quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

decor casa da vovò 2

Bom dia fiorellini !!!
tudo bem ai com vocês ???
fiori obrigado por todas as visitas no post anterior foram muitas mesmo.
e bem vindo aos recém chegados a qui na casinha.
por aqui continua muito frio grrr, pelo menos não esta chovendo, as previsões dizem que no fim de semana, será ainda mais frio,estou já procurando filmes para ver,porque esse fim sera no sofá rsrs 
como o post fez muito sucesso,eu decidi fazer o 2,
fui indicada neste blog, como um blog lindo e cheio de inspiração, aliás um blog muito lindo, que convido vocês a conhecerem .
e claro estou muito orgulhosa de tudo isso, como já falei aqui uma vez eu criei esse blog para matar a saudade do Brasil, e aqui estando em contato com vocês todo dia, falando portuguesa e trocando figurinhas com vocês me sinto como se estivesse ai, agora vou falar um pouco de madrinha, madrinha era  minha avó, que infelizmente nos deixou a mais de 20 anos, porque não era a minha avó.
(as minhas duas verdadeiras avos ,moravam muito longe e só as via uma vez ao ano) era a minha bisavó, mas para todos nos era a nossa avó, ela criou minha mãe, sua neta. que a chamava assim, madrinha e por isso todos nós a chamávamos assim, pois apesar de todo esse tempo, a recordação dela vive ainda na minha memoria e no meu coração.
todas as tardes depois da escola eu ia a casa dela,
e ela sempre tinha uma comidinhas especia para mim,tapioca, panqueca   coalhada, para quem não sabe o que é, é uma especie de iorgurt,
e tinha sempre uma palavras de carinho, adorava quando eu fazia suas tranças, assim eu fazia as dela e ela fazia as minhas, aquele era seu modo de fazer carinho.
aqui na Itália se diz que uma pessoa só morre mesmo,quando morre nas recordações de quem ficou, se for assim madrinha nunca vai morrer, porque já estou transmitindo a sua recordação ao meu filho Francesco.
então é isso ai, um pecadinho de mim, da minha história que divido com vocês, 
madrinha era uma mulher que era um exemplo de generosidade, abnegação,e dignidade.
bacione













outcamethesun:

Ooh, I like everything except the rose chair.


outcamethesun:

fairlightday | aquieterstorm | swirl-like-a-cloud | thepieandapronlife | From Mabel’s House


imagens.girlyme

26 comentários:

Angela disse...

Imagens lindas,e também tive uma avó maravilhosa,bom demais lembrar coisas boas!Ótima quarta,um beijo.

Sílvia disse...

Oi Edna, acredito que as pessos nunca morrem em nosos corações, vivo até hoje com a lembrança de meu pai diariamente,e o incrível é que cmo ele morava em fazenda todas as vezes que eu ia prá lá, tinha sempre a maravilhosa coalhada,São essas lembranças boas que não nos fazem esquecer nossos amados que partiram.
Bjos.
Silvia.

Tina Bau Couto disse...

Lindo seu carinho, a história das tranças, a verdade de que se vive enquanto alguém lembra de nós.
Desejo que Chico conte aos filhos e netos, sobre ela pra que ela viva para sempre :)

Ivani disse...

Bom dia querida! que linda essa sua lembrança da "madrinha".
Esses pensamentos chegam até ela, pode acreditar.
Nada como pensar em pessoas queridas e falar delas aos outros. É como se as sentíssemos perto, não é?
Lindas fotos as suas, belas palavras.
Aqui está sol, mas vai chover logo. Nessa época do ano chove muito por aqui.
Obrigada pelo carinho lá no blog e parabéns pelas belas postagens.
Beijos amiga, tenha um lindo dia!

ctrlmodaup disse...

Ai que imagens lindas =) adorei..beijos

Casa Studio disse...

Edna querida,
As pessoas amadas vivem sempre nas nossas lembranças!!! E nos faz tão bem lembrar delas, linda a sua lembrança!!
Amei as imagens!!

bjos

Paula Kasas disse...

NOssa Edna...
O que que é essa cozinha menina??
Linda..amei!!!
Para mimm mesma...sem ser da avó!!! rs

Bjus
Paulla Kasas

Unknown disse...

Olá Edna

A imagem da janela está magnífica.

BJ00000000000.........
www.amigadamoda1.com

Grasiela disse...

oi Edna, td bem ??? então ai ta frio né ...eu imaginoooooo....

imagens lindas e aconchegantes bem casa de vovó como eu gosto.....

beijo
Grasi
adoroolilas.blogspot.com

Maria Rodrigues disse...

Lindas imagens, adorei cada uma delas... Mas em especial, a cozinha com armário verde, que fofo!
Bjos, Mari.

Maruska disse...

Oi Edna!
Essas casinhas que postou são imagens muitas vezes da casa da vovÓ de cada um, adoráveis, lindas, do jeitinho que elas sabem fazer. Uma decoração impa, sonhadora!
Parabéns pela citação no blog, você merece! Seu blog é repleto de imagens inspiradoras.
beijos!

Maysa disse...

Que lindo seu post, espero que tenha o 3,4....
Minha sogra tem um armario verde cutelindofofo, parecido com este!
Bjs doces e linda tarde!

Tina disse...

Meu Deus!!!
Fico encantada com imagens assim...são lindas demais!!! uma mais linda que a outra. difícil escolher uma só...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Adriana Balreira disse...

Edna,
Também sinto muitas saudades da minha vozinha. Nos fazem tanta falta, né? Ela quem me ensinou a bordar, fazer crochê. Quem me ensinou/obrigou a gostar das comidas, verduras, tudo que hj em dia eu como sem reclamar.
Beijos
Adriana

Maria Célia disse...

Ei Fifia
Todas as imagens da casa da vovó 2, estão muito bonitas. Destaco a 2ª foto, a mesa com as cadeiras bastante semelhantes às da minha avó.
Bjo

Diseño Web disse...

Fantástica decoración!! Hermosos ambientes!

Leninha Brandão disse...

Muito belas suas recordações,amiga Edna,e foi muito bom partilhá-las.Obrigada por esta partilha,minha querida.
Bjssssss,
Leninha

Vera Moraes disse...

Oi flor! Quem amamos nunca morre. Não é mesmo? Lindas imagends! Bjus - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Ana Maria disse...

Ah Fifia, que postegns lindas.
Bem de decoração mesmo não tenho lembranças das casas das avós, era tudo tão simples!!!!
na avó materna eu mamorava um quadrinho que ela tinha na sua cozinha, um quadrinho aberto que tinha um bar em miniatura, daqueles antigos que aparecia garrafinhas, balcaõ,aqueles tonéis de vinho..ficava encantada com aquilo. Ela morva um pouco longe e não tinhamos muito contato.
Da minha avó paterna, lembro dela costurando muito à mão, fazendo roupas de cama, vestidos, almofadinhas. E ela fazia um bolo com uma cobertura de açucar com um corante verde limão..rs
essa eutinha bem mais conatato, mas poucos abraços, sabe... falta de afeto de verdade?
acho que hoje avós e netos podem ter um conato maior, pucos netos, famílias pequenas e mais carinho.

bju, parabéns pela linda postagem

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia,
Lembrar de vó é uma coisa muito boa,
lembro das minhas com alegria e saudade, pois eram pessoas muito boas.
Da minha vó materna com a qual convivi mais lembro de piso hidraulico, geladeira grande e xícaras com detalhes dourados.
Post muito inspirador.
bjão e uma linda quinta.
Mari

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá... estou online por algum tempo aqui no hotel e corri para dar uma atualizada no Blog e visitar as amigas! Serve um chá aí!
Como sempre suas fotos estão lindas e inspiradoras da casa da vovó! Vi muita casa de vovó estes dias por aqui! Logo volto para casa e me atualizo!
Um beijo e muitas energias positivas nesta semana!
CamomilaRosa

Marcia disse...

Obrigada querida, muito obrigada, estou sempre muito bem, feliz, agradecida a Deus, embora algumas coisinhas (sintomas da FM) para me incomodar, mas também muitas inúmeras coisinhas para me alegrar, sua visita mesmo sempre me deixa feliz, obrigada, Deus te abençoe, você, Fran e seu maridão...

ELAINE disse...

Passando para desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Teófilo Silva disse...

Estive no blog que lhe prestou homenagem ao belo trabalho que aqui tem apresentado. Eu também lhe quero dar os meus parabéns e dizer obrigada pela partilha.

Bacione

http://castperagestosa.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
As mesas de fórmica da 2ª e da 3ª fotos, me lembrarm da minha infância, pois em casa tinha uma copa, onde tinha uma mesa daquele tipo.
Minha madrinha era a governanta de minha casa e tb ajudou minha mãe a me criar.
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Marlene Pires disse...

Oi Edna obrigada por compartilhar imagens tão lindas que nos trazem só boas lembranças de nossa infância na casa das avós.
bjos e fique com Deus,
Marlene