quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

cadeiras acapulco

vendo os blogs estrangeiros vejo sempre  essa cadeira linda, que já entrou de direita na lista dos meus desejos, como não sabia nada sobre o objeto dos meus sonhos me joguei na rede rsrs
porque queria saber tudo sobr o objeto dos meus sonhos.
e olhe o que descobri sobre esse maravilha.
A cadeira  Acapulco nasceu no México em 1950 quando esta cidade foi um dos locais favoritos do jet set internacional. Elvis Presley, John Wayne e até mesmo a família Kennedy a usadam nos momentos de relax.
Hoje esta  cadeira continua a ser feita a mão no México e é distribuído pela Oficina Kreativa, um grupo de designers fundada em 2008 com base na cidade do México e Copenaghen
A cadeira é feita hoje como a cinqüenta anos atrás em plástica corda esticada sobre uma estrutura metálica. existe também uma versão "mini" para as crianças.
Ela é retrô e ao mesmo tempo muito moderna e adequado para ser utilizada tanto dentro como fora.
A Oficina Kreativa hoje tem um número de distribuidores na Alemanha, França, Bélgica, Suécia e está ainda disponível para enviar seus produtos em todos os países europeus.
agora vamos as imagens que è a parte melhor.











imagens.smilepanic


17 comentários:

chica disse...

LIndas e diferentes! beijos,FELIZ 2012!chica

Maria Rodrigues disse...

Um charme, adorei! Querida, quero te desejar um ano de 2012 repleto de realizações e paz...
Passa lá no blog, tem uma enquete, participe!
Bjos, Mari.

Vera Moraes disse...

Conheço essa cadeira feita de cordas plásticas mas em outro formato. Na minha infância era muito comum ver essas cadeiras no terraço das casas. Adorei ver isso! Ela é linda mesmo. Edna vim te convidar para participar do Mosaico de Ano Novo que estou fazendo no meu blog. Estou te esperando! Bjus! FELIZ 2012!!! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Maria Célia disse...

Oi Fifia
Cadeira cheia de charme, um encanto.
Bjo e feliz ano novo.

Elizangela disse...

Ei Edna,
Que lindas cadeiras!! Pela azul piscina me apaixonei!!!
Quero aproveitar e te desejar um ano novo repleto de bênçãos para vocÊ!!!
Super beijo!

Anônimo disse...

Oi Fifia!!! Linda a cadeira. Adorei a de cordas em azul turquesa, deve ficar super alegres em uma varanda!
Bjinhos e um ótimo 2012 para você e sua família, com muito amor, paz e harmonia. Que possamos conversar ainda mais no próximo ano!
É um prazer ser sua amiga virtual!
Bjão no coração!
Que o bom gosto sempre esteja com você...kk
Lyd

Compartilhando Sentidos disse...

Oi Fii, tudo bem?! Morei numa pousada que tinha 2 cadeiras destas. Nossa! Era super confortável. Elas estavam bem velhinhas, inclusive som algumas tiras soltas, mas mesmo assim eram disputadas.
bjbj e feliz 2012! Que seja com eutimia, amor e muita saúde!

Maysa disse...

Olá!
Quero este cantinho pra mim, derreti!
Linda e moderna esta cadeira, arrasou no post!
Bjs doces!

Eva disse...

Super confortáveis também, lindas demais, flor, obrigada pelo teu comentário, Feliz 2012, muitas alegrias prá vc e os seus, bjinhos.

Paula Kasas disse...

Oi Edna queridaissima.
Adoraria sentar em uma, porque me parecem super confortáveis!
Desejo uma passagem de ano com muita paz, luz e saúde principalmente.e, tambem gostaria de te externar minha gratidao pela amizade , que muito me deixou feliz nesse começo de blog ...vc é muito querida para mim e especial!!!!!
Fique com Deus!
Beijão
Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

Su disse...

Tambem gosto muito desse tipo de cadeiras.

Bom Ano Novo

RetroMomentos disse...

Nossa, me remeteu a infância! Bem retrô! bjuss

madeira em forma disse...

Fifia, é linda mesmo, e nem sabia que tinha esse nome. Clássicos que valem a divulgação.
Beijo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Que linda Fifia, amei a turquesa!!!!!!
amiga, vim desejar um maravilhoso ano novo, do jeitinho que vc sonhar!!!

bjuuuu

Cláudia disse...

Estas cadeiras têm a cara da minha infância, mas como tudo que fica velho joga-se fora...não cheguei a herdar nenhuma...podemos encontrar a armação em algum ferro velho, onde são vendidas coisas que nao queremos mais e compramos os nossos objetos de desejo...que alguém jogou fora...rs
Querida, tenha um bom dia!
Beijo

dollystar disse...

Digo sempre que blog também é cultura! Essas cadeiras me reportam à minha infância/adolescência e jamais soube qualquer coisa sobre sua origem e nome. São anatômicas,bastante confortáveis e seus coloridos enfeitam e alegram os ambientes. parabéns pela epsquisa.
Bjs e votos de um Feliz 2012
Auguri, Auguri
Dolly

*Mademoiselle Susie* disse...

Fifia
na casa da vó, da bisa, das tias, tinha essa cadeira.
Realmente era mto confortavel, e com valor acessível..
Acho que eram todas vermelhas, tava tentando me lembrar agora...eeeheh
bjs
SUsie