tiver :D

beijos
espacocriativoella.blogspot.com

semibarbosa disse...

Fiquei curiosa com o que fez com esse achado!
Adorei o blog!

Unknown disse...

O que será que resolveu ?? Fiquei curiosa. Super bjs