sexta-feira, 14 de junho de 2013

como conheci meu marido

Ciao fiori. tudo bem com vocês
hoje estavam pensando que nunca contei a vocês como eu vim parar aqui na Itália.
então sente comodas que a historia è comprida rs
era a noite do dia 12 de agosto de 1996, eu tinha 22 anos, e meu marido 24.
na época, de dia eu trabalhava na C&A no reparto de calçados, e de noite fazia faculdade de pedagogia,
e morava na residencia universitária.
era um sábado noite e eu já estava na cama com pijama e tudo, quando chegou minha amiga que também trabalhava na C&A, no reparto de vestido, ela tinha ganhado dois ingressos cortesia para a inauguração de uma nova discoteca, que estava abrindo em Ponta Negra,
ela me disse: Edna venha comigo! não quero ir sozinhas,por favor
eu disse: não, estou morta de cansada, e amanhã cedo quero ir a praia.
ai ela começou a insistir, vamos, não tenho ninguém com quem ir, blablabla
tanto insistiu que acabei dizendo sim.
mas vamos ao que acontecia nestas mesmas horas do outro lado da cidade,.
um belíssimo italiano tinha acabado de chegar em Natal,
muito cansado depois de 11 horas de viagem e com vontade  tomar um banho e correr para a cama
e dormir um pouco.
mas um amigo insistiu para levar ele para ver ponta negra, e enquanto ele estava  por lá,
alguém deu para ele o mesmo ingresso cortesia da minha amiga.
e ele disse que era cansado, e como eu, pensou também em não ir,.
suspense rs
o rapaz foi a tal discoteca aquela noite, ou conheceu a sua amada na praia o dia seguinte,
onde ela também tinha intenção de ir ???
não precisa aguarda os próximos capítulos, eu digo logo.
sim, ele decidiu ir a tal discoteca.
apenas ele chegou na discoteca, o olhar dele foi capturado por uma linda morena,
descabelada que dançava meio sem vontade.
e adivinhem quem era essa morena ??
euzinha !!
assim que o italiano me viu me chamou para beber alguma coisa junto, ela fazia o gesto de beber,
eu entendia que ele queria que eu disse ao garçom que ele queria beber, mas na verdade ele estava me convidando para beber com ele.
depois chegou o amigo dele, que não era a primeira vez que vinha ao Brasil e fez a parte do interprete.
me disse que ele queria me convidar para almoçar com ele o dia seguinte.
aceitei, e depois do almoço falamos até meia noite, alias tentamos falar rs.
só sei que daquele dia em diante nunca mais nos deixamos.
ele voltou para a Itália, eu segui com minha vida ai no Brasil, mas passava três meses todos os anos aqui,
e ele passava um mês no Brasil.
no inicio foram longas cartas de amor que ele escrevia com o dicionario na mão,
depois telefonemas intermináveis, do tipo desliga você, não desliga você primeiro rs
mas logo percebemos que 4 meses ao ano era pouco, para o nosso amor, assim ele me pediu em casamento, e eu aceitei, estamos casados ha 12 anos.
e temos um belíssimo bambino de 6 anos.
foram muitas alegrias,e claro também momentos de tristeza, medo de estar fazendo a coisa errada .
o nosso amor com o passar dos anos, só aumentou , meu marido sempre me diz ,
que hoje me ama muito mais do que a 17 anos atras, porque agora ele me conhece melhor.
as vezes fico pensando,e se eu não tivesse ido naquela discoteca,
e se ele não tivesse ido, e se... ??
essa è a nossa Historia.
e a sua ?? me conte como você conheceu seu amor ?


baci

essa foto è  do dia do nossa casamento a qualidade è péssima, porque essa è uma foto da foto rs



43 comentários:

Unknown disse...

linda história da vida real, curti.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Unknown disse...

A sua historia de amor é muito bonita, desejo os votos que perdure por muitos e muitos anos.

Anajá Schmitz disse...

O que é o destino, uma linda história de amor. Parabéns aos dois que venham muitos anos de felicidade. Tua história é parecida com a de minha irmã. O rapaz namorou ela e disse que voltava no ano seguinte para casar e levá-la junto, ninguém acreditou, mas no dia certo ele estava lá com a família para fazer o casamento. Eles fizeram 50 anos de casados. Assim são as almas gêmeas quando se encontram, são felizes para sempre.
Bjos e feliz dia dos namorados.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Edna...que lindo! Me faço a mesma pergunta por aqui, e se? Pois também conheci meu marido em uma discoteca no final de semana em que saí de casa decidida a nunca mais namorar ninguém, hehe e lá estava ele!
Pois é, e ainda dizem que em discoteca não se conhece alguém pra casar, hehehe...meu caso e o seu foi o contrario!
Adorei Edna e desejo muito e muito amor nesta família linda!
Beijos
CamomilaRosa

Fátima Oliveira disse...

Oi Edna, adorei sua historia de amor, desejo um lindo dia dos namorados.
A minha tb é loga, mas vou resumir,eu tinha 16 anos e já estava noiva, qd conheci no meu colégio um belo novato, ficamos nos olhando e no intervalo ele veio falar comigo, e dai em diante a gente tinha muito assunto e toda hora estávamos juntos, resultado: Terminei o noivado e depois de uns anos casamos e somos muito felizes.
Ah temos 3 filhos que amo de paixão.
Bjs!

sheyla xavier disse...

Edna

Uma linda história de amor, digna de novela... Como as coisas tem que acontecer, acontecem mesmo! Te desejo muitos anos de um amor intenso e que sejam muito felizes.

Beijos.

Myrian disse...

Amei conhecer sua história de amor!
Desejo que vocês sejam, para sempre, namorados.
Feliz Dia dos Namorados!
Beijos.

Liliane de Paula disse...

Que bom que deu tudo certo, Edna.
E viva o amor.

Unknown disse...

Linda historia Edna, que Deus abençoe sua família cada dia mais!

Joseane Oliveira disse...

Que historia gostosa e linda o que é o amor néh! Conheci meu amor indo pro trabalho, estamos juntos a 15 anos, posso dizer que ele é minha alma gemea, nem parece que estamos jutos a tanto tempo o amor só aumenta. felicidades. bJÔ lindo dia!

Vera Moraes disse...

bela história Edna! Não tem como ir contra o destino. Já tive belas histórias. No momento meu coração está fechado para manutenção . Mas quem sabe o que destino me aguarda? Rsrsrsr - Mande beijos para o Francesco! Grande bjo pra ti! Feliz Dia dos Namorados!

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Fiii! Tudo bem? Que bela história de amor. Adoro o que o destino, ou a vida nos dá de presente. É inevitável não pensar se não tivesse ido, e tal... Mas acredito que era prá ser assim.

Bjo no teu coração

Elodi Freitag Cavagnoli disse...

EDNA, ACHEI A SUA HISTÓRIA DE AMOR MUITO LINDA E ESPERO QUE A VIDA CONTINUE LHE TRAZENDO SURPRESAS AGRADÁVEIS COMO ESTA.O AMOR É TUDO EM NOSSA VIDA, UM DIA QUEM SABE CRIO CORAGEM E CONTO A MINHA.JÁ FIZ 33 ANOS DE CASADA EM JANEIRO.TENHO DUAS FILHAS, UMA DE 31 E OUTRA DE 26.
UM GRANDE ABRAÇO E QUE O DIA DOS NAMORADOS SEJA TODOS OS DIAS,
BJOS DA ELODI

Regina disse...

Edna querida

Obrigada pela visitinha no meu cantinho, adorei suas palavras.

E sua história de amor, que linda.
E como eu sempre digo, Estava Escrito.

Felicidades mil pra voces

beijo carinhoso

Regina Célia

Regina disse...

Edna querida

Obrigada pela visitinha no meu cantinho, adorei suas palavras.

E sua história de amor, que linda.
E como eu sempre digo, Estava Escrito.

Felicidades mil pra voces

beijo carinhoso

Regina Célia

decorayadora disse...

Hola Edna linda historia de enamorados ,, como es el destino de dos personas , es de Dios ,, yo sí creo
Catiños

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Edna!
Que linda história!!!
Que Deus continue a abençoar o amor de vocês!
Eu conheci meu marido na internet, na verdade éramos vizinhos a vida toda e nunca havíamos nos visto, eu já havia morado em duas cidades longes para estudar, retornei para casa dos pais e só então conheci ele na internet e depois que nos vimos pessoalmente também nunca mais nos desgrudamos, rsrs
Beijão!

"Construindo Minha Casa Clean"

Rosangela Oliva disse...

Ahhh... o Amor!! Que legal conhecer um pouco mais da sua vida, Edna! Lindo encontro esse! Parabéns!!
E viva o Amor!
Beijinhos e um fim de semana grandioso, viu?

Anônimo disse...

Oi, Edna, que bacana conhecer sua história! Felicidades pra vc's. Beijo

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adorei saber a sua história de amor, só não vou contar aminha pq é longa d+ para um comentário, acho que seria longa até para um post.
Tenha um ótimo restinho de semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Rosana Remor disse...

Que linda história de amor Edna!!!Estou emocionada!!
Eu conheci meu marido na praia de Laguna e em 3 meses eu casei, já grávida do Lucas!!Somos felizes há 21 anos, todos achavam que não ia dar certo, que 3 meses de namoro era pouco tempo, mas deu muito certo!!São as coisas do amor que ninguém explica!!Tem sorteio lá no meu blog, vou ficar feliz se você participar!!Beijos e felicidades!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna,
Que linda história de amor.
O seu 'sim' para a discoteca , foi um sim para uma vida super feliz.
A minha é mais longa, mas nos conhecemos no trabalho, no meio de muito stress de obra e intermináveis finais de semana de trabalho...rs
bjs

Angela disse...

Linda historia de amor. Tudo estava planejado por Deus pode-se ver. Meu esposo e Americano e estava trabalhando no campo como missionario na area de agronomia pois ele agronomo. Eramos so amigos por um ano e depois algo mais...e casamos la no Brasil. Ja faz 30 anos e ja vai pra 31 anos em dois meses. Feliz Dia Dos Namorados pra voces e muito obrigada por compartilhar sua linda historia de amor. Que Deus continue a abencoar.

Marlene Pires disse...

Oi Edna adorei conhecer a sua história de amor. Eu namoro meu marido há 29 anos e casada há 27 anos e meio, em dezembro fazem 28 anos de casados. Sou muito feliz e dou graças a Deus todos os dias por ter me presenteado com um marido tão bom, carinho, melhor amigo, ótimo pai e agora seremos avós do pequeno Miguel que chega em agosto.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Nina Braz disse...

Que história linda Edna e não sabia que você tinha um filho pequeno.
Eu conheci o meu marido um ano depois em 97 e também estamos juntos e apaixonados até hoje.
Beijos

lena disse...

Olá Edna.
Que historia mais linda, adorei ler, parece coisa de filme... O meu marido era amigo do meu primeiro namorado e eu não gostava nada dele achava-o "chato" e irritava-me mesmo... O que é certo é que depois de ter acabado o namoro com o 1º acabei por ficar amiga do rapaz que não gostava, começamos a encontrar-nos muitas vezes para conversar e hoje estamos casados a 26 anos e continuamos a namorar. So que com a companhia duma menina de 13 anos e um menino de 4...
Beijinhos grandes.

Daca disse...

Oi Edna. E assim a vida muda o destino das pessoas né? Eu chorei lendo esse texto porque é muito bonito ver como duas pessoas podem se encontrar e se apaixonarem. Parabéns por essa história de amor e que Deus os abençoe assim como ao seu filho.
Um grande abraço.
Daca

Ivani disse...

ai que lindooooo! adoro historias com final feliz!
sempre tive vontade de perguntar como conheceu seu italiano, mas tinha medo de ser muito intrometida.
linda historia de amor, que vai durar muitos e muitos anos ainda.
acho engraçado quando voce mistura o português com algumas expressões italianas.
voce já está bem inserida nessa terra maravilhosa.
minha historia é meio comum, foi numa festa de São João, no colégio, que ele resolveu ficar com a menina vestida de caipira.
Nunca mais nos deixamos, a não ser quando ele se foi. Meio triste, mas a vida foi boa, tenho apenas saudades boas.
Um grande beijo minha querida, seja feliz, sempre!

Maria Rodrigues disse...

Que linda história de amor, belíssima!
Eu conheci meu marido no trabalho, fui pintar uma igreja em outra cidade e acabei conhecendo ele, nos casamos e eu larguei meu lugar para morar aqui em Arraial do Cabo - RJ. Mas você foi muito mais corajosa, mudar para um país tão longe. Mas é isso, o amor vence barreiras, fronteiras e nos renova a cada dia e isso é maravilhoso!
Bjos, Mari.

Ceu disse...

Edna...linda a sua história!
Adorei.
Bjinhos

Anônimo disse...

Ahhh, que história linda amiga! de verdade, uma benção ter um amor assim, parabéns pra vcs!

Eu também foi numa baladinha de domingo a noite, naquele dia não estava muito a fim, até a roupa que usei não era o meu estilo, estava com uma calaça jeans wrangler ( não lembro mais como escreve) e uma camiseta vermelha de manga comprida estilo surf por dentro da calça e sapatos docside. Eu gosto de roupas mais femininas ahaha
mas mesmo assim fui com minha amiga. E eu que não curtia rapazes loiros vi um galego que me encantou, parecia ter uns 24 anos e eu tinha 18.
ele estva com uma migo que não gostou da minha amiga, olhava de longe mas não chegava, até que na hora da musica romântica eu saí da pista e fui ao bar, na hora ele estava indo convidar outra menina pra dançar e fez a volta e veio até mim.
pronto, nunca mais nos largamos, ele mentiu que tinha 21 e só depois de 6 meses de mamoro que descobri que tinha 18, é 20 dias mais novo que eu, ahahha Ele muito másculo e com deias mais maduras que a rapaziada em geral me envolveu...
casamos aos 21 anos!
bem ja estamos casados ha 23 ! tenho um filho que vai fazer 21 na próxima semana e uma menina de 14. Dois loirinhos ;)
e sinto que também fomos muito abençoados, pois casamos tão novos e deu tão certo.

agora relembrando a tua e a minha história, vai ver que o segredo é não estar a fim, daí acontece!!!!!!

bjão

Calma que estou com pressa! disse...

oi Edna
que historia linda
aparece um italiano na tua vida assim
e se ...?
sabe que tb conheci meu marido numa discoteca e tb fui pq as amigas ficaram falando... falando... e meu marido foi pq era a unica alternativa de saida que tinha, ele nem gostava daquele tipo de musica, não gosta de dançar
e eis que nossos olhares se cruzaram
adorei tu historia
bjs
lu

Karine Possari disse...

oi Edna, adorei a sua história. É o destino.
Conheci o meu marido por intermédio de um casal de amigos em comum, há 18 anos, éramos duas criança (eu, 15 anos e ele, 16 anos). Hoje temos uma menina de 02 anos.
bjk

Adriana disse...

QUE LINDA HISTÓRIA DE AMORE BELA!!
UM DIA CONTO A MINHA... É LONGA
BJSSSS

Aurizze disse...

parabens Edna, voce vive uma historia de amor abencoada por Deus. Isso é maravilhoso.

Sílvia disse...

Edna querida, sua história é linda, parece que nós duas entramos numa aventura que deu super certo, engraçado que meu marido diz que me ama mais hoje também, mas a verdade é que fomos abençoadas com nossas almas gêmeas, te desejo muitas felicidades e muiiiiitos anos juntos.
Bjs.
Silvia.

Patrícia Gonçalves disse...

OLá Edna
Que linda história...
Nossa conheci meu marido numa festa de de Ano Novo, num sítio.
Foi olhar a primeira vista...paixão mesmo..rsrsr
Ele já me paquerava, mas tínhamos namorados que na verdade estudavam juntos e nem sabíamos descobrimos depois... chegamos a frequentar as mesmas festas, mas não nos cruzamos.
Convidei o irmão dele pra essa festa e ele foi, há 7 meses estávamos sozinhos. Quando ele chegou em casa senti aquela coisa que todo mundo fala...kkk
Bom demais, esse ano completamos 14 anos de casados e pura felicidade.
bom demais amar...rsrs

bjs e um lindo finde!
Paty

Unknown disse...

edna,
linda história...
emocionei-me...

abraços de MF,
de Portugal

Casa Studio disse...

Oi Edna,
Linda história!!!! Que o casamento de vocês seja sempre muito feliz!!!
Eu estou casada há 20 anos e muito feliz, temos dois rapazes (18 e 16 anos)!!

bjos

Trilhamarupiara disse...

Que lindo Edna, vida longa ao casal, incrível como as coisas acontecem de forma surpreendente nas nossas vidas, felicidades p vcs, e que esses 12 anos se multipliquem ainda mais! Eu tenho 14 anos de casada e uma longa história tbém! Bjoooss

Artes da Tânia disse...

Oi Edna, linda sua história de amor,a minha também é interessante ,mas muito longa, vou só te dizer que estava escrito, somos casados há 24 anos, temos dois filhos lindos e a vontade muito grande de vivermos juntos para sempre.
Beijos.

PINTA ROXA disse...

Só hoje li a tua história de amor. Menina parece coisa de filme que amor lindo esse o vosso. que continuem assim muito felizes os três.

Clemilde disse...

Linda sua história de amor Edna.
Conheci meu marido há 40 anos. Eu era do Parana e estava com meu primeiro namorado há 4 anos, mas já não estava dando certo. Vim para São Paulo com minha irmã e um irmão. De inicio ficamos na casa de meu tio até meus pais chegarem com a mudança. E 15 dias depois eu e meu primo estávamos apaixonados, Não foi fácil, meus pais não queriam. Minha mãe acabou falecendo um ano e meio depois e meu pai aceitou nosso casamento. Eu me casei 4 meses depois de seu falecimento dois anos depois de nos conhecermos (não conhecia este primo). Tenho 3 filhos, acabei de ganhar dois netos e sou muito feliz.