terça-feira, 17 de abril de 2012

A PRIMAVERA NA MINHA CIDADE.

Bom dia fiorelllini !!
desejo um dia luminoso a todos vocês .
por aqui tempo sempre nublado e com pouco sol, mas mesmo assim sábado saímos, adoro o centro da minha cidade, tem muitos negócios que vendem de tudo, quando é inverno, bebemos uma taça de chocolate quente, quando é primavera, tomamos um sorvete.
amo a primavera quando a cidade fica toda florida, cada anglo uma surpresa.
agora mostro um poco da minha cidade.
vem comigo
PS.NOVOS SEGUIDORES.OBRIGADO POR ME SEGUIR, EU GOSTARIA DE VISITAR CADA UM DE VOCÊS, MAS A MAIORIA, NÃO CONSIGO ENTRAR NO PERFIL.
ENTÃO SE NÃO FUI TE VISITAR, é POR ESSE MOTIVO !!

BACIONE


essa è a igreja principal,que fica no centro, dentro ela tem uns afrecos lindos !!!


essa è a praça que fica na frente da igraja


aqui Francesco que tenta se pesar !!


aqui somos em um parque muito bonito que fica atras da igreja, que já mostrei aqui.ele é muito frequentado pelas famílias com crianças pequenas
porque tem muito jogos pros pequenos.





quando esta voltando pra casa vi essa casa coberta de glicine, e claro,nao resissti e fotgrafei.
o glicine pode ser lilas ou branca, mas essa lilas, é a que mais gosto, por aqui é muito comum.
durante o inverno ela parece morta, mas apenas começa fazer calor, ressurje em toda a sua beleza.

36 comentários:

Patricia Merella disse...

Olá Edna
Muito charmosa sua vila,como toda Italia,seu principe rouba a cena,um fofo.Amo esta glicine,por cá também vejo muito,também prefiro a lilás.
Amiga,por cá o sol vem e volta hoje,já choveu,amanheceu 4 graus,a noite gelou e vamos ver se a primavera se faz presente de fato para nós,lindo dia,bjkas

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
As fotos estão lindas! Fiquei curiosa: Em que cidade vc mora?
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Filipa disse...

Olá Edna, minha avo tem uma planta igual a essa, assim grandona :) para além de linda tem um perfume maravilhoso também.
Beijinhos, adorei a sua cidade

http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

Unknown disse...

olá querida lindas fotos!!A sua cidade parece ser muito agradável!!Super bjs

Cláudia disse...

Sua cidade é linda...e as glicínias um espetáculo à parte com sua cor, lilás!
O Francesco sempre lindo!
Um beijo e uma boa semana.

Bia Jubiart disse...

Oi Bella!

Amei passear com vc!

A última imagem da florada parece uma tela, lindaaaaaaa...

Uma excelente semana p/ vc!

Beijooooooooo

Anônimo disse...

Enda querida, quanta beleza! Amei... essa flores senti o perfume daqui.
Como eu queria uma taça de chocolate quente, mas com o calor daqui temos que tomar muito sorvetinho! Fiquei curiosa tbm em saber que cidade você mora...
Uma linda e doce semana.
Grande Beijo!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Maria Vicente disse...

É linda.
Beijinho e uma boa semana para ti.

Maria Vicente disse...

É linda.
Beijinho e uma boa semana para ti.

rose japan disse...

Ola edna adorei passear com vc. Pela sua cidade por aqui tbm o tempo ainda esta meio friozinho, esse ano esta demorando p esquentar

Bjjjjj roae jp

chica disse...

Adorei voltar e ver isso tudo lindo aqui!beijos,linda semana,chica

Unknown disse...

Olá Edna

Sua cidade é um encanto e com paisagens belíssimas. Será que fica no norte da Itália? Vc não nos disse em que cidade mora.

BJ00000000..............
www.amigadamoda1.com

Leninha Brandão disse...

Menina,como teu Francesco cresceu!E está cada dia mais lindo!
Gostei de passear por tua cidade,Edna,viajei contigo.Ano que vem irei a Portugal e com certeza à Italia também...como gostaria de te conhecer,amiga!
As glicíneas são um capítulo à parte,que maravilha!!!Obrigada por partilhar tanta beleza.
Bjsssss,amiga Edna,
Leninha

Simone Carvalho disse...

Querida Edna, a sua cidade é linda demais. E o Francesco é uma graça!! Um beijo linda!!
Simone

Isabel Ramalho disse...

OI Edna, amei as imagens....Belíssimas!!!
Sou admiradora de lugares com estilo arquitetônico bem antigo...acho romântico !!!
Lindo Post! Prabaéns!
Bjks...e feliz semana!

http://baudaarteira.blogspot.com/

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...que lugares lindos...e a flor lilás...maravilhosa! Vc e sua família são privilegiados! Parabéns pelas fotos...adorei conhecer um pouco ao seu redor!
Bjs, uma ótima semana, com energia positiva e muita paz!
CamomilaRosa

fernanda disse...

Fifia, sua cidade é mesmo encantadora... nos faz viajar no tempo!

Linda!!!

bjooo e boa semana
Fer

Maria Rodrigues disse...

Que post lindo! Que bom que compartilhou conosco...
Tenha uma boa semana!
Bjos, Mari.

Cacau Jafet disse...

Olá amiga!
Que cidade linda...É a sua cidade!!!Onde é mesmo? Amei a arquitetura e as paisagens,pena que você não fotografou os afrescos.
bjossss

Patricia disse...

Fifia,como assim a primavera chegou,do jeito que o Francesco tá encasacado,pra mim tá parecendo é inverno!hehehehehe
Sua cidade é sempre linda,vocês são abencoados por poder estar aí e desfrutar dessa beleza.
bjs e linda semana pra você
Patricia Petro

Divina Chita Brasil disse...

Olá Edna!!! Linda a sua cidade!!!
Bjs
Cimara

Anônimo disse...

Boa noite minha querida!
Que belas imagens da primavera!!
É a estação que mais aprecio nem pelo clima mas pela beleza!!

Uma semana florida para ti!
Bjs

RetroMomentos disse...

Que post mais lindo! Amei as fotos! Bjao

Patrícia Ventura disse...

A cidade é linda e seu blog tb, estou aki pela segunda vez, lembro bem de vc e seu blog, houve um momento emque me visitou e eu retribui, sei que é complicado, mas se puder volte ao meu blog, dei uma melhorada nele...Não sou blogueira de carteirinha, contei com a ajuda de uma blogueira para me ajudar, parabéns pela qualidade das fotos amei!!!

Saron... disse...

Oi Edna,
Nossa como é linda sua cidade.Essas duas ultimas fotos são lindas...Bjos

Vida no Campo disse...

Oi Edna ,a primavera é a estação mais bela do ano ,ao menos eu acho rrsss,deixa tudo colorido ,estas imagens são de encher os olhos ,muito belo seu bambino ,beijos boa semana

Ivani disse...

Olá fiorellini! sua cidade é bem linda em?
precisa mostrar mais para a gente.
O centro é bem bonito, parece ser uma cidade daquelas bem antigas, não é mesmo?
Tire mais fotos, mostre sempre, eu adoro ver a Itália.
As glicinias são mesmo encantadoras, principalmente as lilás. Eu também gosto muito.
Tchau bela, uma boa noite para voce. Baci!

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia,
Linda a sua cidade.
Essa preservação do antigo me atrai muito.
Agora....essas glicínias estão maravilhosas.
bjão e uma linda terça
mari

Liliane de Paula disse...

Edna, que coisa linda essas Glicinias lilás.
E seu filho já está comendo?

Vera Moraes disse...

Querido princípe! tenho ocupada com muito trabalho e não tenho visitado o blog de sua mama. Mas agora estou aqui pra te deixar um bacione bem grandão!!! Que festa passear na primavera em tua cidade heim! Diga pra sua mama Edna que adorei ver as fotos e as flores lilás! Beijo bem grande com gosto de Brasil! Tia virtual Vera!

Cores do caminho disse...

Oi Edna, que lindeza esse seu filhote. Uma bela cidade amiga, mas essa glicinia, aiiiaiai nunca vi igual.
Bjs e uma linda e ensolarada primavera pra voces.

Simone Carvalho disse...

Oi Edna, é isso mesmo, eles melhoram e nós mamães melhoramos junto.Valeu pelo comentário, hoje comprei até um livro, quem sabe as costurinhas melhoram!!!Beijo!
Simone

Ilaine disse...

Edna, amiga!

É linda a cidade em que vives. Obrigada por nos conceder este lindo passeio. Que graça o seu menino, Edna!

Adoro a glicine - não sabia que era assim que se chamava. Por aqui tem muitas também. É um aflor maravilhosa.

Linda, tenha uma quarta muito feliz.
Brijo grande

Maysa disse...

Lindo heim, amei as flores!
Bela arquitetura, muito inspiradora!
Bjs

Mari de Castro disse...

Olá Fifia que lindos estes lugares e na primavera ficam mais lindos ainda adoro ver fotos de lugares diferentes beijos.

mollymell disse...

Oi Edna, como vai voce? Ja li que esta muito ocupada fazendo umas mudancas pela casa. Eu tambem gostaria de aproveitar q a primavera chegou para pintar minha porta da frente.
Ando em falta com voce, pois desde q sai e voltei de ferias ainda nao conseguir visitar todo mundo q e querido para mim. Mas devagarinho, eu estou tentando visitar e rever os blogs que eu gosto.

As fotos de sua cidade ficaram muito boas. Deve ser muito bom viver em uma cidade com tanta historia para contar.
Um grande abraco e espero que a chuva passe logo, por aqui precisamos de chuva, pois a seca esta brava.
Kisses