quinta-feira, 27 de junho de 2013

FINALMENTE UM BOLO FOFO

Bom dia fiori
obrigado pela resposta de vocês no post da maldição do bolo murcho rs
ontem de manhã comprei os ingredientes, porque não tinha em casa o fermento, visto que não fazia um bolo a muito tempo.
e corri para a cozinha para preparar meu bolo com essa receita que a Amehlia digital gentilmente me deu.
das respostas de vocês, vi que eu fazia muitos erros, por exemplo eu colocava o fermento junto com todos os outros ingredientes, e abria o forno e espetava o bolo umas duas vezes para ver se era assado.
fiquei um pouco confusa se tirar o bolo do forno logo, ou desligar o forno e deixar esfriar o bolo um pouco dentro do forno.
seguindo as dicas de vocês e com a receita de Amelia, fiz um bolo discreto, não ficou fofão como o dela, mas ficou fofinho, ao menos não solou, e ficou um pouco queimado,
mas depois que dei uma raspadinha nele, dava para comer
acho que  è porque meu forno è elétrico e esquenta muito .
no total foi uma vitoria, melhor um bolo fofinho, que completamente murcho.
nao tem foto porque nao deu tempo, ele sumiu apenas saiu do forno rs
um pequeno passo na direção do bolo perfeitos .
obrigado de coração a todas que me deixaram recadinhos com dica.
deixo esse bolo lindo para vocês, pode se servia a vontade rs

baci


http://www.imagensgratis.com.br/bolo

24 comentários:

chica disse...

Que bom que deu certo! beijos,lindo dia!chica

Francine Tribes disse...

Uhuuuuuu Edna! Parabéns!
Então vou te passar a receita favorita do meu pai... é um bolo sem farinha:

1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado
4 ovos inteiros
1 colher de sopa de fermento em pó

Coloque no liqüidificador os ovos, o leite condensado e o coco. Bata bem. Despeje em uma tigela e adicione o fermento em pó. Misture bem com a colher de pau. Coloque numa fôrma de buraco untada. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, até que doure por cima, e enfiando um palito, este saia seco.

Jaqueline Köhn disse...

Bom dia querida!!

Não há mal que dure para sempre, já ouviu falar nisso...hahaha

É muito chato mesmo um bolo que não dá certo, porque fazer um bolo envolve muita expectativa, nossa ou a quem vamos oferecer.Ficamos sempre esperando aquele momento de retirá-lo do forno e saboreá-lo com um cafezinho, hummm muito bom ...rsrs

Parabéns!!

Um grande beijo

Dalila Pinheiro disse...

hahahah eu achei que a imagem fosse do bolo que você fez, pensei comigo esse é simples?! Nem mostro o meu!!! rssss
Ai Edna eu não acerto fazer bolo acho que participo da tal maldição rsss
bjs

lena disse...

Olá Edna.
Fico contente que tenha funcionado. Eu costumo tirar o bolo do forno logo que esteja cozido, deixo um bocadinho na forma e depois tiro o bolo para o prato. Experimente o de chocolate que lhe enviei dá sempre certo.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Nossa, que lindo!!!

Beijos,
www.estanteseletiva.com

Maria Luiza disse...

Fifia, quando eu li, pensei em mandar-lhe uma receita que não falha mesmo, mas não pude. Hoje, quero que vc faça esse bolo que não frusta ninguém, a não ser que aí não tenha esse ingrediente, ou tenha com um nome que eu não conheça! Eu só não o faço constantemente porque , já viu, né? Lá vai:
Coloque tudo isso na batedeira:

170 ml de água
8 ovos inteiros
1 colher(sopa) de EMULSIFICANTE (é o segredo)
100 grs de amido de milho(um copo não cheio)
2 copos (americano)de farinha de trigo
2 copos (americano)de açúcar
1 colher bem cheia de fermento Royal
raspas de limão ou laranja
Ligue a batedeira e bata por 10 minutos.

Se for de chocolate:
60 grs de chocolate em pó
1 colher de ( café) de bicarbonato
4 colheres (sopa) de óleo de milho
É bárbaro! Se vc achar o emulsificante, faça. Vc vai ver o resultado. Beijos!

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Queria ver como ficou!
Tenha um ótimo restinho de semana.
Bjs

SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

Rosana Remor disse...

É bem assim, a gente vai tentando e um dia acerta!bjs!

Mari e Léo disse...

hehe, tb tinha essa mania de ficar abrindo o forno..verdade isso não dá certo. Mas é assim, vamos melhorando rsrs
bjos

Adriana disse...

Ai, dá uma dó qdo erramos no ponto, né??? Que bom que vc melhorou no quesito bolo fofo!!!

bjimmmm

Gelia disse...

Oi Edna é tão bom acertar uma receita né, eu demorei acertar o meu bolo preferido que é de cenoura.

bjs

Gélia

Unknown disse...

Que bom que deu certo!! Eu tiro do forno assim que o bolo fica bom, assim não corre o risco de queimar... Acho que o principal é colocar o fermento por último, mexer pouco (só para misturar mesmo) e já colocar no forno pré-aquecido.

Beijos

Ivani disse...

Voce é que é uma fofa!
não participei da postagem do bolo mas deixo a dica:
- vá tentando, errando, acertando. Quando voce menos esperar terá feito um bolo maravilhoso. Ninguém nasce sabendo. No Google tem receitas ótimas, vá fazendo e surpreendendo seus meninos.
Um grande beijo querida.

PINTA ROXA disse...

Agora que venha o proximo sem ser queimado, força..

PINTA ROXA disse...

Agora que venha o proximo sem ser queimado, força..

Isabel Ramalho disse...

Edna, que bom que vc deu o primeiro passo. Com certeza, daqui para a frente só terá bolos fofíssimos...é só praticar. Afinal de contas , vc fazia coisas erradas, né?
Da próxima vez, fotografa o bolo pra gente ver, tá?
Beijos, querida.

sheyla xavier disse...

Edna,

Tem gente que tem a "mão" boa pra fazer bolos e espero que vc consiga acerta da próxima vez. Não desista, é só uma questão de tempo e persistência.

Bjokass no <3.

decorayadora disse...

Hola Edna yo siempre abro el horno antes de tiempo, a mi tampoco los bolos me suben… para la otra no?

Edi Almeida disse...

Parabéns garota! Fiquei feliz com sua conquista.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Beth Salvia disse...

Mas Edna amoreco, acho que cada uma de nós tem uma mão booooa pra alguma coisa na culinária a Amélia Digital, a Palmirinha, a..... fazem tudo gostosos pq elas vivem praticamente em função de ... Eu pelo menos faço bolos ótimos, mas nunca acertei fazer massa do nhoque fica pesado, já tstei centenas de receitas, o problema sou eu, bjus

MEIREANDAK disse...

rsrsrs não sou boa para fazer bolos ,alguns dão certo outros não ,geralmente faço mesmo o de caixinha rsrsrs este da imagem além de bonito me parece delicioso bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Parabéns Edna
Seguindo algumas dicas dá certo.
Tem que ir tentando... comigo foi assim tbm :D


bjss
Paty

® disse...

Oi amore!
Que bom que deu certo!! Fiquei feliz por contribuir =)
Eu não tive muita sorte com forno elétrico tb não.
Tomara que tenha sorte em todos os outros e que fiquem deliciosos.
Obrigada pelo carinho!
Um bejim bem grande e tenha uma linda semana!