sábado, 26 de maio de 2012

ALMOFADAS

Bom fim de semana a todos nós !!
adoro os clássicos da nossa literatura, e em particular José de Alencar.
por isso compartilho com vocês esse trecho do livro senhora.

"O ciume não nasce do amor, e sim do orgulho. o que doí neste sentimento creia-me, não é a privação do prazer que o outro goza,quando também nós podemos gozar até mais.
é unicamente o desgosto de ver o rival possuir um bem que nos pertence ao cobiçarmos,ao qual nos jugamos com direito exclusivo não admitimos partilhar"
trecho do livro senhora de José Alencar.












aplaceidliketocallhome.beautiful homes .twigandsparrow.

14 comentários:

Unknown disse...

Olá querida Edna, quanto tempo não venho por aqui, né? Amei seu post, principalmente porque amo os livros do José de Alencar...
Um final de semana DIVINO, beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Zuleide Felisberto disse...

eu adoro almofadas!! outro dia assisti um filme em que o cara era recem separado a mulher o traiu na lua de mel, e ele todo dia tinha o ritual de tirar p/ dormir um monte de almofadas e pele manha colocar de novo, que era o que a mulher fazia, ai um belo dia encontrou uma namorada meio porra louca e perguntou: p/ que isso? todo dia tem tirar e colocar se livra disso!! e ele começou a cortar almofadas e se sentindo leve ...
ai eu tb pensei porque nós mulheres criamos certos rituais? pq não deixa de ser um ritual, tira almofada e coloca..mas eu adoro a cama fica bonita!! bj

Isabel Ramalho disse...

Boa noite Edna...Gosto muito do José de Alencar...principalmente os romances românticos...A Viuvinha, Cinco Minutos, Senhora, Diva...
Olha, que belo show de almofadas! Parabéns pelo post!
Amei a almofadinha em formato de passarinho...linda!
Bjos e feliz final de semana!
:)

http://baudaarteira.blogspot.com/

Dani Moura disse...

Oi Edna!
Eu adorooooo almofadas!
Que lindas imagens você achou!
Ainda quero comprar uns tecidos bem lindos pra colocar nas minhas almofadas!
beijoo

Mona Gouvea disse...

Que almofadas lindas,adorei,bjo.

Leninha Brandão disse...

Oi Edna!

José de Alencar foi a minha paixão de juventude...li todos os seus livros,pois meu sogro tinha a coleção completa.Foi bom relembrar...

Lindos os ambientes com suas almofadas.
Bjsssss,
Leninha

lena disse...

Olá Edna.
Gostei muito das fotos, tem boas ideias e adoro almofadas.
beijinhos grandes.

rose japan disse...

Fifia tdo em por aí? Ando amando almofadas , essas aí são lindas, mas vc viu esse tapete que lindoooo menina babei!!![

E o tempo por aí fifia, parou de chover??? Por aqui anda esquentando tem dias q chove e dias q faz sol....

Fifia aqui tem loja bras. e vendo vários produtos, mas essa eu compro no mercado jap. está escrito WORLD n sei se eh americana ou daqui....gosto mais dela, uma mistura paio e calabresa....uso só ela p fazer feijoada, baião....uma delícia..

bom minha amiga um ótimo fim de semana p vc

fifia aí aonde vc mora vc convive com brasileiros? Ou são todos italianos...ah é tão gostoso saber um pouco de quem mora fora, e vc sente falta do brasil??? Ah menina minha vontade é tanto de conhecer a europa que se morasse aí ia viver viajando, pois dizem q nao é longe um país do outro né? É isso mesmo???

bjs e por aí as coisas já estão vontando ao normal.qto ao terremoto

rose jp

Unknown disse...

Gostei do trecho do livro, tb adoro leitura. No orkut eu criei uma comunidade chamada "Devoradores de Livros" de tanto que gosto.
Se tiveres orkut e face, me add lá tb.

Menina... mas aquela cabeceira amarela, nossa, a pessoa acorda perturbada né? cromoterapia nos ambientes onde a gente dorme eu acho importante. Vermelho onde se dorme, eu tb não aprovo não. Acho que se eu dormir num quarto vermelho eu acordo bandida! hehehehee

Lindo findi! bjokas mágicas da Bruh! =*

Tami Fonseca Sousa disse...

Amo almofadas...elas dão um toque á mais na decoração.
Bjinhus

Liliane de Paula disse...

Edna,li muito José de Alencar antes da adolescencia. Tenho livros dele. Mas, não lembro nada dos livros lidos.
Sou doente de ciumes. Ciumes de tudo.Mas digo que tenho ciume educado. Não sufoco nada nem ningeum com meu ciume.
Gosto de ser "doente de ciumes".

Vera Moraes disse...

é uma decoração barata e muito funcional. traz aconchego e alegria!! adoro!!! quem é que nunca brincou de guerra de almofadas ou travesseiros? bjs!

Pati disse...

Oi amiga, lindas fotos e lindo trecho do livro de Jose de Alencar-Amei!
Bjos e bom fim de semana!

Damares Patrícia disse...

Edna que lindas fotos... eu sou apaixonada por almofadas coloridas amooo, adoro mudar as almofadas vez ou outra, da uma nova decoração a casa, adoro!

E lindo o trecho do livro de Jose de Alencar.


Beijos e boa semana para você
DAM
espacocriativoella.blogspot.com