terça-feira, 4 de setembro de 2012

sim, sou blogueira


olá fiorellini
fiz essa postagem para participar da blogagem coletiva do blog de Vera Moraes,essa amiga virtual muito mais que especial.
como a maioria de vocês sabem,eu sou brasileira, mas precisamente de Natal RN.
mas vivo aqui na Itália a 12 anos, depois de todos esses anos, as minhas antigas amizades,
a causa da distancia e do tempo se perderam.
e me sentia um pouco só, sentia falta de conversar  com  brasileiras, poder falar das mesma coisa,
mesmo tendo feito outras amizades por aqui, sentia a falta de falar com pessoas do meu país,
que falassem o português.
quando reformei minha casa, em 2010 fui procurar ideias de decoração,lembro que o primeiro blog que encontrei foi o achados de decoração, e me apaixonei,
ia por lá até 4 vezes ao dia, depois conheci outro, a casa que minha vó queria que gosto muito até hoje.
vendo todos esses blogues tiver uma iluminação.
criar o meu blog onde poder fazer amizades novas e aprender mais de decoração.
e porque ensinar alguma coisa, visto que sempre fui muito arteira.
nem sempre è fácil manter o blog, visto que as vezes esqueço as palavras, e fico minutos para lembrar como se chama em português isso ou aquilo.
as vezes tenho que olhar no Google o significado, e o modo correto de escrever,
eu aqui não tenho muita oportunidade de falar português,visto que as pessoas que frequento são italianos,
e aqui em casa ninguém fala .
bacione


para ver outras historia aqui

9 comentários:

Unknown disse...

Que bom que o blog serviu pra matar um pouquinho a saudade daqui... Um dia destes quero saber também o que te levou a morar aí...

Vera Moraes disse...

Oi Edna! Que felicidade ver minha querida amiga virtual participando do mosaico. Não sabia que vc começou o blog por conta da reforma da casa. Então nossas histórias são iguais. Com o sotaque italiano, mas com o coração brasileiro, que lindo!!! Edna, por fvr, coloque o link do mosaico para que seus leitores tb possam interagir com as outras pessoas. O link é http://www.veramoraes.com.br/2012/08/mosaico-blogueira-muito-prazer_27.html - Bjaum!

lena disse...

Olá Edna.
Gostei muito de saber como começou a sua historia na blogosfera. Gosto muito do blog da Vera e tenho gostado de ler as historias do mosaico. Também estou a preparar a minha. Mas como tenho o meu computador com problemas está a ser dificil postar, preparar postagens e visitar os blogs amigos por o PC está sempre a falhar.
Foi muito giro ver que a decoração da casa levou a criação de um blog e ainda bem porque gosto muito de visitar o seu cantinho e ler os seus posts.
Beijinhos grandes.

chica disse...

Adorei saber tua história!!Lindo!!beijos,tudo de bom,chica

MEIREANDAK disse...

adorei conhecer sua história de blogueira,muito legal bjss

Maria Luiza disse...

Sua história é bacana. Gostei muito e estou sempre aqui para lhe ajudara não se esquecer da língua materna. tudo de bom! Um abração!

Liliane de Paula disse...

Em novembro meu blog faz 7 anos.

madeira em forma disse...

Fifia, que história legal. E que bom que conseguiu seu objetivo e irá muito além ainda, pois é uma pessoa querida e humilde.
Beijos

Zizi Santos disse...

Adorei participar dessa B.C. apesar de não ter me "aberto" para falar tudo o que eu queria dizer.
Agora vou te conhecendo um pouco mais e saber que você é de Natal, terra dos meus pais. Meu pai era de Macau e a minha mãe de Angicos. Fui conhecer Natal a uns 7 anos atrás, mas só conheci a capital. Uma cidade bonita, com muito vento. Adorei o forte dos 3 Reis Magos, achei um lugar mágico.
Pretendo voltar um dia, pra conhecer Angicos e resgatar memórias.
Fifia, que coisa linda você manter seu lado brasileiro e tentar não esquecer as palavras em português.
Felicidades
beijos
Zizi