domingo, 17 de junho de 2012

BOM DOMINGO A TODOS !!

Bom dia fiorelllini !!  bom domingo !!
essa música maravilhosa, è uma homenagem que o poeta Sergio Bittencourt fez para seu pai
Jacob do bandolim, maior referencia brasileira neste instrumento que virou parte do seu nome.
vamos lembrar o bom da musica do nosso belíssimo país ??

Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã
Eu não sabia que doía tanto
Uma mesa num canto, uma casa e um jardim
Se eu soubesse o quanto dói a vida
Essa dor tão doída, não doía assim
Agora resta uma mesa na sala
E hoje ninguém mais fala do seu bandolim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim
Naquela mesa ta faltando ele
E a saudade dele ta doendo em mim



~ ♥ ♥ ~ ~ fonte ~ ♥ ♥


fonte


imagens .rosebrocante

11 comentários:

Viviane disse...

kkkkkkkk
É possível que as palavras se complicaram sim amiga... moro há 6 anos fora do Brasil e já me peguei em saias justas por causa do meu vocabulário...hehehe
Venha conhecer meu blog e participar do sorteio de aniversário... esse fim de mês iremos para a Itália...amoooo!
www.israelcompras.com
Bjks
Ótimo domingão
Vivi

Eva disse...

Bom dia Edna querida, noossa voltei no tempo com essa música, como a cantei, tempos atrás, amei ver aqui, e as flores que vc postou nos enternece e o que seria do ser humano sem ternura não é mesmo? um domingo cheio de ternuras prá você, bjos, obrigada pelo carinho.

TATY (Kátia) disse...

OI EDNA,BOM DIA FLOR! TUDO BEM ?

MINHA LINDA, QUE LINDAS IMAGENS, MUITO LINDAS AMEI;
BJUS TENHA UM ÓTIMO DOMINGO.

Ellen Caliseo disse...

Ahhh não tem o que traduz carinho e ternura do que as flores..amei seu post,imagens lindas e singelas.
Um gostoso domingo pra vc.
Bjs!

Anônimo disse...

Linda a letra dessa música. Que seu domingo seja especial assim. Beijo, Helka

Maria Luiza disse...

Fifia, me permite, já me acostumei chamá-la assim. Vc se importa? Que música e letra, heim? Mostra que na vida tudo passa, chega o fim para tudo e todos. Cantei muito também e as flores estão bárbaras! Lida escolha! Que a sua semana seja rica!

Fátima disse...

Bom dia Edna!!! Amei seu post, adoro essa música e como são lindas as flores. Obrigada pela visitinha ao meu bloguito!! Uma semana iluminada para você. Beijos Millllllllll. Fátima

Tina Bau Couto disse...

Salve a boa música!
Salve pais e filhos!
Salve as flores!
salve os brasileiros que vivem na Itália!
Salve os blog´s!
Flores, música, lembranças e presente bom para seu domingo :)

Anônimo disse...

Não importa a data, seeeempre morro
de saudade do meu pai!

Esta musica me emociona .


Beijo

simplesmentefascinante disse...

Boa tarde Fifia,
aqui:17:25 tarde de domingo de sol.
E essa música me lembrou do saudoso Nelson Gonçalves que cantava essa música divinamente, e Nelson gonçalves lembra muito meu pai, que em tardes de sábado colocava seus Cds e ficava horas escutando.Depois da morte de minha mãe ele não escutou mais essas músicas.
Coisas da vida.
bjão e uma ótima segunda.
Mari

Ps: Quanto ao pedido de socorro: deixe essas palavras pra lá, não vale a pena tentar aprender e entender.

Unknown disse...

Amei a lembrança de Jacob do bandolim, lindo!...