sábado, 22 de setembro de 2012

Boa tarde !!


olá fiori
quem nunca leu o primo basiìio ??
eu li varias vezes, amo os livros de  Eça de Queirós, e entre eles, o primo basilio, acho que è um dos melhores .
e você já leu algum dos seus livros ??


 Ia encontrar Basílio no Paraíso pela primeira vez. E estava muito nervosa; (...) Mas ao mesmo tempo uma curiosidade intensa, múltipla, impelia-a, com um estremecimentozinho de prazer. – Ia, enfim, ter ela própria aquela aventura que lera tantas vezes nos romances amorosos! Era uma forma nova do amor que ia experimentar, sensações excepcionais! Havia tudo – a casinha misteriosa, o segredo ilegítimo, todas as palpitações do perigo! Porque o aparato impressionava-a mais que o sentimento; e a casa em si interessava-a, atraía-a mais que Basílio! Como seria? Conhecia o gosto de Basílio, – e o Paraíso decerto era como nos romances de Paulo Féval.
A carruagem parou ao pé de uma casa amarelada, com uma portinha pequena. Logo à entrada um cheiro mole e salobro enojou-a. (Eça de Queirós – O primo Basílio 1878)














designtraveller.tumblr.com

15 comentários:

Mona Gouvea disse...

Acredita que nunca li.Preciso de um novo vou a caça,bjo.

O meu pensamento viaja disse...

Edna, querida, olá, como vai?
Estava com saudade e resolvi aparecer, logo hoje que você fala de um dos meus autores favoritos.
Na minha opinião, hoje, Eça ganharia o Nobel da Literatura sem pestanejar.
Tenha um feliz fim de semana, minha linda amiga.
Beijo da Nina

Tina Bau Couto disse...

O primeiro Basílio é a única obra de Eça que conheço, por sinal muito boa.
Lindos espaços e inspirações.
Ótimo fds para vc queridona!
Baciones :)

Paula Kasas disse...

Oi Edna,
Vc acredita que eu nao li esse livro...pelo memos nao me lembro...devo ter tirado zero nessa prova..heheheh
Gostei muito de um sofa marrom...alias acho que e a cor ideal para minha casa.

Beijokas
PK

Maysa disse...

Olá!
Amei a cozinha e os quadrinhos de arvores!
Bjs doces lindo fds!

Unknown disse...

lindas dicas amei!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br

Leninha Brandão disse...

Oi Edna querida!

Gosto muito de Eça também e já li,além do Primo Basílio, O crime do Padre Amaro e A cidade e as Serras.

Excelente postagem, amiga.
Bjssssss,
Leninha

Vida no Campo disse...

Oi Edna ,que lindeza de post,amei ,menina já li o primo Basilio ,mas ja faz tempo ,quando estava no colegial nem me lembro muito da história ,acho que preciso ler novamente rsrs ,beijos ótimo final de semana

Bia Jubiart disse...

Boa noite Fifia!

"O Crime do Padre Amaro" é excelente! Recomendo.

Bella, tenha um ótimo fim de semana!

Bjoooooooooo

lena disse...

Olá Edna.
Um grande escritor sem duvida. Li os Maias mas primo Basílio não.
Adorei as suas fotos e a ultima é a minha preferida.
Bom fim de semana e Beijinhos grandes.

Ellen Caliseo disse...

Ah adoro Eça de Queiros..um dos meus escritores favoritos..sou apaixonda pelo O crime de padre amaro..e Os maias..são mto intensos..
Adorei as inspirações..fotos super acolhedoras.
Um lindo fds!
Bj

Eva disse...

Lindas demais as decorações, gosto muito desse livro também, mais uma coisa em comum entre nós, coisa boa né, desejo um ótimo final de semana, hoje começa a primavera aqui e esta um dia lindo, estou trabalhando e organizando meu pátio, me animei com o sol, depois de muita chuva, obrigada pelo carinho Edna, adoro seus comentários, um grande beijo,

Betty Gaeta disse...

Oi Edna,
Adoro "Primo Basílio", a citação foi pra lá de pertinente. As imagens encantadoras.
Tenha um ótimo final de semana!
xoxo

Gosto disto!

♥ Wilma ♥ disse...

Eu já li o livro...mto bom. Esses cantinhos são inspiradores, bjossss

Patricia Merella disse...

Olá Edna
Li um pouco de Eça no colegial,mas preciso voltar a ler Eça,amo!
Lindos todos os ambientes amiga,inspiradores,bjkas