terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

como pintar moveis da cozinha

gostei muito destas amei transformação e quando vi essa cozinha fiquei encantada.,
ela gastou diz que a sua nova cozinha custou só 50 dólares.
o  preço da tinta, mas olhem que efeito, que diferença, nem parece a mesma cozinha, de uma cozinha escura e cavernosa, a uma cozinha luminosa, espaçosa, e super linda.
imaginem que eu tinha uma cozinha assim, e não gostava mais dela,e sabe o que fiz ??
joguei na discarica.
discarica è o lugar onde se colocam os moveis velhos, para serem reciclados
e comprei uma cozinha nova e branquinha como eu queria, mas ma época eu não tinha blog,
e nem imaginava que se podia pintar uma cozinha.
para ver um passo a passo olhe aqui

bay bay



sanding oak cabinets

oak cabinets (taping)

prime oak cabinets

oak cabinets painted white

tudo daqui my repurposed life

26 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adorei a cozinha branquinha, mas ela não pintou só a cozinha, ela mudou o piso tb e o segundo piso deu vida à mudança.
Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

GOSTO DISTO!

Anônimo disse...

Oi, Edna, adorei o termo cavernosa, fazia tempo que não ouvia! Uma boa dose de tinta faz milagres mesmo. Beijo, Helka

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Oi, Edna, td bem?
Tb adorei a cozinha! Ah se eu tivesse como ir nesse negócio de reciclados,com certeza iria fazer a festa...kkkkkkkkkk
Sempre venho dar uma olhadinha por aqui, mas nem sempre tenho tempo para comentar, minha vida só vive corrida, amiga...
Te agradeço por vc não desistir de mim!

Bjos,

Unknown disse...

Olá Edna

Os armários ficaram lindos com a pintura.
Uma ótima 3º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Maria Vicente disse...

Que linda ficou, adorei.
Realmente faz toda a diferença essa cor nova, adoro.
O meu homem não me deixava fazer esta pintura mas eu adorava fazer.
Beijinho e boa semana para ti.

Isabel Ramalho disse...

Bom dia, cara Edna. Mas que transformação, não é mesmo?
Incrível!
Realmente uma cozinha branquinha é um charme. Acrescentaria apenas acessórios coloridos, pois branco total acho monótono.

Bjus. Tenha um abençoado dia.

baudaarteira.blogspot.com

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna!
Adorei a mudança!
Mas esses 50 dólares com piso???
E as cadeiras são diferentes também.
:)
Estou aqui fazendo o jogo dos 7 erros rs

bjs, ótimo dia!
Os cabides estão por aqui?

PINTA ROXA disse...

Ficou linda. a minha tambem é branca e eu adoro.
Beijinhos

Tina Bau Couto disse...

Mto legal!
O piso e cadeiras lilás deram um charme e tirar aquelas cortininhas da janela clareou, trouxe uma visão da natureza e vou falar de um detalhe, mto pq. Deteeeesto tapetes ou panos de frente a pia. Não ter aquele tapetinho infame na segunda foto mudou td pra mim...rsrs
Sujou o chão, lava, adoro jogar água nos banheiros e cozinha.
Baciones :)

Claudia Sodré disse...

OI EDNA querida..realmente que diferença né? incrivel por isso que eu e tenho uma rlação maravilhosa com minhas tintas,..uma pincelada aqui, um sprayzinho alí e surge umm movel divino como esse..meu carimbo de LUXO nesse trabalho, POrque sei o trabalho q dah n é facil e qdo fica bom é pq a pessoa se dedicou nao fez a qualquer jeito, AMEIIII bj grande da claudia

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Que estupendo.Amo cozinha branca,ainda bem que cá em casa é branca,pois tu sabe esta casa não é minha.Ca neve,chuva,3 graus,linda noite,bjkas

ANDRÉA disse...

Nossa Ficou Lindo tudo branquinho
Eu Amei!

Beijos Minha Amiga e uma Linda Semana
Andrea

Rosana Remor disse...

O destaque foi o piso,com certeza,se não fosse ele,não daria vida a cozinha.bjs.

eu disse...

Como ficou linda, pintura renova né? Bjs, Trícia.

Luma Rosa disse...

Também não gosto de ambiente fechado com móveis escuros. Quando mudei para a minha casa, o quarto era todo embutido e móveis escuro, mandei laquear tudo! Essa cozinha foi modificada mais um vez - você viu no blogue de referência? A bancada ficou preta e ganhou uma ilha de apoio também preta. O rosa que estava anteriormente na parede era medonho (rs*)
Aqui onde moro não gastaria 50 dólares - tudo é muito caro, principalmente a mão de obra. Não me arrisco a fazer um trabalho tão grande!
Boa semana!!

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Edna, tintas fazem milagres! gostei deste antes e depois porque adoro branco.
Bjos.
Sílvia

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

Nossa!!! Quanta diferença, além de parecer que o espaço ficou maior. Milagre do uso da cor! Beijos

Flavinha Gomes disse...

Edna, como uma tinta branca faz diferença, né...? Puxa vida, ficou mais clara, mais ampla, mais bonita...

Cida Alves disse...

Olá minha amiga linda....
Quanta saudades de estar por aqui...
mas agora voltei pra valer.. rsrsrs!
Ô vida corrida essa minha... participei do casamento da sobrinha e em seguida decorei a casa dela, viajou de lua de mel e deixou as chave "tipo assim faça o que achares que fica bom" e foi aquela correria, mas eu amei ficou tudo muito lindo.
Logo, logo posto, o casamento e a casinha dela repaginada.
Bjus meu bem, com carinho e com saudades.
Feliz semana pra você e todos os seus!!

sofiazinha disse...

uauuuuuu!! ficou uma cozinha altamente renovada e bonita,adorei as primeiras duas fotografias,beijinhos, eu te desejo uma feliz quarta-feira!!

pepa disse...

me encanta el cambio , la cocina blanca tiene mucha mas luz y es muy limpia, la mia es antigua pero siempre la tuve blanca un color que me gusto siempre para estos espacios, te quedo fantastica, pero tiene un trabajito, felicidades por la transformacion, besssssssss

lena disse...

Olá Edna.
Que mudança fantástica. E uma excelente ideia. Muito boa dica.
Beijinhos grandes.

Inaie disse...

fica tudo lindo nos blogs e nos passo a passo, mas qdo eu vou fazer, parece que umaa criança de 3 anos pintou os móveis. Sou um "destalento"só.

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Edna
Branco é suave e mudou muito mesmo.Incrível como uma pintura muda o ambiente. Mas com certeza os 50 dólares foi somente com a pintura né?
O piso tá diferente tbm..

bjs
Paty

decorayadora disse...

Hola Edna que transformación , quedo de maravilla , toda blanca
Me encanto!!!
Muchos cariños
Angélica

Unknown disse...

Thank for sharing this post and this blog is very helpful to me. I watch your kitchen (Móveis para cozinha), it is beautiful and perfect kitchen.