quarta-feira, 11 de maio de 2011

desabafo

bom dia gente querida do mio cuore!!!!!!!
estou tao feliz porque o blog esta crescendo de dia a dia,
obrigado a todos vocês aos novos e aos
"velhos" que já estão aqui desde o primeiro dia,

e um obrigado especial vai a  eva do blog puxe a cadeira e sente
que me pegou pela mão e me  apresentou nessa blog esfera. obrigado querida.
quando eu fiz esse blog não  tinha nenhuma pretensão,
queria só fazer amizades, falar com pessoas que mesmo longe, tinha vivido as mesmas coisas que eu,

tinha sonhado com  uma saia balone,
visto a caverna do dragão, participado das manifestações pelo impeachment de  Fernando Collor de melo,
que voltava a casa da escola e não via a ora de assistir a escolinha do professor Raimundo vocês lembram?????
sabe  são essas  coisas criam um legame entre as pessoas,
mesmo sendo pessoas que nunca se viram pessoalmente.
e é essas coisas que me faltam.
me falta  falar o português, e de poder me expressar na minha língua, que ultimamente nao è como antes, as vezes fico minutos pra lembrar de uma palavra, uma frase, coisas que antes me eram tão familiare.

eu tenho muitos amigos aqui, mas são quase todos italianos,
as minhas amigas brasileiras vivem em outras partes da Itália e quase não conseguimos se ver, só uma telefonada rápida a noite, como esta ??? como vai o trabalho??? e ciao.
assim eu pensei em criar um blog,
para falar de coisas que eu gosto, do cotidiano, de decoração, mas não só, também dos problemas de viver longe do brasil, e da família eu tive sorte porque a família de meu marido me acolheu como uma filha,e meu marido é uma pessoa especial, graças  a deus não me falta nada, mas mas as vezes sinto muita falda do nosso jeito brasileiro de ser, pense que as vezes me falta até os ônibus lotadas, que eu pegava pra ir a universidade, pode????


chega de  conversa  vamos ver coisa bonitas ..








todas imagens.mixr.se.

bacione

21 comentários:

Eva disse...

Oi amada, obrigada pelo carinho, parabéns pelo blog, ameiiii as imagens super lindas, na corridinha deixo um bjão para vc de votos de um dia ótimo!

fernanda disse...

Olá querida, certas escolhas em nossa vida, tem seu lado bom e outro não tão bom, e as vezes nos coloca em dúvida se fizemos a escolha certa.
Mas vc está feliz na Italia, construindo sua familia, com pessoas que te amam! E isso já te serve como refúgiuo.

Esse mundo da blogosfera, realmente nos acolhe e aproxima.... ajuda a superar algumas pequenas dificuldades do dia a dia.

Sinta-se a vontade sempre no meu apto!!
bjooo
Fer

Angela disse...

Que lindo seu depoimento, amada Edna, realmente quando me sento em frente ao computador um mundo mágico se abre a minha frente, são imagens, mensagens,enfim td é muito próximo apesar de não podermos sentir cheiro, gosto mas podemos imaginar,não é mesmo?
Amei os dois suportes para pratos e a sala que teto lindo...Bjobjo Angela.

Unknown disse...

Buon giorno amiga Fifia,
Adorei as imagens e suas palavras, eu sei bem como [e viver fora, morei por 12 anos em Israel e voltei ao Brasil faz 1 mês apenas, estou feliz ams sinto saudades da família em Israel e qd estou lá, sinto saudades daqui, da comida, dos lugares, do ar hahah coisa de brasileiro né haha, Seja muito feliz e vamos fazendo amizades por essa blogsfera linda, bjs!!!

O meu pensamento viaja disse...

Fifia da minha alma, adorei, como sempre o teu comentário.
Para começar a fazer crochet é indispensável começar, errar, desfazer, fazer de novo até acertar.
Acho que a Sónia Maria, que é um doce de pessoa, poderia ajudar-te.
Comunica com ele, vai...
Amanhã vou para Barcelona 3 dias, com o marido, que tem um Congresso lá. Regresso Domingo.
Bacione
Nina

ctrlmodaup disse...

Flor, estamos aki!1!

beijos

O Celeiro 1 disse...

Querida, venho retribuir a sua linda visita e te desejar uma semana de paz,de sabedoria e muito muito amor!Fico procurando imagens até tarde da noite kkkkk durmo muito pouco e durante o dia estudo e trabalho!!Fique com Deus e seu blog também tem muitas coisas lindas de se ver ...
Volte sempre ao Casa, saiba que o blog só existe por causa de você!
Muito obrigada pelo carinho .
Bj
Va

RetroMomentos disse...

Conte com a gente! Bjs

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Flor sempre q tiver saudade do Brasil conta com as Brasileirinhas aqui viu!!!!
Um abraço beeeeeeem apertado brasileiro p vc!!!
Lindas fotoooooos
Beijoo
Ge
gematiuzzi.blogspot.com

Evelyn V. disse...

Querida Edna.

Voce tem todas nos, suas amigas, estaremos sempre aqui,quando a saudade bater,fale, mande um email.
Parabéns o post ficou lindo.
Que Deus te abençõe,e ilumine os seua caminhos.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Maruska disse...

Oi, Linda!
Tenho recebido com um prazer enorme, seus comentários gentis lá no blog.
Embora nunca tenha vivido longe do Brasil, compreendo suas saudades, deve ser difícil, mas por outro lado vi que vc. além do seu marido tem uma criaturinha maravilhosa, o Francesco, que deve dar a maior força.
No mais, estaremos sempre aqui,
Lindas imagens.
Bjs.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Edna, passaram quatro anos o que narro em post último,submetido fui,com intervalo entre uma e outra, a duas cirurgias de altissimas complexidades, uma através do cranio e a outra, através do períneo, um ano levei para erguer-me e reaprender tudo tudo,inclusive a andar, tenho em prontuário meu, 43 cirurgias de origens e diagnosticos vários,inclusive de cancer na prostata, dizem os amigos que esto me preparando para santo ser, rrsrs!
bzuz emalma viva linda, a tua
viver é sim,pura magia

Luciana Macêdo disse...

As coisas simples e que muuitas vezes nos "cansam" fazem falta quando pertecem a um passado feliz.
Imagens para inspirar.
Gostei de passar por aqui.Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

TATY (Kátia) disse...

OLÁ EDNA QUERIDA,BOA TARDE.
MINHA LINDA,C MERECE ESTE SUCESSO,PARABÉNS MESMO, E QUE CRESÇA MESMO A CADA DIA,A EVA É UM AMOR MESMO,UMA PESSOA SENSACIONAL!!!!!
MAS,PARABÉNS A C MINHA LINDA!

BEIJÃO ENORME.

Bina USA disse...

Podemos matar a saudade das coisas simples do Brasil juntas, e aproveito e mato a saudade das cosias simples da Italia...me resumo a um monte de saudades tambem.

Blog bombando!!Delicia neh?
Tbm fico mto feliz quando vejo aumentar o numero de seguidores!!IUPI!
Cuide-se amada!
Bjs.
Bina

Ana Maria Braga disse...

Oi, Edna vim agradecer a visita e tb conhecer o seu espaço. Já dei uma "fuçada" aqui e até já vi a sua foto. Vc. tem cara de mulher nordestina, mesmo!!! Que bom estar feliz por ai. Senão seria horrível. Todo começo de blog é assim. Quase ninguem nos visita. Eu fazia post e ninguem comentava. Depois comecei a visitar outros blogs e as pessoas iam retribuir. Assim, fui crescendo. É normal, querida.
Desejo um ótimo dia. Um dia irei conhecer essa terrinha ai. Bjs

TELMA GUEDES disse...

olá Edna! mto prazer! ...e q belissimas coisas p se ver! mto bom gosto na escolha! parabens pelo lindo blog! bjao

Anônimo disse...

Oi Edna!
Amiga que imagens lindas,amei o porta pratos,quero um desses pra mim,beijinhos!
E seu blog só tem a crescer mesmo,esta lindo!

Anônimo disse...

Fifia querida,
Pode desabafar o quanto quiser, a rede nos proporciona amizades, use seu espaço para isso.
Não deve ser fácil mesmo ficar longe da familia, do seu país, mas estamos aqui ok?!
As images são lindas, inspiradoras.
Obrigada pelo seu cometário carinhoso, sabe que não me achava nada prendada mas estou melhorando rsrs.
Bj

Eli

Anônimo disse...

Olá!
Venho retribuir a sua visita no meu cantinho :)
Já agora em que blogue é que você descobriu o meu? Olha, adorei as fotos, que imagens lindas e inspiradoras. Eu gosto de tudo o que é belo, gosto de observar, de aprender, de sonhar, adoro pormenores, pois eles é que fazem a diferença. Vou ser seguidora do seu blogue, olha lá o meu avatar ali na sua lista de seguidores ;) Beijocas.

chica disse...

Te entendo bem...Mesmo estndo num lugar lindo, coisas comuns fazem falrta...

Que bom que fizeste o blog! Lindo dia!beijos,tudo de bom,chica