quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

BARRIGA É BARRIGA...

Boa tarde fiorellini
tudo bem por ai ????
fiori quero dividir com vocês esse texto de Arnaldo Jabour que uma amiga me enviou pelo sms,
eu adorei, e fiquei atè com a consciência mais leve, depois de ter lido,  porque a porchetta e culatello não perdoam
(pra quem nao sabe a porchetta e culatello são salumi italiano). um manjar dos desuses,
 mas muito calórico e que infelizmente não consigo renunciar.


BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:

'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
E lembrem-se sempre:
Celulite quer dizer :
EU SOU GOSTOSA! Em braile!












IMAGENS .petitevanou.

20 comentários:

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Edna, me deu um alívio também.rsrs faço dieta com nutricionista já faz 2 anos mas o exercício ainda está faltando na minha rotina...um dia desses observando nossa carteira, pensei como ela pode caminhar tanto e ser gordinha.
Imagens lindas!
Bjos.
Sílvia

Anônimo disse...

E viva a batata frita \o/
amiga, tô ótima, não tenho enjoos, só fome, muita fome, sono, muito sono, e vontade de ir ao banheiro, rs
acho que é por isso que minha barriguinha ja está bem saliente, haha
logo volto com novidades :)
bjinhus

Tina Bau Couto disse...

Mto bom!
E viva a batata frita!

Angela disse...

Amada faz muito tempo que não leio um texto tão espirituoso e que me fez rir de verdade! Arnaldo Jabor sabe o que fala!Bjo e ótimo meio de semana!

Michele Andrade disse...

Me identifiquei com esse texto, rsrs!
Bjs e boa quinta.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Sílvia disse...

Edna querida isso é um levatamento de astral. depois dessa só um chop gelado e uma porção de fritas, kkkk
Bjos.
Silvia.

Maria Luiza disse...

Fifia eu aderi ao Arnaldo faz é tempo! Mas eu adorei aquele móvel com livros em cima e com aquelas cores! Muito bacana! Bj!bjbjbj!

Silvia Vianna disse...

Oi Edna querida!!!
AMEI o texto, concordo plenamente com ele...hahahhaha!
As imagens tabém são lindas e o teu menino...noooossa, que olhos hein?
Parebéns pra vocês.
BJINHOOOSSS
meularminhadocvida.blogspot.com

Maria Célia disse...

Olá Fifia
Já conhecia este texto, é muito interessante e engraçado. O Jabour é ótimo.
As imagens escolhidas estão uma beleza.
Bjo

Carla Maciel disse...

Kkk, adorei o texto (e as imagens!!!!). Todo tipo de preconceito é uma grande perda de tempo! Adoro a idéia de termos liberdade para sermos como quisermos e gostar do que quisermos!!! Grande abraço!
www.arquitrecos.com

Helena de Jesus disse...

Oi Edna!, obrigada, estava me sentindo culpada por ficar tempo sem fazer ginastica, acabei de comprar um tenis, marquei exame, agora estou liberada da culpa, pq tudo que está no texto é verdade. Beijokas.

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia.
Adorei o texto e adorei as imagens.
O pior é: tudo que foi dito é verdadeiro.
Muito legal.
Bjão e uma quinta com direito a 3 fatias de salumi.
Mari

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda !
Quanta coisa bonita , hein !
Amei tudo .O texto é hilariante !
Tem sorteio/brincadeira no bloguinho , passa lá :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html#links
Beijo no coração !

Ranyele Oliveira disse...

Oi, suas postagens estão cada dia melhor, são lindas. Uma ótima noite.

Paula Kasas disse...

Edna...o Jabor é ótimo mesmo.
Eu concordo com tudo...so que adoro fwzer exercicios...até sou prof de ed. Fisica de formação...amo correr e caminjar.
Mas concordo com ele...tem gente que fica ate chata de tanto malhar..kkkk
Bjus querida

Paula Kasas

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Flor, Por aqui tudo 10 !!!
Amei o texto, é obvio que vou ter que passar para minhas amigas e é claro pra o marido que vive me obrigando a fazer exercicios.
Imagens lindas !!!
Boa Semana

raquel pedruzzi disse...

Oi Fifia!
O Jabour é muito criativo, rsrs... Arranjou mil e uma desculpas para nós nos sentirmos bem mesmo fugindo dos exercícios, aiai!
E viva la vida!
Bjsss

Silvanya.Oliver disse...

Fifa, amei todas as suas postagens de decoraçãO, de otimo bom-gosto.
fique com Deus.

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Boa essa conclusão do Chico Anizio. É por isso que eu digo: se cenoura fosse bom ia ter gosto de batata frita!!!!!
Bjim Fifia e ótimo fim de semana!!!
Lyd

Mi Hernandez disse...

Fifia,adorei isso...kkkk...Vou dormir feliz...Besitos e lindo fim de semana