terça-feira, 21 de junho de 2011

antes e depois

oi carine
um ótima terça feita todas vocês.
vou mostrar a vocês um antes e depois bem simples que eu fiz ontem a tarde.
eu tinha um restinho de tinta azul.
mas queria que ela acabasse logo porque eu não era muito experiente com tintas quando quis pintar esse armário aqui...
comprei um galão de um litro de tinta azul sintética,
não sabia que bastava uma latinha de 250ml.
ai sobrou um monte de tinta que eu não sabia o que fazer...
ai sai pintando tudo de azul...

ate esses vasinhos que estavam dando sopa, passei no pincel rsrsrs
um outro motivo que queria que ela acabasse é que eu comprei tinta sintética que não aconselho a minguem,

a tinta sintética fede,demora muito para secar e ainda por cima é muito difícil de tirar do pincel,
essas janelas sao resptivamente a da minha sala e a da cozinha,
e essas è minha ortinha de temperos.
eu tive que jogar fora dois pinceis por causa que não conseguia limpar,
para as pintadeira como eu, ai esta uma dica valiosa não comprem tinta com base sintética, prefiram aquelas a base de água.
não fedem seca rápido e é ecologicamente corretas
vamos  ver as minhas artes vamos..gostaram?????


baci





22 comentários:

Carla Maciel disse...

Ficaram lindas as suas artes! Azul turquesa é tudo de bom!!! Quanto à tinta, tenho usado um esmalte sintético a base d'agua com secagem rápida da Coral que é muito bom. Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Bina USA disse...

O azul deu um charme todo especial.
Realmente gostei muito.
bjs.
Bina

O meu pensamento viaja disse...

Uau! Está mesmo lindo. Parabéns.
Adoro estes detalhes.É por isso que nunca paro.
Beijos,
Nina

FLAVIA CRISTINA C. disse...

MUITO LEGAL, FICOU CHEIO DE VIDA DE COR. BEIJOCAS E UMA LINDA NOITE...

Anônimo disse...

Menina ta pegando jeito hein?? sabe que gosto muito de tinta branca e bisnaga de cores ai eu mesmo invento a cor que vou usar, sempre tenho um latão de tinta branca a base dagua, e varias bisnagas de tinta colorida é bem mais pratico e barato, a cor que vc usou é bem linda deu muita vida parabéns bjs deya

Helena de Jesus disse...

Ficou muito bonito! os detalhes fazem toda diferença, eu adorei.
Beijokas.

Cláudia Pinto disse...

Ficou ótimo.
Ficou romântico também.
Não consegui ver o link do armário, tá dando erro. Mas pelo tom de azul deve ter ficado lindo também.

beijus.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Fifia

Que lindo azul!!! amei os vasinhos e as floreiras lindas em ferro.
Pra o ferrro acho mesmo que tem que ser esta tinta, mas pra os vaso poder ser a base de agua.
Vc tem que ter solvente pra limpar a bagunça desta tinta, mas com ela pintou tá pintado, dura muito.

bjão querida

Anônimo disse...

Menina, fez toda difereça, ficou lindo.
Bjs

Eva disse...

Adorei Edina que lindas essas floreiras de ferro, quero fazer aqui em casa, vou usar as suas de exemplo, os vasinhos azul ficaram maravilhosos, parabéns, beijos.

simplesmentefascinante disse...

Olá Fifia.
Pode ser que a tinta não seja tão boa pra pintar... mas o resultado compensou, achei lindo o azul na jardineira e os vasinhos também ficaram charmosos.
bjão e uma linda quarta pra voce
bacione
MARI

Marion disse...

Ficou lindo esse azul!!!! E gostei muito desse tipo de floreira que dá pra pendurar na grade da janela - acho que não vi por aqui ainda! aBS.

fernanda disse...

Fifia,
Sua casa deve ser um charme!!
O azul fez a diferença!
Tava apagadinho.... agora tá lindo!


bjoo
Fer

Leninha Brandão disse...

Fifia querida,ficaram lindos os seus vasinhos e o tom de azul é muito belo.E você mudou a carinha do blog?Está muito fofo...
Você anda sumida,tô com saudades de ti e de tua alegria lá no meu cantinho...apareça,tá?
Bacios,
Leninha

Cores do caminho disse...

Oi Fifia ficou otimo, o azul iluminou com muito charme. Amei.
Lindo;
Bejos e otima quarta.

Bia Jubiart disse...

Oi Fifia!

Vc tinha sumido do meu Blogroll, estou te seguindo de novo!

Seja sempre bem vinda lá no nosso cafofo!

Gosto de pequenas reformas, dá-se um toque pessoal. Tenho um quintal grande, estou fazendo uma horta suspensa para as minhas ervas, não vivo sem elas na cozinha...

Um lindo dia p/ vc.

Beijosssssssssssss

Sem Nome disse...

Fifia, querida, muito obrigada pela visita e pelas palavras tão doces lá no Chá de Baunilha!
Seu blog é lindo e muito charmoso! Gostei de tudo por aqui e terá minha visita mais vezes!!
Beijos grandes!!
Bela

RetroMomentos disse...

Uma graça! bjuss

Teto Doce disse...

Olá querida, amei!!!!!
Como uma corzinha faz diferença, não é mesmo????

Olha o relicário foi eu mesma quem fiz veja aqui: http://ttdoce.blogspot.com/2011/05/feito-por-mim.html

Que bom que gostou dos quadrinhos.
adoro suas visitas.
baci,

Unknown disse...

Ai, que lindo, delicado e alegre!!... caprichinhos na janela da casa de fifia... amei. bjsss brasileiros...

Mirian Decorações disse...

O vaso de temperos está muito bem cuidado. Adoro "sábia",(é como conheço)para chá, chimarrão,sopas, frango..

Maria Luiza disse...

Adorei Fifia, esse azul no seu porta tempero. Ficou lembrando o Mediterrâneo. Bjbjbj!