quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MINHA SALA: O QUE MUDAR ???

OLà Fiori
essa é minha sala, eu não gosto muito deste móvel assim como ele esta agora, acho que falta alguma coisa, mas o que ??
mas ele è  praticamente novo, e não posso trocar lo agora,
mas quero mudar alguma coisa...mas o que  ?? nem eu sei bem.
e você o que faria com ele, como arrumaria,
o que acrescentava ??
tirava, ?? pintaria  ??'
ajude uma pobre blogueira confusa  rsrs
de tanto ver decoração  invés de me ajudar, me esta confundido as ideias, se você é mais lucida que eu rsrs,
dê sua opinião, seja sincera, não se preocupe que não me ofendo .

bacione

na frente deste móvel,  tem o sofá como se vê na foto ai embaixo.



43 comentários:

Vivi Morais disse...

Amei a cor da parede... rsrsrs... e o mével também!!! Mas não gostei dessa parte preta. Eu a pintaria de um tom de uva, um pouco mais escuro do que o cabide do post anterior, e a prateleira também... bem, é o que acho... bjs

PS: Amei sua mesa azul lá trás...

Unknown disse...

Linda tua sala!!! =)
Acho que colocaria mais uma cor aí, pintaria, ou sei lá .. essa parte preta não esta ornando com o resto, uma mudança aí ficaria lindo!!!!!!

Obrigada pelo comentário no blog viu flor, seja sempre bem vinda por lá!!

beijos

amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Unknown disse...

Olá Edna

Adoro os azuis mas não em paredes, pois são frios. Acho que sua sala ficaria linda com o vermelho ou amarelo se sua intenção são cores fortes. O beije puxando para o camurça, se quer um ambiente clássico.
Uma ótima 3º feira para vc...

AMIGA da MODA

Artesanattoetal disse...

Bom dia Fifia! Sinceramente achei tudo muito lindo, não mudaria nada... mas, para matar o desejo de mudar algo, eu aplicaria algum adesivo nos móveis brancos, algum adesivo com formato de flores, por exemplo...
Bjos!
Manoella

Vânia Pinho disse...

A sua parede é exatamente da mesma cor que uma das paredes da minha sala.
Bem...você pediu então vou dar meu pitaco kkkk.
Eu acho que o móvel preto não está combinando com o restante do ambiente apesar de se lindo. Talvez se você pintasse ele com uma cor mais forte ( azul ou magenta )ficaria mais a sua cara, quanto aos "armários" da parede eu tiraria uma das portas do armário mais fininho e por dentro eu pintaria com o mesmo tom que você vai usar para pintar o móvel preto ou então eu forraria com um tecido floral (tipo chita) fazendo composê com a cor do móvel preto. No caso de você forrar com tecido por dentro do armário, você pode usar o mesmo tecido e fazer algumas almofadas para compor o ambiente.
Pronto...falei kkkk, é bom dar pitacos né?

bjus

lena disse...

Olá Edna.
O móvel é lindo. Pode tentar pintar o móvel de baixo em branco também e mudava a cor da parede para beringela ou um tom mais sobre o roxo.
Beijinhos grandes.

wanderli disse...

Edna fosse na minha casa tiraria esse móvel preto que está destoando do resto da sala e colocaria um rosa ou um branco, para combinar ou com o resto dos móveis da sala ou com o a peça branca acima e colocaria uns adesivos nesta peça branca.

Anônimo disse...

Oieee...
Adoro dar meus palpites, ainda mais quando alguém os solicita.
Então, esse móvel preto, eu pintaria de branco, e distribuiria nele um adesivo tipo na cor pink, pra combinar com o restante da decoração da sala.
A parede é de uma cor perfeita... porém senti falta dessa mesma cor no restante da sala... vi várias coisas na cor branca, pink e amarelo... mais cadê o tom da parede distribuídos pela sala. Acho que ficaria legal algumas almofadas no mesmo tom, o tampo da mesa poderia ser da mesma cor da parede, e as almofadas das cadeiras poderiam ser amarelas.
Agora voltando a sua estante, esses armários, eles são bem grandes... eu tiraria esse maior, e o colocaria em algum canto e o transformava em um aparador sabe, já os outros dois iguais apenas os viraria tipo transformando-os em uma prateleira... e se eles fossem abertos, seria melhor tbém.

Enfim, essa é minha idéia.

Beijos 1000

Raquel Santos disse...

Tchau, bom diorno! Adorei sua sala, esses detalhes rosas ficaram um show, totalmente diferente!Eu pintaria esse rack escuro de branco, pra harmonizar com a parte de cima e com o rosa. Bjs

Walkíria Gonçalves disse...

Eu adorei a sua sala.
Tudo perfeito, a única coisa que você poderia mudar, seria a cor da parede. Mas não pensei em uma cor especifica pra isso.

Beijinhos e ótima semana.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna!
Eu adoro as cores.
Eu transformaria algumas portas dos armários em nichos, para que ele fique mais leve.
Se for o caso, mantendo o móvel escuro, brincaria com a cor nas prateleiras desses 'futuros' nichos também!:)
Vou pintar uma pequena parede em turquesa por aqui!
bjs

Patricia Merella disse...

Ola Edna
Dar pitaco no seu lar é muita ousadia,voce que é a madame das reforma,das cores e do bom gosto.
Amo sua sala,a cor da parede,o rosa da mesa de cento,o sofa branco,amo estes moveis brancos na parede,mas ja que voce permite,acho que o movel preto desfoca o ambiente,eu pintaria de branco,linda noite,bjkas

Vivian Godoy disse...

Oi Edna amei os seus móveis só acho que esse móvel escuro poderia ser branco e colocaria as torres juntas da outra parte com a prateleira na ponta.Amiga essa é minha idéia nem sei se você vai gostar.Mais com o bom gosto que você tem essa sala vai ficar perfeita!BJUS

Claudia Cristina Barros Domingues disse...

Edna, sua sala é uma graça,e móveis novos, uma pena mesmo trocar algo, acho que deve aproveitar o que tem e dar apenas alguns toques. agora vou palpitar, kkk:
existe um vão em cima da tv, acho que dá para colocar mais 2 prateleiras.
também adesivaria os móveis brancos, com uma figura leve e delicada, algo maior no grande e apenas alguns detalhes nos pequenos.
OBS. AMEI SEU TELEFONE!!!
Beijinhos

Ionice disse...

Oie, eu só não gostei muito da cor da parede de fundo, o azul. Todo o resto é alegre, jovial e bonito, o azul não combinou aí, bjs, ah, eu também de tanto olhar fico confusa...

Anônimo disse...

Oi, Edna, sou apaixonada por cores e estampas e acho que esse móvel, revestido numa estampa floral beringela, pode ficar bacana. O beringela funciona bem com o turquesa da parede e, como vc tem poucas estampas na sala, não ficaria muito pesado. Beijos

ana maria disse...

Fifia, pelo que conheço do seu gosto acho que poderia dar uma coloridinha no ramario todo branco. Quem sabe com algo tipo contact que qdo vc quisesse poderia mudar, naõ precisaria colorir tudo, somente algumas partes.

Bjokas
ana
jeitodecasa

Patricia Merella disse...

Edna
Pensei em ti,clica no linkhttp://micasa-tuya.blogs.micasarevista.com/2013/02/10/la-tele-en-el-salon-y-sin-un-solo-cable/

bjkas

Sessa Derger disse...

Pintaria de branco com certeza, daria um contraste com a parede e os tons de rosa da sala!
Bjaum

Tina Bau Couto disse...

Acho que esse móvel preto não tá ajudando.
Esquecendo td em volta, ele não contrasta por exemplo com a tv , base do abajur, aparelho preto que tá em cima dele e não realça o telefone e porta plantas amarelinho ao lado.
Transformação já nele e algum toque no tom do azul da mesa no armário.
Que tal o móvel preto ficar azulzinho que nem a mesa?

Isabel Ramalho disse...

Oi Edna, entendo o que vc colocou lá no blog quanto aos selinhos. Eu não os coloco no blog para não desorganizar o visual. Apenas participo das brincadeiras e só.
Olha, esse móvel escuro não está nada legal. Deixa o ambiente pesado. Na minha opinião, se ele fosse branco deixaria mais leve e alegre. O azul da parede é lindo. Amo esta cor.
O restante da decoração está legal.

Beijão, Flor.

PINTA ROXA disse...

Gosto da cor da parede, gosto do rosa espalhado na sala, mas acho que faltam apontamentos no mesmo tom da parede
O movel preto pintaria de branco e colocaria os modulos brancos juntos, ou uma parteleira por baixo dos três modulos de modo a parecer um movel unido. Bom acho que depois de leres tanto "se fosse eu fazia" ainda vais ficar mais confusa..lol

Rosana Remor disse...

Edna, não sou boa nisso, mas penso que o móvel branco não está ornando com o preto,por ser maior que ele.Se vc conseguisse aumentar o móvel preto pra os lados, acrescentando nichos nas laterais, acho que ficaria mais harmonioso.Ajudei??bjs!

Cissa Branco disse...

Edna,

Nem sei o que dizer, sou péssima para isso, gostei de tudo, principalmente com tua ousadia com as cores, amei a mesa azul!
Bacio

Cláudia Vargas disse...

Olá se vc me permite, eu amei a sua sala, mas esse armário todo fechado...hum sugestão: pq vc não tira as portas do armário comprido(vertical )e uma porta do outro, só assim seus enfeites ficariam a mostra e deixando a parede mais suave! E já que é pra reciclar, a aproveita as portas e faça lindos quadros. bjs

Cida Alves disse...

Olá minha amiga querida...
Voltei...e já sendo metida rsrsrs!!
Olha Edna, eu tiraria as portas do armário maior,colaria(no fundo) um tecido suave em tons claros casando com os tons rosas que vc tem no resto da decoração(ou espelho) e também pintaria o móvel que é preto, faria branco.
No mais tá super romântico!!
Espero ter ajudado um pouquinho!
Bjus saudades de você e obrigada pelo carinho!!

pepa disse...

no se creo que ese azul con el resto de los muebles pegue mucho, es frio, hubiera puesto un color rosa mas fuerte casi tirando a burdeos creo que iria mejor, es dificil ver desde aqui lo que le falta o le sobra pero no esta mal, besssssssss

Panelinha da Fafah disse...

Olá Fifia Querida!

Talvez vc não esteja gostando pelo fato da cor azul ter feito um contraste significativo. Não que ela não combine, mas faltou equilíbrio ali nas prateleiras. Colocaria mais uma prateleira horizontal, simetricamente separadas, distâncias iguais de uma para outra. Vai resolver o seu problema e não vas custar tanto. Outra coisa importante : o seu arranjo de plantas poderia ficar um pouco mais distante do seu hack, que tem que reinar absoluto na parede.

bjks amiga!

amelia farah disse...

Ola, adorei sua sala e ousadia. Eu faria uma outra prateleira entre os moveis brancos, deixaria o tampo do movel preto e colocaria adesivo branco em toda a volta dele e umas almofada azuis no tom da parede.Ou entao, tiraria as portas do armario maior e forraria o fundo com espelhos ou algum tecido que tivesse a mesma palheta de cores que voce usou na sala.Muito linda a sala,parabens.
bjos
Amelia

Trilhamarupiara disse...

Oii Edna, eu pintaria o preto de branco, deixaria tudo branquinho contrastando com o bonito azul da parede! Bjooooss

Anônimo disse...

Olá!Também concordo que o rack escuro está destoando dos demais. Eu o cobriria com adesivo branco e colocaria alguns detalhes nos da parede, talvez espelhos fosse uma boa solução, poderia ser cobrindo as portas ou tiras espelhadas que você colasse na vertical,horizontal ou em abas posições. bj

Luma Rosa disse...

Oi, Edna!!

Primeiro quero agradecer as dicas para a pintura da minha banqueta. Está tudo anotado e quando o tempo melhorar, vou executar a tarefa. Obrigada!

Gostei da sua sala, da cor, de todos os móveis, inclusive esse que diz não gostar. A cor escura é boa para não destacar a tv. Talvez o contraste da parede com o móvel branco esteja dando a diferença visual que está te incomodado. Pode fazer como a Manoella sugeriu e adesivar o móvel branco.
Veja essa combinação de cores
Na minha opinião, você deveria deixar a sua sala mais colorida, fugindo um pouco do branco, rosa e azul. Pode acrescentar mais um tom de azul como a capa da mesa de jogos e almofadas. Assim como o verde da figura acima.
Nessa imagem tem dois tons de rosa. Gosto do rosa pastel também.
Não tem problema as cores dos móveis ser diferentes. Fica estiloso, alegre e moderno.
Você se sentir bem é o que vale!
Beijus,

vida disse...

Amiga quem sou eu para dar opinião em uma casa tão linda mas já que vc pediu se é que tem algo qu então combina ai é este rack deveria ser branco na minha humilde opinião,bjs mas ta td muito lindo

eu disse...

Tudo lindo amei.... Bjs, Trícia.

Iris Maria disse...

Olá....a primeira é uma latinha da cath Kidston..a outra é uma caixinha de papel...comprei em uma papelaria.Mas é fácil cobrir caixas comuns com tecido...tenho umas que fiz, dps eu posto.Bjsssssss

MEIREANDAK disse...

sabes que fiquei olhando bastante para ter alguma sugestão ,pois sua sala é muito bonita ,eu mudaria a cor do móvel preto,,colocaria a cor do cabideiro ,mudaria também a cor da parede é linda mas colocaria uma cor clara e deixaria cor só nos móveis talvez tirar as portas dos armários menores também ficaria legal e deixar apenas os pequenos um de cada lado a prateleira no meio ,o maior colocaria em outra parede,talvez acima desta mesinha entre as duas janelas ,isto se ele não for muito grande ,é amiga acho que vai é ficar mais confusa ainda rsrsrsrs com tantas sugestões ,mas se mudar não deixe de nos mostrar bjkss

Nina Braz disse...

Oi Edna,
Vendo só a parede do móvel eu pintaria a parede de uma cor café com leite, mas um pouquinho mais fria e usaria enfeites turquesa, mas vendo o resto da sala, fiquei em dúvida...
Beijos querida!

SOL disse...

Oi amiguinha...!
Adorei teu blog...Vim agradecer a visita e retribuir,volte quando quiser, será um prazer!
Fique bem!
Beijos!

Eliane Sampaio disse...

Oiiii ^^
Como sua sala é lindaaa!
Olha nem sei o que faria pq ta tudo lindo rsrs mas talves eu pintaria de branco, ficaria mais lindo ainda!

Espero ter ajudado e nao ter te deixado mais confusa rsrs

Doce dia,
bjoos, eli.

Vida no Campo disse...

Oi Edna sua sala é linda ,mas ja que esta liberado pra dar pitacos vamos lá ,bom eu tiraria aquele movel branco grande da parede e pintaria de branco o móvel preto ,a parede deixaria azul como esta ,beijos td de bom ,ha eu adoro aquela mesinha de centro rosa muito linda

Unknown disse...

Olá minha querida Edna!
Amei a parte rosa da sala, só não sei se me apaixonei pela azul também! Acho que só vendo as duas partes unidas pra ver se realmente ornam!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
facebook.com/BgCoisadeMenina
Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

Anônimo disse...

não gostei da parede azul...
Você podia colocar a tv em um painel
usar os moveis brancos maiores como aparadores... basta colocar vidro!
e os moveis menores brancos
(quadrados) deixe ao lado do móvel preto.
é isso!

bjs

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Edna pra mim eu mudaria a cor da parede ao fundo. Usaria alguma cor contrastando com o rosa dos seus outros móveis. Quanto ao móvel preto eu mudaria a cor. Ele está destoando do resto. É lindo, mas não combina.

Baci!

kaku