quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

o que è uma guilhotina ??

Foi essa a pergunta que meu filho me fez ontem, enquanto estamos vendo um program na tv, em que se deve adivinhar uma palavra, e a palavra era essa, no momento pensei em dizer uma mentira, comecei a dizer que uma guilhotina era um antigo instrumento que se usava para cortar os cabelos das mulheres, elas se deitavam colocavam o cabelo nesta especie de instrumento, e zac, caia uma lamina e cortava o cabelo, mas meu marido que estava ouvindo a conversa me disse que era melhor dizer a verdade embora eu achasse que era uma coisa um pouco cru para explicar a uma criança de 7 anos.
eu tento proteger meu filho das coisas negativas, nunca deixo ele ver o jornal,
a tv dele tem só canal de cartão animado, o computador temos um fixo em sala, assim posso controlar quando ele usa, aqui muitas crianças a 7 anos jà tem celular com internet, uma coisa que eu nunca compraria.
meu filho adora jogar o Nintendo, mas compro só jogos que não tenha nenhum tipo de violência, sei que não poderei proteger ela das coisa ruins do mundo para sempre, mas enquanto puder vou fazer.
no final meu marido disse a verdade, que a guilhotina era um instrumento que se usava para cortar a cabeça das pessoas.
dai ele perguntou porque cortava a cabeça destas pessoas ??
cortavam também a cabeça das crianças ?? e aqueles pessoas que cortavam a cabeça,
quem se ocupada das suas crianças ?
depois meu filho me perguntou: porque você me disse uma mentira ??
e eu expliquei que tinha dito uma mentira porque achava que a verdade era crua e desnecessária.
mas dai me surgiu algumas perguntas
è justo dizer uma mentira para proteger nossos filhos ?
ou devemos sempre dizer a verdade a qualquer custo ??


Pops of Color

Front Door Style



Color Overhead

Colorful Starting Point

Cut a Rug

Party Atmosphere

Patio Dining

Color Upfront

Hues You Can Use

Coordinate Color


http://www.bhg.com/home-improvement/


2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Edna...a criança deve saber a verdade...mas o mais importante é a forma como a dizemos...aí sim...é que reside a nossa sabedoria!
Gostei das fotos!!! Bj

Val disse...

As crianças de hj são espertas. Geralmente digo a verdade mas se a verdade é muito feia (como no caso) embelezo um pouco. Por exemplo: a guilhotina era um instrumento para isto e aquilo, mas isso faz muitos e muitos anos. No antigamente. Hj não existe mais. Aí a criança fica tranquila. Para compensar, vc deixou umas fotos verdadeiramente inspiradoras! bjs