sábado, 4 de junho de 2011

 oi fiorellini
como vocês estão??????
como foi o sábado de vocês???
hoje eu vou mostrar para vocês algumas fotos de uma viajem que eu fiz dois anos a traz,

como jà disse aqui, eu adoro viajar. já viajei muito aqui na Itália,
mas depois que nasceu meu filho, estou viajando pouco
o lugar que vou mostrar para vocês hoje se chama valle d'aosta,
é uma montanha fabulosa, linda.

um lugar que parece saído de um conto de fadas,
eu passei sò uma semana lá, infelizmente...
vale d'aosta é famosa pela sua beleza natural e pelos queijos,

cada um melhor que o outro,
infelizmente não pude provar todos em uma semana rsrsrsrs

mas tentei...
eu tenho muitas fotos no meu computador de lugares que visitei aqui.
cada um mais lindo que o outro, devagarinho mostro tudinho a vcs.
vamos conhecer valle d'aosta  comigo,vamos là????

sigam me os bons.
eu vi essa descrição de valle d'aosta e achei perfeita

unte-se um cenário de sonho, feito de picos nevados e prados alpinos, com um passado histórico recheado de emoções. Salpique-se com castelos, muita fauna selvagem e um bom punhado de trilhos bem assinalados. Esta é a receita de uma das mais belas zonas de Itália e da Europa: o Vale de Aosta.

Encaixado entre os Alpes franceses e os suíços, o vale começa a cerca de 60 quilómetros de Turim - a grande cidade mais próxima -, na zona de Pont-St-Martin. É a mais pequena região de Itália, com apenas 3262 quilómetros quadrados, e também a menos povoada, contando cerca de 118 mil almas. Como todos os vales alpinos, mistura paisagens encantadoras, povoações pequenas, e uma natureza de aparência selvagem, mas facilmente acessível. A norte, está separado da Suíça por imponentes montanhas, entre as quais o impressionante Monte Cervino, a que os helvéticos chamam Matterhorn; a sul, fica o espectacular Parque Nacional Gran Paradiso, que tão bem merece o nome, partilhado com a província do Piemonte.
Apesar de tudo, o ambiente ainda é bastante rural, com vinhedos nas encostas, apoiados em grossos esteios de pedra, campos cultivados e colmeias. Mas a natureza em estado puro deve procurar-se em vales laterais, que se abrem a norte e a sul, enquanto a história e cultura tão próprias da zona se encontram, essas sim, magnificamente preservadas nas suas cidades. A primeira surpresa são os nomes franceses das povoações que vão aparecendo ao longo da estrada: Pont-St-Martin, Issogne, St-Vincent; hameau (aldeia) e rue, também aparecem com frequência, assim como inúmeras pâtisseries (pastelarias) e supermarchés. Ao mesmo tempo, ficamos com a impressão de que cada aldeia tem, pelo menos, um castelo ou uma fortaleza, para além das habituais igrejas de campanários aguçados. A justificação encontra-se num curto relance sobre a história da região.
ps. nao reparem em mim nao viu olhem sò a paisagem ok??











 esse è um vulcoa inativo


 aqui eu estava sem folego,pq pra chegar ai em cima è muito dificil










 

24 comentários:

Eva disse...

Oi Edna que lindas fotos, adorei!!!! Super lindas! beijinhos e bom final de semana!

Coisas de Manuh disse...

Olá Edna!

Que lugar maravilhoso, como você disse parece que é um conto de fadas, parece pinturas de um quadro, eu amei. Lindas fotos.

Beijo e maravilhoso domingo.

Manuh

O meu pensamento viaja disse...

Olá, linda, ainda te vou pedir mais detalhes sobre este local. É a minha cara para um passeio em Agosto.
Bom domingo.
Beijos,
Nina

TATY (Kátia) disse...

oi edna,nossa menina que sonho é esse heim???que lugar mara lindo flor,essas montanhas que charme,é simplesmente maravilhoso este lugar!!!!
adorei é muito bonito,estou sem palavras para descrever!!!!!

beijão querida estas imagens são verdadeiros coliríos para meus olhos!!!

Elza Carrara disse...

Olá,
Imagens lindas, paisagens que a gente só vê em filmes :)
Obrigada pela visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre.
Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Fifia

Que lugar lindo!!!!!!!
Lindas fotos também!!!
até chamei meu marido pra mostrar ele amaria conhecer uns castelos na italia, alemanha...
bjus amiga, um lindo domingo pra vc!

mollymell disse...

Que fotos maravilhosas Edna. Esse seu passeio deve ter sido incrível. Quero conhecer a Itália um dia. Quem sabe no ano que vem? :)

Rafaela Lima disse...

Oi,

Que maravilha de lugar e que privilégio estar conhecendo coisas tão lindas.

Beijo!

RetroMomentos disse...

Caramba! Que lugar surpreendente!!! Fotos fantásticas! Beijos

Maria Luiza disse...

Parabéns, Fifia, isso é um post! É isso aí, publique coisas suas. Fotos fantásticas e lindas! Parabéns!

Maruska disse...

Edna, querida, passei aqui para te desejar uma semana maravilhosa, e encontro estas imagens, desse lugar esplêndido aí da Itália. As fotos estão ótimas, dá para ver bem tudo aquilo que vc. disse a respeito da região. Adorei!
Beijos

Veronica F. disse...

Gente!!!!! Realmente são imagens maravilhosas!!!!!

Bjs

fernanda disse...

Edna, que lugar lindo!!!
parece uma pintura....

bjooo
Fer

Anônimo disse...

Ai Itália... um dia hei-de ir aí, sempre esteve na minha lista de viagens a fazer :)
Que lugar fabuloso esse onde estiveram, que paisagens! Gostei muito e de te ver também ;)
Beijinhos.

Vida no Campo disse...

Menina que lugar maravilhoso que belas paisagens,adoreiiiiiiii.obrigada pela visita la no meu blog vou te esperar mais vezes tchau bambina.

Vida no Campo disse...

OI Edna,vou ser sua seguidora,adorei seu blog.beijos

Maysa disse...

Olá Fifia,
que lindas fotos e linda viagem, realmente não tem nada melhor do q viajar né, sair da rotina, conhecer lugares novos, estou precisando urgente fazer uma viagem mesmo q modesta pra algum lugar.
bjos
Maysa - http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

Unknown disse...

Lugar belíssimo!
P.S. Você é uma morena lindaaa, tem cara de Brasil!!... bjsss brasileiros...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
madeira em forma disse...

Nossa, aí dá gosto de passear. Paisagens assim, de tirar o fôlego.
Fifia, você me pediu sobre técnicas de pintura, aprendi errando um monte, mas prefira um rolinho de espuma e deixe o pincel para os cantinhos difíceis, mas use aqueles beeem macios, de pintar tela, daí não fica riscado, e cuide na diluição da tinta também, se for muito aguada não cobre nada e se for grossa deixa tudo riscado. Tente lá, qqr coisa grite que tento ajudar, tá?!
Beijo

madeira em forma disse...

Ah propósito, o que quer dizer Fifia? Imagino que seja um apelido carinhoso.
Beijo de novo.

Calíope Corrêa disse...

Que lugar maravilhoso!!!

Ana Paula disse...

Deus meu!

Que lugar incrível, estou de boca aberta. A natureza é linda demais e tem que ser preservada, um lugar como esse é um santuário.

Beijão,

Ana Paula
Salinha do Croché

Kavita Saharia disse...

What a gorgeous place .Thanks for sharing this Edna.