quarta-feira, 20 de junho de 2012

MEUS PROBLEMAS ACABARAM

Boa tarde fiorellini
fiori jà falei aqui no blog na dificuldade de encontrar comida brasileira pra comprar aqui,
pois meus problemas acabaram rsrs
não é que abriu um negocio de alimentar étnico, na cidade perto da minha, uma amiga me ligou dizendo a novidade,e eu fui correndo conferir, meninas,parecia o paraíso, tinha de tudo,doce de leite,sazon,caldo de galinha, fanta uva, farofa pronta, polvilho azedo e pasmem mandioca fresca.
mas como alegria de pobre dura pouco rsrs
quando cheguei no caixa quase tive um infarto.
quase não acreditei nos meus olhos quando vi o feijão biju,  a quase 7 euros o quilo . 
custava quase como o ouro, alias tudo custava caríssimo.
acho que è porque abriu da pouco tempo,mas o negocio esta cheio,como tem coisas de todo o mundo,tinha muita gente, e se disputava  tudo, a um certo punto vi os últimos maracujás, numa cesta, e vi com terro que uma mulher avançava para pega los, tive quase que dar uma rasteira nela rsrs...desta vez ele ganhou,
mas juro que na próxima vez vou armada de casca de banana rsrs
nunca pensei que um quilo de feijão preto pudesse me fazer tanto feliz, não que aqui não tenha feijão preto, tem sim, mas é diferente,se chama borlotti, mas é totalmente diferente do nosso feijão, é maior,e tem um sabor totalmente diferente, comprei logo dois quilos, pra não correr o risco de ficar sem, assim que cheguei em casa corri para a cozinha para cozinhar meu manjar ficou uma delicia
até  meu marido, que não gosta de feijão repetiu o prato, to super feliz por essa minha descoberta.
e já estou pensando em voltar a próxima semana


BACIONE







43 comentários:

Vida no Campo disse...

Que legal né amiga ,beijos e bom inicio de semana

Ana Maria Brogliato disse...

Legal Edna, tente ver se nessa loja eles vendem o óleo de coco comestível. O melhor é o óleo extra virgem! Existe também a "gordura de coco" que se parece com o óleo, mas essa eu não sei se tem o mesmo efeito do óleo em uma dieta. Bjs
www.viagensebeleza.com

Isabel Ramalho disse...

Olá Edna, que bom que vc encontrou produtos brasileiros para matar a saudade de comer o que só se come aqui no Brasil. Farinha de mandioca, por exemplo. Até aqui no Brasil , em alguns lugares, não é comum. Já aqui, no Nordeste, farinha não sai da cozinha! Até rimou, né?

Bjos.
:)

http://baudaarteira.blogspot.com/

Cláudia disse...

Que bom se sentir em casa tão longe...comida da terra da gente, é tudo!
Quero saber mais notícias desta feira, encanto de uma brasileirinha tão longe de nós!
Beijo

Meire disse...

Oi Edna,


tô boba como pode ser caro assim nossas coisinhas daqui. Se pudesse
encheria uma caixa de coisas boas e enviaria para você, não sei como funciona essas coisas, e se é possível.

Bejim e boa semana.

ELAINE disse...

Parabéns Fifia querida! Pelo jeito você descobriu aí o paraíso gastronômico brasileiro! Pena que é caro.... Gosto muito também daquele feijão vermelho chamado amendoim.... É divino! Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Edna, adorei ler sobre teu achado!...e teu filhote gostou do tradicional prato brasileiro?
Amiga, bjos e ótima semana.
Sílvia

Maria Reciclona disse...

Edna já ri muito imaginando a disputa pelos maracujás rsrsrsr. Pois é asim a gente vê como o valor das coisas é totalmente relativa. Um simples maracujá, um quilo de feijão preto, um pedaço de mandioca fresca... Tudo tão simples aqui e com valor extremo aí... É a vida nos ensinando...
Amei o post e espero que da próxima os maracujás estejam por lá rsrsr. Beijocas.

sheyla xavier disse...

Que bom, matar a saudades das coisas da terrinha, apesar do preço!!

beijos e uma semana maravilhosa!

Dom Mascate - Blog disse...

Dei muita risada com a sua história. Muito boa mesmo! aproveita e curte. aqui o feijão também deu uma subida no preço...é a crise!! bjs Debora

Unknown disse...

Olá querida Edna! Fico feliz que tenha encontrado os artigos brasileiros por aí, sei como é ruim ficar sem nossa comidinha hahaha! Ah, fico muito feliz com suas visitas lá no meu cantinho...
Uma semana COLORIDA para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Veronica F. disse...

Oi Edna!!!! Nem me imagino vivendo sem o meu feijão!!!! Que bom que você achou aí!!!! Imagino a tua felicidade e imaginei a sua disputa pelos maracujás... E olha, no meu blog fui mencionar sobre o bolo de mandioca ou aipim, já recebi e-mails de pessoas daqui do Brasil me perguntando onde vende a mandioca fresca, aí eu vou dizer: na Itália tem!!! Rsrsrsr.
Bjs

Ivani disse...

Ai Fifia, voce é muito engraçada contando sobre a disputa pelo maracujá!
Mulher, na proxima visita à loja leve mesmo umas cascas de banana, nunca se sabe né?
Adoro feijão preto, amanhã mesmo vou cozinhar um tanto.
Aqui em casa tem que ter feijão todo dia, e o preto só de vez em quando.
Mas adoramos.
Fico feliz que tenha encontrado essa loja, para matar um pouco suas saudades.
Tem feijão de corda?
Beijos querida, vai devagar com esses quitutes em?

Marlene Pires disse...

Oi Edna adorei saber que encontrou as delícias do nosso Brasil...menina uma feijoada é tudo de bom né!!!
Pena que os preços sejam tão salgados, mas com certeza isso vai baixar se tiver outro concorrente.
Menina passei uns dias sem aparecer por aqui e já me deparei com muitas novidade lindas!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Unknown disse...

Oi querida, como é bom matar a saudade né!!Por aqui existem muitas lojas, mas igualmente caras..

Super beijos,

Elo

Diário Fashonn disse...

Feijao preto é minha sinaa!!! Amoo mto! Nao dispenso ima feijoadinha... Hahha bjao!!

Anônimo disse...

oi Edna primeiramente parabens pelo blog,acompanho a pouco tempo,e pelo q vi moramos perto,fiquei super curiosa em saber onde é esse lugar q vende coisas do brasil,to procurando mas ate agora nada aff bjssssss

lena disse...

Olá Edna.
Quando morava em frança, lembro-me da alegria dos meus pais quando encontravam produtos Portugueses. É sempre bom encontrar coisas que nos fazem lembrar as nossas origens. Aqui em Portugal também temos casas onde podemos encontrar alguns produtos estrangeiros e é interessante poder experimentar coisas novas.
beijinhos grandes.

Maria Luiza disse...

Fifia, o Brasil está em tudo. Não se assuste aqui também o feijão está muito caro, caro mesmo. Um bom feijão está R$7,00. Bem, pra quem consome muito eu acho caro! Nossa, fiquei feliz com a sua alegria! Que bom para você! Grande abraço!

simplesmentefascinante disse...

Olá fifia,
Daria um bom filme de pastelão essa sua saga pra comprar comida.
Realmente, tenho que admitir uma feijoada brasileira é muito bom.
às vezes cozinho feijão preto só com uma linguiça calabresa e fica demais.
Só quando não temos tão facilmente é que damos valor ao sabor e a facilidade de comprar.
Bem....dá outra vez fique esperta e ganhe a corrida rsrsrs.....
baccione e um abraço bem brasileiro, daqueles que deixa o individuo avexado de tão apertado que é.
Mari

Betty Gaeta disse...

Oi Edna, Sei o que vc está vivendo, pois minha filha morou 1,5 ano na Alemanha e qdo fui visitá-la os pedidos dela fora: goiabada cascão, bombons Sonho de Valsa, groselha Milani, entre outras coisinhas mais...
xoxo

www.gosto-disto.com

Vera Moraes disse...

Oi Edna! Poxa que aventura deliciosa! Seu amor e Francesco já comeram feijoada? Se ainda não, faça pra eles. Tenho certeza que vão adorar. Quando fizer prepare a mesa e coloque as fotos pra gente ver. Bjus!

lili disse...

Oi! Acho que vou me mudar para a Itália(morro de vontade)e abrir uma loja de produtos brasileiros.

TATY (Kátia) disse...

olá edna, querida, bom dia flor!!!!
jura?! nossa que legal né?! muito bom;

bjus amada;

rose japan disse...

Ai amiga fiquei super feliz por vc., eh tao bom nao eh encontrarmos produtos da nossa terrinha e ainda mais os basicos, tipo feijao, hj encontro com facilidade , mas n eh tao caro devido a concorrencia hj em dia, mas me lembro muito bem a epoca que nao tinhamos produtos brasileiros era muito ruim e como fazia falta, nossa!!!!

Bjinhos e boa noite, to indo dormirrr22:25

Rose jp

•♥ Sra. N ♥• disse...

Por mais que tenhamos saudades das pessoas que deixamos na nossa terra, comida tb é algo que nos faz uma falta daquelas.

Por mais q se procure substitutos, temos nossa memória do paladar e essa nunca se engana.

Que legal q vc arrumou uma forma de resolver isso.

Bjs e boas compras...rs

Leninha Brandão disse...

Que bom,né amiga,tomara que vc consiga da próxima vez os seus maracujás.

Bjsssss,
leninha

Mi Hernandez disse...

Edna, aqui acho feijão preto,chocolate garoto e guaraná antartica no Carrefour,na seção de sabores do mundo.
A farofa Yoki,polvilho,goiabada,acho na vendinha dos marroquinos.
Arroz agulhinha e feijão marrom,compro no Lidl.
Agora chá mate, sazon,suco de caju,só na Bélgica,meus irmãos vivem lá.Tem muitoo brasileiro,mas muitooo mesmo,então tem até açougue brasileiro,festa infantil como no Brasil,uma coisa louca...rsrs...
Aqui nunca vi linguiça calabresa, paio,então feijoada só no sonho.
Besitos

Mi Hernandez disse...

Fifia,tenta acessar de novo, muda o navegador,pode ser chilique do blog prá variar.
Besitos

Unknown disse...

Oi Edna!

Muito engraçado sua postagem, mas brincadeira né, nesse feijão. Mas nestas lojas tudo são caros mesmos.

Mas vale a pena, quando você coloca na boca a comidinha esquece tudo... e vem à tona outras tantas lembranças...

beijos

Marina

Marion disse...

Ah, que delícia poder ter um pouquinho de gosto da terrinha, né? Quem sabe, com o tempo, fica um pouquinho mais barato... Abs.

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Que legal Edna!
Eu amo o feijão Biju é o melhor!!!
E o arroz é o Tio João...perfeito!
beijos Flor! :)

Eva disse...

que maravilha, sei como é importante isso, meus filhos tambem encontraram um lugar onde vende guaraná da antártica que eles adoram, hehe, eu não gosto, eles amam passoquinha brasileira tb ali encontram tudo, dá para matar as saudades, eu já ia gostar de encontrar feijão preto, amooo, bjinhos flor, tudo de bom.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Nossa...dei até risada com seu post...me imaginei no seu lugar comprando, correndo para pegar as coisas na frente e chocada com os preços! Adorei seu texto!
Bom, por aqui o feijão subiu e está mais caro...mas não se compara com a fortuna que vc tem que pagar aí na Itália! Mas Edna...vale a pena...de vez em quando uma panela de feijão é tudo de bom, com tudo que tem direito dentro!
Adorei!

Bjs e uma quarta-feira produtiva e de muita paz!
CamomilaRosa

Georgia Visacri disse...

Posso imaginar sua felicidade, Edna, toda vez que saio do Brasil, morro de saudades da comida daqui, morro!!

Aproveite e espero que os preços baixem

bjs

Sueli disse...

Edna, que felicidade ter aberto essa loja perto da sua cidade. Eu não sei como iria me virar sem feijão e café brasileiros.
bjs

Sue disse...

A Edna sei bem como é essas lojas !! aqui na rua da minha casa tem um loja mas tudo tão caro que nunca compro quase nada a não ser o básico feijão, fubá e farinha de mandioca que adoro kkk e algumas verduras brasileiras mas do resto só compro no mercado japones que é bem mais em conta.

bjinhos Sue

Tina Bau Couto disse...

Que legal! Super-legal!
Volte mesmo, mesmo sendo caro, faça algumas extravagâncias, o prazer compensa :)

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Fifia, que maravilha, pensa ser tão caro, rs
Mas comida é uma coisa que marca a gente né!!! Comida e saudade....

bjinhos, bom dia!

casa de fifia disse...

CIAO ANONIMO QUE MORA PERTO DA MINHA CASA RSRS
OBRIGADO PELOS ELOGIOS AO BLOG.
VOLTE QUANDO QUISER A CASA è SUA.
QUANTO AO NEGOCIO ÉTNICO
ELE FICA EM SARONNO,PERTINHO DA ESTACÃO,NO CENTRO

BACIONE

Patrícia Gonçalves disse...

Imaginei você correndo igual criança....rsrsr matar a saudade com comidinha é bom d+

aproveite mesmo, bjs Paty

mollymell disse...

Que bom Edna que agora você pode matar a saudade da culinária da Terrinha. Eu sei muito bem o que é isso, mas eu não posso reclamar pois por aqui eu acho até pão de queijo congelado Forno de Minas. Sinto faltas de algumas frutas, mas... ninguém pode ter tudo, não é mesmo?

Desejo a você um final de semana de luz e muita diversão.

GASTRONOMIDIA disse...

Oi, e a loja fica aonde? Vi o post e mesmo sendo antigo queria saber o endereço certinho! Tomara q você ainda acesse aqui e me responda. Muito obrigado!!! Aguardo, valeu!