terça-feira, 8 de novembro de 2011

o sacrifício de uma mãe.

bom dia de novo fiori

eu criei esse blog para falar do meu dia a dia,e das minhas alegrias e tristezas.
quero dizer  a vocês que hoje me sinto muito triste e com coracao bem apertadinho.
essa historia comoveu toda a Itália, a historia de uma mãe de Genoa, que é morta sexta feira, quando voltava da escola onde tinha ido buscar o filho. vitima da  corrente de água que invadiu a estrada.
alguém jogou uma corda,onde o filho dela consegui se agarrar,e ela ao filho,mas como os dois pesavam muito, riscavam de ser arrastados pela correntetodos dois,ai ela disse ao filho "salvati",
e largou a mão dele,assim a corrente a carregou, mas ela com esse sacrifício extremo conseguiu salvar a vida do filho de 14 anos.
ontem aconteceu o funeral, onde o filho disse que sua mãe é uma heroína,e eu não posso que concordar com ele.
agora  que estou escrevendo estou chorando, porque pensar que nesse mondo onde ninguém quer sacrificar nada,essa mãe sacrificou a própria vida pelo filho,me comoveu muito.
escrevo esse post para essa senhora que não conheci,mas que seu exemplo de amor me emocionou muito.
quem quiser ler mais vai aqui


24 comentários:

Ellen Caliseo disse...

Oiii Querida!!!
Hj deve ser a terça do desabafo..pois desabafeii lá no meu bloguito tb..é mto triste, e me pergunto se esse menino teria a mesma coragem de fazer o inverso salvar a mãe..eu temo que nãooo..é mto triste viver em uma sociedade pobre em amor ao próximo..gentilezas deveriam ser prioridades e não obrigação..aiai amiga desabafei de novo
Ess terça tá tristonha para mim tb..
Um abençoado dia par vc!
Bj

Tina Bau Couto disse...

Lindo e triste.

Qd nasce um filho nasce uma mãe e mães são coisas de Deus. Vamos orar por ela e orar para que a chuva pare por ai.

Vou fazer uma listinha cine-comédia brasileira pra vc tá?...seguem uns outros:
Quincas berro d´água
De pernas para o ar
Cilada

Anônimo disse...

Oi amiga
que historia triste heim, mas bunita, pois como vc disse, nesse mundo em que é tão dificil abrir mao de algo foi um exemplo!
Tenha um lindo dia
bjos

Paula Kasas disse...

oi Linduxa.
Que bom coração que voce tem Edna!
A nosa vida é muito frágil mesmo, e infelizmente não seriam todas as pessoas que fariam isso por outro ser humano, independente de ser filho.
Me solodarizo tambem...e ela deve ter tido uma linda passagem !
BJus
Paula Kasas

A Moda em Acabamentos & Complementos

Silvia Vianna disse...

Oi querida!!!
História triste hein, mas é coisa de mãe mesmo...

Vim te agradecer as palavras de carinho e vai com tudo na sua sapatilha que fica novinha...hehehehe!!!! Reciclar e reaproveitar é tudoooo...
AMEI ver meu humilde blog na tua barra lateral, BRIGADU!!!!

BJINHOSSSS e boa semana pra ti.

meularminhadocevida.blogspot.com

Cores do caminho disse...

Oi amadinha Fifia.
Historia muito triste, mas ao mesmo tempo muito bonita tambem, pois podemos constatar um amor verdadeiro, um amor incondicional, de uma mae deixando o filho viver.
Sei que Deus ja a acolheu e que ela agora esta melhor que antes.
Bjs querida e fique bemmm.
Deus te proteja.

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Edna, me comoveu também...acho que só possível através do amor materno... ela teve muita coragem.
Bjos, e uma boa semana.
Sílvia

Vida no Campo disse...

Oi querida,quando estava lendo o que vc escreveu fiquei toda arrepiada ,é muito triste uma mãe ter que escolher entre sua própria vida e a de um filho,mas acho que toda mãe que ama seu filho de verdade faria isso,agora temos que horar por ela pra que descanse em paz ao lado de Deus pai,beijos e obrigada pelas visitas la no meu blog

Eva disse...

Que bonito e triste Fifia, emocionante mesmo, a imagem que vc escolheu foi inspirada por Deus também, linda demais, sem palavras a ação dessa mãe, que impulso amoroso que ela teve, num momento que ninguém pensa, foi automática a ação de amor, exemplo de mãe, belo post, amiga, obrigada por compartilhar.

RetroMomentos disse...

Amor de mãe é algo que não deve nem dar para descrever. Bjuss

Patricia disse...

Fifia querida,com certeza eu que sou uma mãe coruja e leonina até a raiz do cabelo,não piscaria sequer uma vez em trocar a minha vida pela dos meus filhos,então posso entender perfeitamente o ato dessa mãe,que no desespero de ver a vida do seu filho em perigo,não teve duvidas sobre o que fazer.
A ela as glorias de um amor tão grande,que só nós,as mães,somos capazes de sentir!
bjs
Patricia Petro

Ana Paula disse...

Fifia,

é amor, puro!

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Croché

raquel pedruzzi disse...

Oi Fifia!
É mesmo triste saber da morte dessa mãe... Mas é um exemplo para ilustrar o imensurável amor incondicional de todas nós mães!
Com certeza eu faria a mesma coisa por qualquer um dos meus 3 filhos!!!
Sem demagogia, sem pompa, sem orgulho, apenas para salvar a vida do meu ente mais querido, um pedacinho de mim mesma!
Bjsss querida!

Tina disse...

oI QUERIDA
QUE TRISTEZA!!!!
COM CERTEZA FARIA O MESMO...DOU MINHA VIDA PELOS MEUS FILHOS...E SEI QUE MINHA MÃEZINHA FARIA O MESMO...
MOMENTO TRISTE, MAS DE MUITA REFLEXÃO.
BJS
TINA (SONHAR E REALIZAR) E ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

Anônimo disse...

Oi Fifia! que história triste. Ainda não sou mãe, por isso tenho certeza que não consigo entender nem 10% desse amor que parece ser tão grande! Um gesto nobre que não vemos geralmente por aí... que Deus abençoe esse garotinho e que receba a mãe com muito carinho lá em cima!
bjos
Lyd

Compartilhando Sentidos disse...

Nossa Fifia, que história comovente. Vida, morte, amor, decisão... Gera reflexão com certeza. Que Deus ilumine o filho e receba de braços abertos essa mãe.

Patchcolagens by Edna disse...

Obrigada pela visita e comentário!
Gostei muito do que escreve e tb das fotos da Itália,estou lhe seguindo.
Boa semana
Bjs.

Marion disse...

Nossa, que história - triste e cheia de emoção. Me arrepiei aqui. A imagem do coração nas árvores é linda... Marion

Jô Bibas disse...

Emozionante, veramente. Ci fa pensare nel quanto la vita dei nostri figli è importante...
Baci e forti abbracci,

Anônimo disse...

Oi, Fifia...
Muito triste e comovente... Ainda não sou mãe, mas tentei me imaginar na mesma situação e isso me fez pensar muito na responsabilidade e na missão que é ser mãe: essa mulher cumpriu a sua linda e completamente!
Linda imagem, ilustra muito bem o conteúdo do post...
Abraços, Kakau

mollymell disse...

Muita emoção nesse acontecimento.

Minhas orações estão com vocês ai na Itália, Edna. Sei muito bem o desastre que pode acontecer quando a Natureza mostra sua força.

Maria Vicente disse...

Meu Deus. A vida nos prega cada coisa. Mas fez aquilo que qualquer mãe faria, penso eu.
Beijinho

Maria Luiza disse...

Olá, Fifia, faz tempinho que não apareço aqui no seu cantinho tão gostosinho. Olhe que esta almofada ficou bem de blog, linda. Parabéns, amiga. Mãe que é mãe, age assim. Só mesmo uma mãe dá a vida por um filho! Fique com Deus! Bjbjbj!!!

Maria Luiza disse...

Olá, Fifia, faz tempinho que não apareço aqui no seu cantinho tão gostosinho. Olhe que esta almofada ficou bem de blog, linda. Parabéns, amiga. Mãe que é mãe, age assim. Só mesmo uma mãe dá a vida por um filho! Fique com Deus! Bjbjbj!!!