sábado, 29 de junho de 2013

PUBLICIDADE EM BLOGS, COMO FUNCIONA ??

Bom dia fiori
estou aqui hoje mais uma vez para pedir ajuda, o " problema " è o seguinte, estou recebendo muitos pedidos de parceria e publicidade e troca de links, muitos querem fazer publicidade no meu blog,
alguns a pagamento, outros "Agratis" mas eu não sei nem por onde começar.
porque sou uma pessoa seria, e não quero fazer publicidade de um produto/serviço que não conheço.
e se fosse empresas pouco seria ou alguma coisa de pior.
eu sei que muitos não se preocupam com isso e basta que pague, no meu caso recusei uma publicidade de jogo de azar online, porque não gosto de jogo de azar, e não quero associar meu blog a esse tipo de empresa
mas tem outras imprensas que querem fazer publicidade aqui, mas eu não conheço.
e fico na duvida se aceitar ou não ??
você jà fez parceria com empresas ? como funciona ??
o que devo saber para fechar uma parceria ??
eu li esses posts ai embaixo,e mas não tirei todas as minhas duvidas.
para saber mais sobre o assunto leia :

o rei da renda
mãe de guri
www.perguntaria .com
mariazinha accessorie
grande blog x blog grande


18 comentários:

Giovana disse...

Puxa... que pena não poder te ajudar... não entendo nada disso de publicidade!! Mas adorei seu blog Edna, e vc está de parabéns. Venha me visitar quando puder!
Beijinhos de Giovana do blog http://casarosapimenta.blogspot.com.br/

lena disse...

Olá Edna.
Essa da troca de links a mim não me convence. mas leia o artigo da Betty http://grandeblogxbloggrande.blogspot.pt/2012/05/parceiras.html que acho muito interessante.
Beijinhos grandes.

Meire disse...

Oi Edna,

apesar de ser publicitária não estou por dentro de propagandas através da net, também teria muito receio em fechar alguma proposta. Com certeza alguma amiga blogueira vai lhe dar uma luz e eu vou pegar carona nela.

Bejim.

Unknown disse...

Olá Edna

Saudades suas e deste cantinho lindo.
Continuo sem tempo para visitar os amigos, pois aqui nos Estados Unidos, minha vida é super agitada.
Adorei a sua visita, obrigada

AMIGA da MODA by Kinha

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Ia falar que já tinha escrito sobre isto no meu outro blog, mas a Lena já falou por mim.
Eu só faço publicidade paga antecipadamente e escolho os anunciantes, pois acho que alguns não casam bem com o blog.
Tenha um ótimo final de semana.
Bjs

SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

Claudia Caprecci disse...

Edna, recebo com certa frequência alguns "pedidos" de parceria e assim como você, considero muito importante verificar a procedência da empresa interessada.
A grande maioria descarto.
Tenho um nome a zelar e só divulgo no blog produtos que eu considero de qualidade e que tenham a ver com o perfil do blog.
Mas há pouco tempo tive problema com uma pessoa que me usou para promover sua loja.
Fiz tudo conforme o combinado, divulguei a loja, que parecia ser séria (está sempre presente em vários blogs de decoração) e a pessoa me enrolou e não me pagou.
Como diz o velho ditado, "quem vê cara não vê coração"...rsrs
O ideal é fazer o que a Betty disse, verificar quem são os anunciantes e pedir pagamento antecipado.
Dependendo do que a pessoa oferece, lógico que tem que ser algo que compensa, aceito sim o produto como forma de pagamento.
Aí deixo claro à empresa que irei fazer um post a respeito, desde que tenha uma avaliação positiva sobre o mesmo.
É isso.
Espero poder ter ajudado.
Beijo, ótimo final de semana!

Liliane de Paula disse...

Não entendo do assunto.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Edna!
Eu faço publicidade no blog exatamente da forma que a Betty explicou. Pagamento antecipado e escolho o anunciante. Se quiser conversar e tirar mais dúvidas sobre isso podemos fazer via Skipe ( já que estou no Brasil e vc na Itália), é só me mandar e-mail e a gente combina.

Um beijo

Unknown disse...

Olá Edna. Eu só faço publicidade paga antecipadamente e tenho algumas regras de empresas: não aceito bebidas alcoolicas, cigarros ou outra tipo de publicidade que seja ofensiva a saúde ou moral dos leitores do blog...

Beijos!

Francine Tribes disse...

Eu já recebi uma proposta uma vez... faria propaganda do produto e em troca, levaria 5% das vendas que fossem feitas através de acessos do meu blog. Mas eu acho que se for para fazer uma parceria, tem que ser vantajoso pros leitores tb, e por isso recusei. Mas vai muito do seu propósito com o blog.
Beijinhos...

MEIREANDAK disse...

oi Edna ,este assunto não posso responder não entendo nadinha bjss

Beth Salvia disse...

Fiz parceria com uma empresa de aviamentos, sem cash, mas recebi uma caixa antecipada de aviamentos. Porem era preciso fazer um post semanal, citando a empresa, fiquei de saco cheio e parei.... Bjus

decorayadora disse...

Hola Edna no se del tema
Muchos cariños

Angela disse...

Nunca pensei muito sobre isso. Tenho o adsense porque foi algo que basicamente veio com o blog quando fiz o blog. Nao entendo nada desse assunto.

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Edna
Nunca usei publicidade no blog e por enquanto não pensei nisso. Li os comentários , achei certo como a Betty faz. Escolher o anunciante é super importante e acrescentaria pedir referências dessa empresa a outras blogueiras que trabalham em parceria..

bjs
Paty

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Fifia, tenho alguma coisa, mas pra te falar a verdade alguns nem recebo, são coisas e amigos.
É tanto email pedindo parceria, ou querem que façamos divulgação gratuita que nem respondo mais a tudo, a paciencia vai acabando.Acho que temos que gostar daquilo que vamos divulgar, senão ão rola, não teno midia kit, nem vou ter, se alguem tiver interesse me escreve e conversamos.

bjus

ed. . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.