quarta-feira, 5 de outubro de 2011

mundo árabo.

hoje eu quero viajar...viajar com a fantasia...viajar no mundo árabo, esse nundo antigo cheio de história,arte,arquitetura,fascino e mistério,
o mundo árabo sempre me fascinou, não foi por acaso que em viagem de rara toda a minha vida.
lá fomos conhecer o museu do cairo, que com suas mosqueias e os "suq" os típicos mercados árabos.que me encantaram com seus perfumes e suas cores!!
e o rio Nilo, sempre presente. testemunho silencioso, que viu nascer e morrer impérios, e  civilizações, eterna fonte de vida.
naquela terra vivi momentos de grande felicidade.
lá no museu do Egito tem uma seção dedicada a grande historia de amor de  Cleópatra e Marco Antônio.
com muitas jóias, que teriam sido presentes de Antônio a sua regina e utensílios para a toalete da rainha.
quem quiser pode visitar o museu de tórino online nesse endereço é só clicar.
bom divertimento, é em italiano,
mas nada que Google tradutor não resolva.
http://www.settemuse.it/arte/museo_egizio_torino.htm












Marrakech, Morocco








imagens .tumblr

23 comentários:

Unknown disse...

Olá querida amiga!
Saudades de você!!O mundo árabe é realmente lindo...Fui algumas vezer para Libano, Síria e Turquia,voltei de lá completamente encantada com estes lugares maravilhosos e seu povo encantador.Fiquei tão encantada que acabei me casando com um Libanes que conheci aqui no Brasil.
Bjossss

Maruska disse...

Oi Fifia, Acho essa cultura fantástica, acredito que exerce um magnetismo muito grande. Acho maravilhosa a arquitetura, com suas cores e riqueza de texturas.
Lindas imagens.
Beijos e ótimo dia!!

Anônimo disse...

Oi Fifia
que fotos lindas
eu acho a arquitetura de lá simplesmente incrivel, quem sabe um dia eu ainda consigo ir conhecer pessoalmente né!
Bom dia, bjinhus

Bia Jubiart disse...

Oi Fifia!

Viajei nas especiarias, arquitetura, arte, decoração... Eles tem uma cultura muito particular e bonita!

Uma boa tarde p/ vc!

Beijooooooooooo

Josiana Leite disse...

Lindas imagens que riqueza de cultura, muito bom post.
abraços

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OI AMORECO, AMEI O POST, LINDOS LUGARES E OS OBJETOS SÃO MAGICOS. BEIJOCAS E UM LINDO FIM DE TARDE , UMA NOITE MARAVILHOSA...

Anônimo disse...

Oiii..oiii!!que legal esse povo adora cores,mais sabe eu queria pra hj aquela banheira lá...aff!!amei
Ps.repara só Fifia,olha a foto da moça,ela está com o esmalte descascado e as unhas sujas..rsrsrsrs
fazer o q???eu reparo nos mínimos detalhes..rsrsrsrs
Beijocas minha linda!!!

Paula Kasas disse...

realmente querida,
Muita história, muita arte...muito tudo!
Bjus
Paula kAsas

Débora disse...

Oi flor!

Eu também acho muito encantador. As cores, aromas, texturas, belezas, mistérios...Me fascinam!
bjão

Leninha Brandão disse...

Linda esta viagem que você nos proporcionou,amiga!Também amo esta cultura cheia de cores e mistérios...
Obrigada pela beleza desta postagem e pelo carinho lá no meu cantinho.
Bjssssss,
Leninha

Cláudia disse...

Ei, querida!
Que fotos lindas...as cores, as texturas e os sons árabes
são muito familiares a mim e à minha família, gostamos por sermos descendentes.
Você nos deu um belo presente.
Boa noite, um beijo.

Unknown disse...

Belezas, cores, mistérios... Parece tudo grandioso, e meio 'mágico'!...

Decor Invencionices disse...

Oi Fifia, vim retribuir a visita e me encantei pelo seu blog,vou visitá-la mais vezes ok? Bjão

Aaliyahrj disse...

Acho a cultura árabe divina, Fifia. São tantas cores e aromas... É impossível não se apaixonar! Bjoks

Compartilhando Sentidos disse...

Fascínio, cor, mistérios, aromas... Nossa! Ficou linda as imagens. Também tenho uma admiração especial por esta cultura, principalmente pelas cores e o ritmo.

Bjo lindona!

Drica disse...

Oi Nova Amiga!!
Adorei sua visita, apareça sempre que quiser ou puder...
Seu cantinho é um espetáculo.
Sou louca pela Itália, é um sonho de consumo que espero realizar não muito distante.
Beijo grande.

Marion disse...

Liiindas imagens... conhecer esse lugar está na minha lista de desejos!!! Abs. Marion

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi Fifia querida!
As imagens impressionam com a profusão de cores.
Tudo muito lindo!
Olha, deixei uma brincadeira lá no meu blog para vc. A brincadeira se chama "Meme". Quando puder, dá uma passadinha lá.
Bjosss

www.rimariano.blogspot.com - Meus escritos

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Fiffa, Adoro tudo do oriente pricipalmente os livros que são baseadas nessa cultura. A culinaria e é claro a arquitetura. bjs Schandra

Eva disse...

O mundo árabe é intenso em tudo, nas suas formas de vida, na decoração, muitos detalhes, muito colorido, é lindo de olhar, bjos, Fifia.

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia.
Que colorido maravilhoso e que trabalhos!
Gostaria de conhecer esses lugares, quem sabe um dia não é?
Lindas imagens.
baccione e sua quinta seja bem colorida
mari

Joana disse...

Olá!
Saudade de vir aqui, mas ando sem internet durante o dia e cansda a noite :/ rs
Sou apaixonada por tudo árabe. Meu sonho e do meu marido é conhecermos a Turquia (antes que as guerras e brigas por lá destruam tudo rs)
Amo a culinária, temperos, arquitetura, objetos de decoração...
Tenho umas taças e uns bows que compramos na "1a Expo Turquia" que teve aqui em São Paulo. Quase morri de ver tanta coisa linda num só lugar.
Beijinhos

Rafaela Lima disse...

Também adoro, São lindos e coloridos!

Beijos!