sábado, 15 de outubro de 2011

um sabado luminoso a todos!!

Carlos Drummond de Andrade
Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas… Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. Sofá sem mancha? Tapete sem fio puxado? Mesa sem marca de copo? Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança. Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos… E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela… E reconhecer nela o seu lugar.

fonte.http://casadazi.blogspot.com/

Dinning Mexican Style
via @ruemagazine


Royal Dinning

Purple tufted ottomans are the best kind of ottomans. 
via @TheZush , designed by Angie Hranowsky.

What a dreamy closet.
-Liz Caan Interiors via @TheZush

I have a real weakness for bright bold bathrooms.

Yellow adds the perfect pop of color. 
via @sallyjdesigns



imagens. casa claudia.strictlyroses.classy-in-the-city

16 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Amo esse texto de Drummond.
Amo Drummond.

Mto lindas as imagens, os espaços, cores, objetos...

Luz, alegria e doçura em seu sábado e em seu domingo :)

Cláudia disse...

Casa precisa ter vida e ter a cara da gente!!!
Gosto muito deste texto!
boa tarde, beijo.

Bela disse...

Boa tarde, um ótimo final de semana para você!
Gostaria de convidá-la para participar de uma brincadeira lá no meu blog http://simplesmaisbelo.blogspot.com/
Beijos e fica com Deus
Bela

Cores do caminho disse...

Como nao concordar com Drummond?
Casa tem que ter vida, luz, cor, calor humano... tm que ter aconchego... tem que ser um lugar de felicidade.
Bjs amiga Fifia e lindo findi semana pra voce tembem.

Zuly disse...

Che le idee carina per decorare la nostra casa, mi piace molto il tuo blog!
Saluti dalla Costa Rica,
Zuly Castillo U.

Zuleide Felisberto disse...

já conhecia este texto e acho muito real, adorei tdas as imagens mas as com amarelo sempre me encantam!! bjus!

. disse...

Vim conhecer seu blog e estou te seguindo pra poder voltar mais vezes.
Beijos e bom FDS.

Dany, Danielle

Teto Doce disse...

OLá.Ai que fotos lindinhas, hj estou com um foguinho para mudar tudo dentro de casa. hihihi

Depois de um ano tentando ter coragem hj arrumei meus armários da cozinha e forrei tudo com tecidinho de póa....Uma delicia.

beijos,

Sílvia disse...

Drummond já é tudo e com essas imagens não tem palavras.
Bjs
Silvia

Dani Moura disse...

Linda imagens Fifia!
A gente fica aqui só sonnhando...
beijinhos e bom find!

coreglamour disse...

Amei .. simplesmente lindo tudo por aqui!
bjinhos

Paula Kasas disse...

Oi linduxa!
Esse cara entende de gente, né?
Eu nao sou de ficar esterelizando nada não...ate me acho preguiçosa demais...mas realmente uma casa tem que ter movimento...de gente, de vento, de cores, de energia enfim!
Amei!
Bjus e bom findi
Paula Kasas

Vera Moraes disse...

Oi Edna! Adorei a ideia desse post e tb publiquei no meu blog. Coloquei uma foto do seu cantinho. Depois passa lá! Excelente domingo! Bjaum!

Flávio Texeira disse...

Ola boa tarde

Lindas imagens!!

Adoro casa com pés direitos grandes!! e estas têm!!!


Amei os classicismos!!

Um bjinho de Portugal

Flávio Teixeira

Alessandra disse...

oiiiii,
Concordo plenamente primeiro com Drummond e em seguida com você.
Sempre digo que amo viajar, mas voltar pra casa é tudo de bom, aproveitar o nosso espaço.

Ótima escolha este poema.
bj.

Unknown disse...

Que-pol-tro-na-a-ma-re-la-é-a-que-la??!!...