terça-feira, 28 de maio de 2013

TER UM BLOG è UMA PERDA DE TEMPO ??

Bom dia fiori, tudo bem com vocês ?
faço essa pergunta do titulo da postagem porque outro dia falando com uma
"amiga virtual "pelo Facebook .
tive o seguinte dialogo.
ela : outro dia vi seu blog .
eu : gostou ??
ela : sim, quanto você ganha com o blog ??
eu: nada .
ela: ha !! então è só uma perda de tempo.
eu : tem quem prefere "perder" o seu tempo fuçando na vida dos outros a procura de alguma coisa para criticar, e quem prefere "perder" o seu tempo escrevendo um blog, e ajudando as pessoas a melhorar a própria casa, e viver mais feliz.
eu sei, que deveria ter respondido, vivemos em uma democracia, e cada um gasta seu tempo com o que gosta e  lhe dar prazer.
mas a verdade è que não è a primeira vez que essa pessoa me critica, e eu desta vez resolvi retribuir com a mesma moeda.
pecado que a conversa era virtual, queria muito ter visto  a cara dela quando leu minha resposta.
claro que depois desta conversa, deletei a criticona rs
PS. não vou escrever do porque fiz o meu blog, do tanto que recebo nesta troca cotidiana com vocês, porque sei que todas que escrevem um blog sabem, e não quero me justificar com ninguém como uso meu tempo livre esse è uma coisa que diz respeito sò a mim..
a proposito de tempo, ontem "perdi" umas horas fazendo um tutorial do ponto zig zag,
olhe no FIFIA CROCHETA
Baci

52 comentários:

Mila Machado disse...

Resposta correta:Você tem um blog para alegrar nossos dias, fazer amizade com pessoas distantes e juntar 1394 pessoas que ficam aguardando uma nova postagem com suas idéias de transformações, e comentários super bem humorados...
Você tem um blog pq tem muita gente que quer entrar na casa de Fifia!
Bjos

Unknown disse...

Que pessoinha mais inconveniente hein?
Fez muito bem em responder, tem gente que merece!
É bem a cara de certos tipinhos que vemos por aí, que acham que as coisas só valem a pena quando valem dinheiro, mal sabem eles que as melhores coisas não tem preço.
beijos ;*

Fátima Soares disse...

Bom dia Edna
Você respondeu muito bem, só quem tem um blog sabe quanto é prazeroso blogar, eu pelo menos amo de paixão escrever no meu e de visitar os vlogs amigos. Beijos Millllllllll e uma ótima semana para você.
Fátima
http://artesanatodoceu.blogspot.com

Rosaria Amorim disse...

Oi Edna, menina, que pessoinha chata essa que cruzou o seu caminho hem?
Boa resposta, não temos que ser educado com quem não tem educação, eu tenho o blog na verdade como uma terapia, acho uma delicia, me divirto muito com todas as blogueiras amigas, rimos,sentimos, virtualmente sim, mas é muito gostoso,essas coisas ruins assim temos que botar pra correr. BJK no seu core.

Anônimo disse...

Oi, Edna, concordo contigo que cada qual usa seu tempo da melhor maneira que quiser. A troca que se tem num blog, as amizades que a gente faz, é um bom pagamento. Aprendo muito com o blog e, com certeza, também é uma boa forma de variar o que faço no meu trabalho. E vamos em frente! Beijo e boa semana pra vc.

Wanderli disse...

Edna essa resposta foi muito boa , cada um que fique no seu quadrado quem não gosta não pode criticar uma pessoa dessa é melhor que nem veja seu blog que é lindo, apesar de não ter mais atualizado o meu, pelos problemas que ja falei lá do roubo do meu not, o seguro ainda não me pagou etc.etc..... e tal todos os dias passo no seu para olhar as coisas lindas que voce posta, isso enche meus olhos e gosto muito
beijos
wanderli
e vamos que vamos ser felizes

Especialmente Gaspas disse...

As pessoas só pensam em dinheiro... :o

mesa posta disse...

Olá Edna, infelizmente existe pessoas que pensam que em tudo deve haver vantagem (pagamento), são incapazes de de compreender que a vantagem está no proporcionar o bem a outros e que o retorno desse investimento está ver e sentir o quanto se pode ser útil. Entrar na casa de Fifia é a certeza de sair alegre com o que se aprende aqui. Ótima semana. Bjs

Francine Tribes disse...

Pois é... é o mesmo que perguntar pra uma menina o quanto ela ganha escrevendo o seu diário ou sua agenda... que boba! rs...
Beijinhos!

Gelia disse...

Eu fico abismada tamanha é a cara de pau das pessoas em fazer perguntas inconvenientes e ainda mais julgamentos, se ela acha uma perda de tempo o que ela esta fazendo no facebook! perdendo o tempo dela, pu soltando o veneno...
muitas pessoas quando eu estou arrumando uma mesa bonita, ou fazendo uma decoração me pergunta para quê da vontade de falar um palavrão sabe...mas só respondo que é pra mim pq eu gosto e me sinto bem..

bjs e uma ótima semana.

Gélia

Dalila Pinheiro disse...

Oi Edna,
infelizmente algumas pessoas preferem falar mal do que não conhecem, isso é ignorância no sentido mais literal da palavra, você se deu ao trabalho de responder,e o fez muito bem, acho que eu apenas lamentaria, como eu faço com as pessoas que de certa forma criticam o meu blog.
bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Edna
O objetivo de ter um blog pertence a cada um não é mesmo. Concordo com vc. , não tem que ficar justificando ... e quem pensa que é perda de tempo não sabe o que está dizendo. E quando a pessoa não sabe sobre o assunto é melhor ficar quieta..já dizia minha avó..rsrs
Infelizmente as vezes a gente cruza com pessoas assim, mas faz parte , não esquenta não, o que vale mais é o que vc. acredita e faz pelo blog.:D

bjs e linda semana
Paty

Unknown disse...

Amei sua resposta!!! É assim mesmo que tem que ser amada, quem fala o que quer, ouve o que não quer! O blog é uma terapia pra mim, além de uma santa ajuda! Bjo e linda semana pra vc!

lena disse...

Olá Edna.
Se formos a ver existem várias maneiras de perder tempo... Ter um blog não é com certeza. É óptimo partilhar o que gostamos e sabemos além de que a blogosfera é muito mais do que isso. So mesmo quem tem um blog, comenta, segue outros é que percebe. Concordo com você.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Nunca comento porque já passo correndo mas gostaria de aproveitar o momento prá agradecer a você e todas as blogueiras por todas essas coisas lindas que nos passam. Que Deus proteja você para que possa continuar. Um abração.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Boa tarde lindona!
Sua resposta foi a mais pertinente possível.
Só quem tem um blog sabe o prazer que é poder mantê-lo.
Cada um usa o seu tempo como lhe convém, então quem critica sem experimentar qualquer coisa não deve ser levado em consideração.


Um beijo

PINTA ROXA disse...

Pois, realmente não ganhamos nada..
Mentira ganhamos muito.
Ganhamos amizades mesmo que virtuais, aprendemos umas com as outras, rimos e até choramos.
Só quem não tem um pode dizer que não se ganha nada...
Beijos querida

Cantinho da Zazá disse...

Oi Fifia!

Não ganhamos nada? (!)
Amizades virtuais, relaxamento mental, criatividade, troca de experiência... isso tudo é NADA?!
Tem gente que realmente não sabe nada da vida a não ser criticar os outros; e gente assim é melhor que fique beeeeeeeem longe da nossa blogosfera!

Mudando de assunto, hoje tem receita de arroz doce lá no meu Cantinho para você adoçar a sua semana e matar as saudades do Brasil!!!

Bjs,
Zazá

Meire disse...

Oi Edna,

isso mesmo, manda essa intrometida caçar serviço e deixar de perturbar os outros. Ter um blog é muito gratificante porque aqui conhecemos pessoas maravilhosas.

Bejim e uma ótima semana.

Rosana Remor disse...

EU AMO BLOGAR!!SIM, PERCO O MEU TEMPO, MAS DE FORMA AGRADÁVEL,DOCE, FANTÁSTICA!!!É MELHOR PERDER O TEMPO AQUI DO QUE SE LAMENTANDO DE NÃO TER O QUE DE FAZER...VC RESPONDEU CERTINHO A SUA AMIGA!!BJS!!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Edna...
Ih, esse assunto rende uma redação, mas vou me conter rs
Devemos 'perder' tempo com aquilo que nos faz bem, e desde que não faça mal a ninguém.
Sua resposta foi ótima.
E penso assim: sou bem crescidinha, rs pago as minhas contas, cuido da minha casa, sou responsável, trabalho...não devo a nada a ninguém, muito menos explicação de porque tenho um blog!
Nem liga...já é passado!
Criticar sempre é mais fácil do que qualquer outra atitude!

bjs,ótima semana!

MEIREANDAK disse...

kkkkkkkkk,falou tudo e mais um pouco rsrsrs eu adoro ter um blog ,mesmo as vezes não tendo tanto tempo que gostaria para fazer as visitinhas ou novas postagens ,mas para min faz um bem enorme cada comentário que recebo é uma felicidade a mais nos meus dias;aprendi dar mais valor nas pequenas coisas ,aprendi arrumar minha casa com mais amor e sinto vontade de afazer artes legais que as meninas mostram ,minha casa ficou mais a minha cara sem ficar gastando sempre,o melhor tenho amigas virtuais que sempre me deixam tanto carinho que parece que conheço a muitos anos ah!!como gostaria de conhece-las pessoalmente .bjks querida um ótima tarde

Daca disse...

É isso aí querida. Parabéns por sua atitude. Já gostava muito de vc e agora sou sua fã...hahahaha. Eu que quase nem tenho visitas ou comentários amo vir aqui passear e reciclar minhas idéias. Pena que a moça que te escreveu não tenha essa capacidade de entender. Super beijos e boa semana.

casa de fifia disse...

OLà Daca
queria espero que você volte aqui e leia meu comentário.
olhe tente entrar no seu blog varias,
mas tem um bloco aparece uma pagina dizendo que seu blog tem malware.
deixei um recadinho no outro blog aquele desativado.
è por isso que vc não recebe comentários, porque seu blog esta blocado.
olhe pode ser que seja por causa do seu contador de visitas.
olhe a portagem do blog um pouco de mim, ela ensina como resolver o problema

Josa disse...

Eu aaaaaaaaaamo o seu blog. Felizmente o amor sempre é maior que qualquer coisa. Voçê é maravilhosa. Muitos Beijosas.

Tina Bau Couto disse...

Ouço mto coisinhas desse tipo e...ignoro
:)

Unknown disse...

tem wi fi no hospicio edna, nao liga nao hahahhahahaha
bj

Marly disse...

Oi, Edna,

Há pessoas que não têm sensibilidade nenhuma, né? Sei lá, sou de um tempo em que a gente "media" as palavras, antes de pronunciá-las, para não ferir ninguém, rsrs. Mas você soube bem defender o seu ponto de vista! rsrs.

Um beijo e uma linda semana pra você!

Anônimo disse...

Certíssima reposta Edna.Na verdade quem só enxerga lucros se forem comerciais,perde a maior parte das riquezas. Com o blog Eu ganhei recargas de ânimo gratuitas todos os dias,Ganhei amizades sem limites de fronteiras politicas.ganhei crescimento espiritual,e valores.E recebi carinho,incentivo,e sim aprendi a valorizar meu trabalho.
Acho que a maioria de nos ganha todas estas coisas maravilhosas.
Beijinhos e linda semana.

Isabel Ramalho disse...

Olá Edna....valeu pela resposta!!!
Nós, que estamos na blogosfera, não perdemos tempo em trocar ideias com os outros.
Pessoas com o pensamento desta "amiga virtual" citada por vc é alguém infeliz, vazia de sentimentos e principalmente sem ter o que fazer. Este tipo de papo é bem típico de pessoas assim.
Beijos, querida. Fique com Deus.

Isabel Ramalho disse...

Edna, fui acessar o blog da Daca e realmente apareceu um aviso de malware.

fabiola farias disse...

Que bom que vc respondeu a altura. Eu por exemplo, adoooro blog e não dou muita importancia às redes sociais...gosto é gosto, né Edna?
Bjssss

Vida no Campo disse...

È isso ai menina disse tudo,beijos

Margô de Chapéu disse...

Oi Edna,
Estou com vc, tb não ganho dinheiro ganho aprendizado em todos os sentidos. Até minha saúde melhorou depois que montei meu blog e passei a viajar nos cantinhos de outras blogueiras.
Beijos
Deise

manuela teixeira disse...

Realmente! Há pessoas que que se aproveitam do "anonimato" do mundo virtual para "destilar o seu veneno" e magoar as pessoas que trabalham no que gostam e são felizes fazendo os outros felizes. O dinheiro não é tudo e a maior recompensa são as "amizades" que se fazem, ajudar os outros e trocar experiências e ensinamentos.
Continue o excelente trabalho e não ligue às invejosas.
Bjnhos e uma semana fabulosa.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Boa noite!
Gostaria de dizer que essa pessoa não tem um pingo de sensibilidade, portanto considero que ela não seja realmente humana. Desde que passei a ler alguns blogs (a maioria sobre casa, receitas, família...) consegui mudar muitas coisas na minha vida, arrumei minha casa, aprendi até a costurar, uso alguns textos para preparar minhas aulas...enfim...só consigo absorver coisas positivas e isso me anima a cada dia que passa.Parabéns pelo seu blog e pelos muitos que eu adoro seguir.bj

Cici Senhoretti disse...

E eu adoro 'perder o meu tempo' aqui no seu blog tb!! rs
Já me falaram isso tb, mas eu pretendo 'perder meu tempo' por muitos e muitos ainda... hahahaha!
Como vc comentou, mal sabem eles o qto GANHAMOS com este cantinho.
Bjs
:)

Zuleide Felisberto disse...

oie Fifia!ou EDna!

olha acho bem legal esta troca, apesar que ultimamente ando meio sem tempo e entediada e não tenho postado muito, mas adoro! bj

Eliane Lima disse...

Oi adorei sua resposta eu adoro seu blog e também tenho o meu e aprendi muitas coisas visitando os blogs beijos eliane lima

Carmen disse...

Tô chegando agora, mas adorei a resposta e a ilustração me fez rir muito...o dentinho voando é demais!!
Bjs

pepa disse...

cada una dedica su tiempo en lo que quiere y me gusta como lo haces tu, me gusta que me enseñes tus cosas y las de otros y nos informes , por eso hice mi blog, me gusta compartir parte de mi vida y mis manualidades, no hagas caso y gracias por estar aqui besssssss

sheyla xavier disse...

Edna, querida

Com certeza essa pessoa não tem tantos amigos sejam virtuais ou não, e a alegria que temos qdo vc compartilha tantas coisas legais e interessantes. Acho legal demais seu blog e sem ele a blogosfera perderia um pouco de seu glamour.

Beijos e uma boa semana.

Nina Braz disse...

Oi Edna,

Só quem tem blog sabe como é bom receber um comentário carinhoso e um retorno positivo do teu esforço e isso não tem preço!
Beijos

Marlene Pires disse...

Oi Edna é lamentável quando a gente encontra pessoas desse tipo, são amargas e não sabem o quanto é bom essa troca de carinho entre blogueiras. Vc deu a resposta certinha, acho até que vc foi muito cortês com ela, não merece nossa atenção mesmo. Amo todas as amigas dos blogs, cada uma tem sua particularidade e nos ajuda em muitas atividades. Só sinto não ter mais tempo para dedicar mais ao meu cantinho, sinto que fica muito a desejar. Mas venho ver todos os cantinhos sempre que posso e deixar uma mensagem de carinho, muitas vezes nem dá tempo de deixar uma palavrinha, mas fico feliz de ver cada post. Os seus blogs são maravilhosos e eu curto muito. Deixa essa infeliz de lado.
Que seus blogs façam cada vez mais sucesso, que é o que vc merece!!!
Beijos e fique com Deus,
Marlene

Carolina Lima disse...

Fifia,
quem é blogueira sabe o quanto ganhamos por aqui. Não é nada material e sim ganhos que fazem bem para a vida, para a cabeça, para a alma. E tudo isso é impagável!

Eu amo ser blogueira e amo perder tempo por aqui!

Abraços,
Carol
Um blog simples
Facebook

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Parabéns Edna!
E olha que já me falaram isso cara a cara e eu não tive a coragem que vc teve de responder!
Quantas e quantas boas energias são trocadas com pessoas do bem que gostam de blogar e receber e trocar ideias!
Adoro meu blog, seu blog e acho que ainda estarei por aqui por um bom tempo!
Beijos e desejos de uma ótima semana!
CamomilaRosa

Jack Lins disse...

Olá menina,
Eu sempre visito o seu blog, mas quase nunca comento (desculpinha)...mas, hoje, precisava comentar, AMEI a resposta que você deu,fico imaginado a cara da pessoa do outro lado, rsr
E, não pare de escrever nunca, porque mesmo essas pessoas que não comentam (tipo eu), ficam maravilhadas com as suas dicas.
Beijinhos

Ceu disse...

Adoro,seu blog.Você nos dá dicas e idéias muito boas.Obrigada
Uma linda semana.
Bjinhos

VERÔNICA, disse...

Na minha opinião acho que nem se eu ficasse a semana toda, ensaiando, imaginando uma resposta não seria tão boa quando essa que você deu pra ela, ela não sabe o quanto é importante ter um blog pra muitas pessoas eu mesmo tenho muito o que contar se ela me perguntasse não o quanto eu ganho, mais no quanto me ajudou... Cada dia que passa te admiro muito e muito mais... Bjus...

simplesmentefascinante disse...

Boa noite, Fifia
afff...quase fico fora dessa...
Porque blogar não é para os fracos, mesmo que não se tem tempo, arranja-se um para compartilhar coisinhas bonitas e gostosas.
E para essa ai? Nem devemos levar em conta. Inveja mata sabe?
Por isso continue com tudo.
baccione
Mari

Claudia Sodré disse...

Oi Edna...sabe porque essa pessoa tem essa cabeça? Porque n tem um blog..se tivesse, como nos, o privilegio de conhecer péssoas incrivelmente inteligentes, talentosas , amigas, com certeza teria uma cabeça mais criativa e aberta ao diferente e um coração mais generoso , mais disposto a doar..porque aqui nos exercitamos tudo isso todos os dias ,por isso somos Bogueiras sim com muita honra e muito felizes..tão felizes que não saimos por ai destilando veneno nem fazendo fofoca da vida alheia..falei disse e ai assino: CLAUDIA SODRE uma blogueira..rss bj grande amiga

Fernanda disse...

Oi Edna... Tudo bem???
eu adoro o seu blog, e de tanto olhar essas coisas lindas que iluminam meu dia, resolvi ter um também, você foi minha inspiração, pena que a criticona(como vc disse)não consegue sentir esse prazer.

Ah eu nunca tive um blog, e não entendo muito sobre o assunto, mais vou tentando.
Bjs.