sábado, 30 de julho de 2011

MINHA MESA DA COZINHA

oi fiorellini!!!
um sábado cheio de saúde e alegria para todas vocês !!!!
já estou bem melhor. obrigado a todas que me desejaram melhoras!!
hoje vou mostrar a vocês uma arte que fiz a algum tempo atras, a mesa da minha cozinha. ela era escurona com cara de seria.  ai  dei uma mao de tinta nela e ela mudou completamente cara., no inicio queria pintar de fucsia mas marido não aprovou . depois pensei em pintar de azul...depois de branco..e no final pintei de azul e branco.
mas me arrependi um pouco..acho que teria ficado melhor toda branca...mas como minha cozinha já é toda branca ia ficar parecendo uma cozinha de hospital. o que voces acham??? ficou bonita assim ou era melhor toda branquinha????
vocês sempre viram ela com seu vestidinho azul de bolinha branca. toda comportada, então agora vão ver a bichinha nua. abaixem as luzes, musica de nove semanas e meia de amor que vai começar o strip-tease. boa visão

bacione belissime.




 um close das latinhas que fizeram tanto sucesso nas fotos da minha cozinha!

 eu estou partecipando

36 comentários:

Saucy Siciliana disse...

Lovely table and flowers! Have a nice weekend!

Só Sedas disse...

Oi fifia! Que bonito que ficou o resultado, uma mesa bicolor! Ehehe dá muita luz nessa cozinha. Sabe que mais? Já pensou como ficaria com as cadeiras brancas também? Acho que dava um lindo contraste com o tampo da mesa azul! (Eu estou sempre a inventar, não acaba uma coisa já estou pensando noutra...) Beijo!

Eva disse...

Que lindo Edna, adoreiiii, parabéns! bjosss, bom findi.

Casa de Lola disse...

Oi Fifia,
adorei o título do post, rsrsrs! E claro sua mesa ficou muito linda, acho que vc acertou na cor sim, como boa cruzeirense que sou, adoro azul e branco que são as cores do meu time.
Beijos
Lola BH

Casa de Lola disse...

Oi Fifia,
voltei... esqueci de falar que se vc pintar as cadeiras de branco vai ficar mais linda ainda.
Beijos
Lola BH

Anônimo disse...

Ficou muito bonita na cor azul com branco e concordo com a "Casa de lola" sobre o tom das cadeiras vai ficar ainda mais linda, bom final de semana. Abraço!

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia.
Sabe o que eu gostei mais? Da luz da janela batendo na mesa. O azul com essa luminosidade ficou muito bom, eu só pintaria os pés também, mas isso é o meu gosto, mas achei que ficou legal pois quebra com todo o branco da cozinha.
bjão e um ótimo domingo
Mari

Patrícia Quel disse...

Oi!!!

O efeito foi demais... Achei tudo muito lindo!!!! Amei!!!!

Bjs!

Telma Maciel disse...

Acho q se fosse toda branca ia ficar sem graça... Ficou mto linda! Deu + cor à cozinha. Gostei até!
Bjk

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Fifia

Amei o strep, ela é linda mesmo, ficou muito estilosa!!!
se meu marido e filho chegassem em casa e visse que eu pintei essa madeira toda teriam um ataque...eles dizem que quero patinar tudo.
Uma vez mandei fazer um aparador pra patinar e eles gostaram tanto da medeira que não queriam, esperei ficar sozinha e pintei!!! aí não tinha mais volta..rs

curta seu fibdi, bjão querida

dollystar disse...

Ciao Fifia, fofissima, que alegria te encontrar! grazie infinite.
Dei uma espiadinha em teu blog e já de cara me encantei.
A mesa nei miei confronti, é rimasta bellissima (agora tenho que retomar meu italiano urgente ahahhaha) 5 anos sem escrever nem falar, c' é tanto da spolverare!
Bem, vc é de natal e eu de São Paulo; moro no Ceará há 8 anos e agora só saio daqui se for para voltar para a Italia..São paulo só mesmo como visita.
Vou querer saber mais de ti, de Cicia e talvez vc deva conhecer outras amigas brasileiras, blogueiras que conheço como a doce Susi, do CopyePaste, que moram ai na Italia
Un grosso bacio, Dolly
Buona Domenica

dollystar disse...

Voltei! a emoção foi grande, escrevi feito una pazza e esqueci de dizer o mais importante:
o que mais me encantou na tua mesa foi o contraste do pé branco com o tampo em outra cor. Essa combinação, para mim ficou perfeita assim como a tonalidade do azul, que torna o ambiente mais elegante enquanto as cores mais vivas, dão um ar campestre. Bravissima!
bjs Dolly

Calíope Corrêa disse...

Pra mim ela está perfeita! Pois eu adoro essa azul...

Apesar de que, a mesa daqui de casa eh assim redondinha e ela era marrom bem escura, comprei numa loja de móveis velhos... e pintei tooda de branco. Mas... foi só por questão de praticidade mesmo, rsrs, comprei só uma latinha de tinta! rsrsrs

Quando eu me mudar pro ap novo, eu dou mais cores pra bichinha. ^^

Bjusss

Aryanne de Moraes disse...

Ficou linda, eu gostei muito do resultado, esse azul é super alegre e vai dar uma iluminada na sua cozinha.
Fico feliz que já esteja recuperada da gripe. Então funcionou o leito com conhaque, né? Rsrsrs...
Beijocas...

Maria Luiza disse...

Doei uma mesa assim com os pés no formato da sua, sem os entalhes de flores. Sua mesa é linda mas eu a pintaria todinha ou só azul ou só branquinha, gosto meu. Me encantei com esse azul! E a luz vinda da janela, deixou-o mais lido!

Lindo e significativo findi! Bjbjbj!

Casa Très Chic disse...

Perfeito, Edna e colorido, do jeito que você gosta.
Beijos
Tereza

Ana Paula disse...

Olá Fifia,

adorei a mesa e as latinhas, são encantadoras!

Obrigada pelo recadinho carinhoso deixado la no meu blog. Estou te seguindo e espero você por lá também.

Em relação ao croché, como você disse que só sabe fazer correntinhas eu te indico esse vídeo rápido e prático dos principais pontinhos de croché:

http://www.youtube.com/user/claudiafaj?blend=22&ob=5#p/u/23/A4sItFapTnw

Eu comecei fazendo aqueles quadradinhos da vovó. Eles são muito charmosos e versáteis também, você pode fazer do tamanho que quiser: pequeno (que pode um porta copos,xícaras), médio (podendo ser um suporte pra bule ou coisa parecida).

Veja o gráfico de um quadradinho da vovó:

http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2007/08/suporte-de-crochet-para-bules-ou.html

Beijo, boa sorte e bom proveito,

Ana Paula
Salinha do Croché

O meu pensamento viaja disse...

Fifinha, amada, tu sabes que eu não gosto de tudo, só gosto do que gosto, mas essa mesa eu queria para mim.
Beijo, lindona,
Nina

Rosa disse...

Me encanta esa mesa, es preciosa. Un beso

eu, Lila Cassini disse...

Linda , linda! Amei o contraste dos tons azul e verde agua? lindooooooo!!! Apaixonante.bjs

Alessandra disse...

Sua cozinha é linda, adoro esse ar clean.
Passa lá que tem sorteio.

beijao

Valeria Marchello disse...

Olá Fifia!!
obg pela visitinha no meu bloguito, volte sempre que quiser...
amei o seu blog, tem muitas coisas bem legais..essa mesa ficou belissima, amo esse azul turquesa da cadeira.
Parabéns!!
bjsss
Valeria

Zuleide Felisberto disse...

sei lá eu gosto do branco mas na hora que vou optar acabo colocando cor, então achei legal assim azul..uma casa p/ mim tem que ter cor, muita cor!!!

Cibele Leite disse...

Oi querida, vim agradecer a visita, lindas as imagens vintage, adorei.

Beijokas

RetroMomentos disse...

Adorei do jeito que está! Esse azul é lindoooO! Bjuss

madeira em forma disse...

Edna, sua mesa ficou divina. Que base maravilhosa, ficou cheia de luz. Parabéns pela coragem. E a vantagem de pintar madeira boa é que depois você pode "despintar" que a madeira estará lá, inteira.
Bj

Fuso e Roca disse...

Olá Fifia,

a mesa ficou super chique! E olha que pintar madeira é bem difícil, está perfeita e, particularmente, gostei mais que as bolinhas anteriores. Ficou linda, parabéns! As latas são charmosíssimas, enfeitam e encantam.

Beijão,
Lu

Minha Casa - meu corpo disse...

Olá Fifia a mesa ficou linda, o seu blog é lindo. Fotos Mara...
Estou te seguindo. Bjs.

Minha Casa - meu corpo disse...

Esqueci de falar estou em Belo Horizonte - Minas Gerais.

manfarita disse...

Amo latinhas, temos uma porção aqui em casa também.
Adorei esse seu quadro da moça hippie atrás do lindo abajour.
Beijos
paula

Carmen Ferreira disse...

oi Edna
vi seu post no mosaico da Re, também estou por lá.
achei linda sua mesa...ousada! principalmente pelo strip...heheh

bjos pra ti

Carlinha disse...

Oi FLor,,, Maravilhosa sua mesa, tenho uma quase assim, amo ela, a sua ficou um charme, toda estilosa. Te achei no mosaico e ja estou ficando por aqui.
Um grande beijo
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Anônimo disse...

Linda a sua mesa!!
E que claridade maravilhosa que escapa da sua janela!!

Uma semana doce para ti!

Anônimo disse...

Olá Edna,
Adorei sua mesa.Ficou muito linda.
Parabéns!

Um beijo, Flávia.

Casinha da TICA ♥ disse...

Menina sua mesa ficou lindaaa!!!
Xerooo

Unknown disse...

Oi Edna. Ficou linda a mesa. Amei esse azul.
Tenho uma mesa parecida, só que a minha tinha um extensor e ela ficou oval. Pintei de preto e coloquei um vidro sobre o tampo. Agora falta comprar as cadeiras. Estou de olho numas brancas.
Essa minha mesa comprei num brechó, uma pechincha. Em breve vou postar no meu blog.
Já sou sua seguidora.
bjs