sábado, 1 de junho de 2013

receita para maquina do pão

OLà Fiori tudo bem com vocês
esse final de semana que esta chegando quero cozinhar muitas delicias com minha maquina do pão.
para quem me pediu para falar dela, eu posso dizer que a minha è maravilhosa, ela não só cozinha, mas também tem o programa que ela só prepara  massa, seja da pizza ou do que você quiser, ela prepara e depois você retira e cozinha no forno normal, no caso você  não queira fazer alguma coisa que não tenha  a forma de um paralelepípedo tipico da maquina do pão .
e depois tem o programa que parte em retardo, você prepara todos os ingredientes  a noite e programa para partir de manhã  cedinho, assim vc acorda com cheirinho de pão assando humm.
vou fazer  também essa receita de cupcake com nutella
esse blog è todo de receitas de pão para maquina do pão.
vale a pena dar uma olhadinha. receita MFP
aqui esta a receita que vou testar amanhã .
ingredientes

  • 1 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 500 g de polvilho (doce ou azedo)
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 250 g de queijo minas

modo de preparar

  1. Colocar os ingredientes na ordem acima dentro da máquina de fazer pão, exceto o queijo minas, que deverá ser triturado (pode ser com um garfo) e reservado
  2. Selecionar o ciclo básico na máquina, selecionar o tamanho do pão "grande" ou "III" e a cor do mesmo (recomendo médio ou escuro)
  3. Ao soar o bip, adicionar o queijo e aguardar

aqui tem outra receita

http://tudogostoso.uol.com.br/receita/45884-pao-de-queijo-goiano-preparado-na-maquina-de-fazer-pao.html

essa foi minha primeira receita que fiz, com a maquina do pao, ideal para as iniciantes



essa foi a primeira receita que fiz, com minha maquina do pão, ideal para as iniciantes
porque com essa receita não tem erro.

 240 ml DE ÁGUA 
1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO BIOLÓGICO
2 COLHERES DE CHÁ DE AÇÚCAR
2 COLHERES DE SOPA DE ÓLEO
435 g DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER DE CHÁ DE SAL.
O PROGRAMA BÁSICO, AQUELE QUE A MAQUINA DECIDE TUDO.


13 comentários:

Mônica Lima Andrade disse...

Oi lindona !
Que delicia , pão fresquinho a toda hora e acordar com o cheirinho de pão não tem nada melhor ! Vou colocar na minha lista de desejos ..rsrs!
Bjus!

Sessa Derger disse...

Oie! Minha panificadora deu pane faz uns 2 meses e a mondial disse que iria me trocar por uma nova, ja mandei para eles e vamos ver no que dá! Mas pão mesmo eu não curto mto fazer nela faço as massas, e asso no forno convencional acho que fica melhor! Bjaum

Cláudia ♥ disse...

Hum..gostei muito.
Há tempos estou namorando uma, mas os comentários se misturam entre sim e não, que ficava na dúvida.
Mas acordar com cheiro de pão assando não tem nada melhor.
Bjokas no ♥

Cici Senhoretti disse...

Uma máquina de pão está na minha wishlist há um tempinho, mas sempre acabo deixando pra depois. Deve ser super prática, né!
Fora o cheirinho bom que deve ficar pela casa... hehehe!
Bjks
:)

P.S.: Depois te falo sobre o livro, sim.
^^

rose japan disse...

Fifia a minha maquina de pao faz o mesmo processo da sua ..acho ela otima e gosto mto, pena q p mim seja tpequena.a forma,,,e tbm n cabem muitos pesos em farinha...ja viu japao tudo pequenininho.

Bjinhos rose jp

Ahhh vou dar uma olhadinha nas receitas

Unknown disse...

Que delícia!! A máquina de pão ainda está na minha wish list... Vamos ver se o marido providencia alguma para mim!

Beijos

Aaliyahrj disse...

Gostei!
Passei pra te deixar um abraço.
Tenha um ótimo fds!
Bjs

Nina Braz disse...

Oi Edna,
Cada vez que eu resolvo que vou comprar uma máquina dessas, vem alguém e me diz que o pão fica pesado e que não é bom e ai, eu desisto...
Beijos

Adriana disse...

PARABÉNS PELA COMPRA! DELÍCIA UM PÃOZINHO DA HORA! HUM...
BJIMMMMM

Inaie disse...

Eu tive uma maquina de fazer pão...e era uma delicia acordar com o cheirinho de pão fresco pela casa!!

:-)

Mas eu comprava os pozinhos prontos!

Angela disse...

Vou ter que expor minha ignoracia...o que "Polvilho?" Ta mencionado na receita polvilho doce ou azedo. Talvez eu sei por outro nome?
Dsejando a voce um otimo fim de semana Edna.

Angela disse...

Oh,Edna, fui ao google and vi que polvilho em Ingle e "Tapioca starch." Oh agora sei o que e polvilho. :))

Panelinha da Fafah disse...

Oi Edna!

É um espetáculo essa máquina!

Já ganhei uma do meu filho e
aadoro fazer pão nela. Tem uma programação que a gente acorda com o
pão quentinho cheirando pela casa!
Aproveite bem amiga!

bjnhs