segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

feira de Milão

Boa tarde fiorellini
chegue da feira de Milão e corri para o computador para dividir as fotos com vocês  essa è a feira de artesanato mundial,onde cada país expõe o melhor do seu artesanato, e manufato,
e onde se conclui muitos negócios.
como eu disse eu vou todos os anos, a procura de presentes originais para surpreender parentes e amigo,
e esse ano não foi diferente.
tinha muita coisa interessante, essa feira è dividida por continentes, e os continentes em países.
olhe aqui as fotos da feira do ano passsado
bacione



aqui algumas fotos do interno da feira

essas duas fotos do stand que representa o Brasil , a nossa cultura, e nosso artesanato
que se resumia,a uma cachaça, dois pares de chinelos e umas bijuterias


aqui lampadas feitas de folhas secas de uma arvore africana

aqui mobile de elefantes com continhas coloridas, da Índia

aqui vasos feito a mão, do marroco

aqui budas de todos formas e dimensões , do Tibet 
um buda destes da foto veio pra casa comigo,agora esta aqui na minha entrada, junto com minha nossa senhora rosa, protegendo minha casa, como se sabe proteção nunca è demais rsrs

aqui lampadas feitos com  capas de livros, reparem neste de Jorge Amado,Teresa cansada de guerra

um sofá muito original



21 comentários:

Isabel L. disse...

...ameeeeiiii os budas tb, o meu preferido é o grandão no centro do lado direito da foto, que tem um suporte de ferro, liiiiinnndooooo!!!
Deve ser uma perdição passear nessa feira...
Semana maravilhosa, beijos!

Isabel Ramalho disse...

Boa noite Edna. Mais que feira, hein? Maravilhosa!!!! Amei passear virtualmente por ela.
Olha, Edna, não sei o que está acontecendo com meu PC. Não sei se é a internet... Está dando um trabalhão para entrar nos meus blogs. O único que, após várias tentativas até cansar que eu ainda consigo entrar é o FELIZ ARTE. O pior é que os blogs das amigas não consigo entrar neles. O da Betty Gaeta desde ontem que não dá acesso. Aparece uma janela que diz: Blog não encontrado. E não é só o dela, são vários. Até o seu tem horas que não abre. Vou do Explorer para o Chrome e é a mesma coisa. Não sei mais o que fazer. E o pior, meus outros blogs não consigo abrir para fazer as postagens. Loucura . né não?
Beijos. Feliz semana, querida conterrânea.

Meire disse...

Oi Edna,

aqui na minha cidade está tendo a Feira Nacional de Artesanato, e era prá eu estar lá, mas como estou trabalhando deixei para ir no ano que vem. Essa Feira de Milão parece espetacular, fiquei doida com as lampadas feita de folhas secas africanas, gostaria muito de ter algumas delas pela casa.

Bejim e obrigada por compartilhar essas belezas.

Zi Faleiro disse...

Que saudade! Já percorri esse belíssimo pavilhão! Uma obra de arte! E mais lindo ainda, são todas essas maravilhas do artesanato. Beijos!

Cida Alves disse...

Show Edna!!
Mas essas lâmpadas de folhas secas... me encantei!!
Belíssimo passeio!!
Bjus e feliz início de semana!!

Mona Gouvea disse...

Que lugar lindo,adorei ver a neve,jardim lindo...bjo.

decorayadora disse...

Que lugar más entretenido para haber visto tanta cosa bella de decoración
Saludos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Edna! Que legal este lugar! Imagino como deve ser difícil só olhar, eu ia querer levar várias coisas para casa...e as luminárias, lindas!
Adorei este seu passeio...e ver o pessoal de blusa de frio, enquanto aqui a gente nem consegue dormir de tanto calor...que loucura!
Bjs e desejos de uma ótima semana!
CamomilaRosa

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Fifia,
Essa feira deve ser realmente muito boa.
adoraria poder visitá-la.
Será que o Brasil só vai conseguir exportar a ideia de cachaça, carnaval e samba? Nosso artesanato é tão rico e variado, só o trabalho das rendeiras valeria o lugar.
adoraria ver essas lampadas com folhas secas.
bem...não deixe de mostrar mais.
baccione e um ótimo dia.
Mari

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adoro feiras de artesanato. Não sabia que tinha uma feira destas em Milão. Adorei as fotos.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

GOSTO DISTO!

lena disse...

Olá Edna.
Deve ser bem interessante visitar essa feira.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Eu iria me acabaar nessa feira quanta coisa linda adorei as esculturas

bjos

http://jhdocemel.blogspot.com/

Tina Bau Couto disse...

Obrigada por dividir com a gente :)
AMEI O SOFÁ E AS LUMINÁRIAS \O/

Unknown disse...

Bom dia Edna

Deve ter realmente coisas incríveis.

AMIGA DA MODA by Kinha

Leninha Brandão disse...

Minha querida Edna,

Ai que vontade de conhecer esta maravilhosa feira, amiga...adorei conhecê-la através de suas belas fotos, mas um dia, se Deus quiser estarei lá também...com você, de preferência, rsrsrsrs.
Bjssssss,
Leninha

Unknown disse...

nossa imagino como têm coisas lindas por ai ,deve dar um rombo no bolso rsrsrs eu ai ficaria doidinha querendo comprar tudo rsrsrsrs bjs linda ,uma ótima semana

Myrian disse...

Olá Edna,
Que pena que em uma feira tão grande e tão conhecida, do Brasil só tenha cachaça, bijous e chinelos...
Beijos.

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Fantastica esta feira,libda noite,bjkas

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Edna que maravilha de feira! Vc deve ter levado várias peças hein?!! As luminárias...maravilhosas!!
Agora só aquilo do Brasil?!!! Temos peças lindíssimas aqui e só levam oucas coisas?!!! Talvez seja por falta de divulgação?!!!
Belas fotos e obgda por dividir conosco!
Baci!!

Kaku

Obs.: Que bom que gostou da minha igreja de papelão!! Felizzz! Obgda!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna!
Que legal!
Adorei as luminárias, tanto as com folhas como as com capas de livro!
Puxa, só aquele tiquinho do Brasil ? :)
Capim dourada geralmente representa o artesanato de Minas.
Obrigada por contar para a gente!
:)
bjs

Helena de Jesus disse...

Oi Edna, muito lindo, meu Deus! com tantas coisas bonitas que fazem aqui no Brasil, levaram a cachaça. Edna aqui em Santos S.P.
todo ano tem esta feira, o nome aqui é ARTE MUND, eu fico louca
pelas cochas de retalhos da India, trabalhos bello, obrigada minha querida pelas imagens, boa semana para você bjks.