quinta-feira, 14 de julho de 2011

eu que fiz

oi fiorelllini
como vocês estão???  fim de semana esta chegando né?
o que vocês programaram para fazer nesse fim de semana????
que maravilha, eu estou contado os minutos sabem porque????
porque sábado partimos para uma semana na praia...vamos para rimini, uma localidade muito frequentada  no verão aqui na Itália.
uma semana de  total relax sombra e água fresca...estaremos em um hotel na frente do mar assim é só atravessar a estrada e já estamos com os pés na areia. que sonho.
então por uma semana vou ficar longe dos meus fiorelllini...
já estou com saudade das minhas amigas blogueiras...se vocês quiserem peguem o avião e venham ainda dar tempo rsrsrsrsrs
estão todas convidadas tá????
não vejo a hora. aqui o calor esta demais passo o dia todo com o ar condicionado ligado,
senão não se respira, porque o calor aqui é diferente do calor de natal, tem uma taxa muito alta de umidade, o que faz com que a sensação de calor seja mais do que os graus efetivos,
agora vou mostrar para vocês uma  arte culinária que eu fiz hoje de tarde,
fiz essa garrada de óleo aromatizada com sálvia e alecrim, delicia na minha salada,
e também bonita para se ver.  
gostaram???
bacione


22 comentários:

caju disse...

oi fifia,morei 3 anos em Natal/RN na zona norte.Mas esse óleo aromatizado é de soja? como faz?

casa de fifia disse...

oi caju,
querida tentei entrar no seu blog mas não consegui.
o óleo é de oliva, e basta botar os temperos que você quiser,em uma garrafa limpa e enxuta.

Calíope Corrêa disse...

Eu confesso que não gosto de alecrim... mas a garrafa faz uma bela presença na mesa desse jeito que você fez!! Gostei...

Bjus

Maria Célia disse...

Oi Fifia
Curta bastante suas férias na praia, calor, sol, água, que delícia.
Sua garrafa de azeite ficou bacana.
Bjos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Fifia

Que linda ficou tua garrafa!!
olha, ótimas ferias pra vc com sua família!!
fico aqui esperando..rs

bjuuu

Angela disse...

Amada curta suas férias e sua rica família!Linda garrafa além de magnífica para temperos!Bjo no coração!Angela

TATY (Kátia) disse...

oi minha linda!!!!
nossa eu não vou fazer nada de espécial não viu,que pena mesmo pra mim!!!!!mas vc que vai curtir muiiiiiiiti né???curti um pouco por mim tb heim!!!!!

eu amei sua arte,acho chic!bjus amada edna.

Carla Maciel disse...

Oi Fifia!!! Sou apaixonada por alecrim, adoro o cheirinho!! Gostei muito a idéia de fazer o azeite aromatizado!!! Este fim de semana ia experimentar uma receita do Decora Casas de um azeite aromatizado de alho que também é um show. Basta botar as cabeças de alho com casca e tudo no forno com bastante azeite (até cobrir), assar, depois o alho vira um patê e o azeite fica com o aroma do alho. Agora vou experimentar duas receitas!!! Grande abraço e aproveite as férias!!
www.arquitrecos.com

Eva disse...

Oi Edna, sou apaixonada por garrafas, essa é magnifica, boas férias querida, curta muito, ficaremos com saudades. bjinhos.

Anônimo disse...

AMEI ESTA DICA, DO OLEO VI QUE VC RESPONDEU....VOU TENTAR FAZER EU TENHO TUDO PLANTADINHO DEVE FICAR MUITO BOM PARA FAZER MOLHO DE TOMATE PARA MASSA , USAR ESTE OLEO NÉ??? BJS DEYA

Maria Luiza disse...

Fifia, que delícia de ázeite vai ficar, heim? Eu coloco dois dentes de alho também. Boas férias e eu estou aqui com frio. bjbjbj!!!

Sonhos e Artes disse...

Oi Fifia!! Tua garrafa tá Show! Vim matar a saudade e te deixar um grande abraço!Bjus. Josi

Daca disse...

Nossa...está linda essa garrafa e deve ficar muito cheirosa numa boa saladinha.
Queria curta batsante o seu descanço e até semana que vem ok?
Um beijão enorme e cheio de vontade de ir para a praia com vcs...hehehehehe
Bjs
Daca

Jeanne Bringel disse...

O perfume desse oléo deve ser uma delícia... Ah, obrigada pela visitinha volte sempre.

simplesmentefascinante disse...

Que convite tentador,Fifia.
HHUUUUMMMM...uma semana a beira mar ....na Itália.....demais....
Bem...só posso desejar que seu passeio seja MARAVILHOSO. Curta bastante....
Ah!!!adorei sua feitura.Depois passe a receita.
bjão
mari

Teto Doce disse...

Olá querida.
Que convite maravilhoso..hehehehe

Por aqui anda bem frio.
E este óleo??? Hummmm deve ter um aroma, mara!

beijocas,

Mi Hernandez disse...

Fifia, aproveite as férias e o calor.Sabemos que ele passa...rsrs...Que linda sua garrafa.Eu faço sempre o vinagre com hortelã,mas vou experimentar o azeite...Besitos

RetroMomentos disse...

Hummm... Deve deixar a salada maravilhosa msm!
Boa Viagem!!! Aproveite muiiiiitooooO! bjks

Mulher Multifacetada in disse...

Olá Fifia realmente azeite aromatizado é uma delícia né...
boa viagem pra vc e aproveite bastante.
bjos
Maysa

Unknown disse...

Oi querida
Obrigada pela visita !Eu amei!
Beijinhos

fernanda disse...

Oi fifia, ficou linda mesmo a garrafa e uma delicia de tempero!!
Amiga boa viagem, bom descanso!!

bjoo e obrigada pelo carinho!
Fer

Meus contos, minhas prosas disse...

Uma salada com um azeide desses que delicia.
Bjs querida e curta bastante sua semana de ferias.